Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.502
Total de mensagens
369.615
Total de tópicos
26.962
  • Candomblé e quimbanda.
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 1.608 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
O Candomblé e a quimbanda.

1) Os espíritos desencarnados que trabalham nesses rituais de quimbanda e candomblé são espíritos inferiores, espíritos atrasados, espíritos apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos, esses orixás são espíritos desencarnados somente isso, não existe seres sobrenaturais, esses orixás são espíritos inferiores e ignorantes do plano astral.
Somente espíritos inferiores podem pedir sacrifícios de pobres animais, na quimbanda e no candomblé vemos esses sacrifícios covardes de matar, torturar e perfurar os animais ainda vivos.
Esses loucos ate mutilam o animal ainda vivo para agradar essas entidades ignorantes e bestializadas do mundo espiritual inferior.
Eles querem o Tônus Vital que esta no sangue desses animais, vejamos essa observação.
Nucleo Umbandista São Sebastião

Vou realçar essa Observação que é muito importante.

Se nesse local lhe pedirem para sacrificar aves ou qualquer animal, em troca de alguma coisa que você esteja precisando, vá embora imediatamente desse lugar.

Nesse lugar não é praticada Umbanda!

SE VOCÊ ENTREGAR O ANIMAL PARA UM SACRIFÍCIO, VOCÊ ESTARÁ ALIMENTANDO UM ESPÍRITO IMUNDO E MALIGNO, QUE TEM INTERESSE APENAS NO SANGUE DERRAMADO NO SACRIFÍCIO, SÃO CONHECIDOS COMO "VAMPIROS", MUITO COMUNS NOS TRABALHOS DE QUIMBANDA. AQUELE QUE CEDE A SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS ATRAI PROBLEMAS, MAZELAS E PERSEGUIÇÕES DESSE ESPÍRITO MALIGNO. TUDO O QUE ELE PUDER LHE CONCEDER HOJE COM UMA DAS MÃOS, ELE LHE TOMARÁ AMANHÃ COM AS DUAS MÃOS COM O OBJETIVO DE FORÇÁ-LO A PROCURAR POR ELE NOVAMENTE, PARA QUE ELE POSSA NOVAMENTE EXPLORÁ-LO.

NUNCA SACRIFIQUE UM ANIMAL E NÃO PERMITA QUE O FAÇAM.

Os guias da Umbanda possuem as forças necessárias para resolver os problemas de todos que os procuram e jamais irão utilizar esse meio para ajudar as pessoas.
Nos animais vivem espíritos embrionários. São nossos irmãos menores. Proteja-os sempre.
Nunca esqueça!
Exú quiumba lhe dá com uma mão e toma com duas.

Somente espíritos inferiores e obsessores ainda apegados a matéria e aos vícios terrenos, é que pedem sacrifícios de pobres animais, para Vampirizar as pessoas, como esta relatado no texto do Nucleo Umbandista São Sebastião.
QUE AFERRADOS AOS VÍCIOS DA MATÉRIA, VAMPIRIZAM AOS HOMENS EM SUAS ENERGIAS E SÃO ELES QUE PEDEM OS DESPACHOS E AS MATANÇAS DE ANIMAIS EM BUSCA DO "TÔNUS VITAL" DE BAIXA QUALIDADE CONTIDO NO SANGUE DOS ANIMAIS. EM TROCA DO TÔNUS VITAL, PROMETEM AOS HOMENS UM SEM FIM COISAS QUE O MERECIMENTO DESSAS PESSOAS LHES NEGA E NESSA SITUAÇÃO TEM INICIO A DETURPAÇÃO DE NOSSOS RITUAIS.

Esses espíritos apegados a matéria e aos vícios, pedem os despachos e as matanças de animais em busca do TONUS VITAL de baixa qualidade contido no sangue dos animais.
Essas colocações são de um grande Umbandista do Bem e da Luz.

2) Nos rituais de quimbanda e candomblé muitos animais são torturados, mutilados vivos, outros são enterrados vivos, vamos ver claramente que essas praticas são pura maldade, são bestiais, e as pessoas que praticam essas coisas vão sofrer em reencarnações futuras a conseqüência natural dessas maldades.
Quem planta o mal vai colher sofrimentos, dificuldades, doenças e problemas.
O mal gera o mal.
Quem mal faz para si o faz, essa é a Lei.
Podemos também ver nisso tudo o vampirismo psíquico que é praticado nesses centros de quimbanda e candomblé.
Os espíritos "vampiros" justapõem-se à aura das criaturas que lhes oferecem passividade, sugando-lhes as energias, tomam conta de suas zonas motoras e  sensoriais, inclusive os centros cerebrais (linguagem e sensibilidade, memória e percepção) dominando-as à maneira do artista que controla as teclas de um piano. Criam assim, doenças fantasmas de todos os tipos, mas causam também degeneração dos tecidos orgânicos, estabelecendo a instalação de doenças reais que persistem até a morte.
Pelo imã do pensamento doentio e descontrolado, o homem provoca sobre si a contaminação fluídica de entidades em desequilíbrio, capazes de conduzi-lo à escabiose e a ulceração, à vontade incontrolável de beber ou de se drogar e a loucura, à cirrose e aos tumores benignos ou malignos de variada procedência, tanto quanto aos seus vícios que corroem a sua vida moral - estão em simbiose um com o outro: através do próprio pensamento desgovernado, podem fabricar para si mesmo as mais graves eclosões de alienação mental, como são as psicoses de angustia e ódio, vaidade e orgulho, usura e delinqüência, desânimo e egocentrismo, impondo ao veiculo orgânico processos patogênicos indefiníveis que lhe favorecem a derrocada em, alguns casos, até a morte em simbiose com os obsessores.
Nos Domínios da Mediunidade André Luiz se refere a um caso interessante de um homem desencarnado e uma mulher encarnada que vivem em regime de escravidão mútua, nutrindo-se da emanação um do outro. Ela busca ajuda na sessão do trabalho desobsessivo realizado por um centro espirita e, com o concurso de entidades abnegadas, consegue o afastamento momentâneo do espirito obsessor. Bastou, porém, que o espirito fosse retirado para que ela o fosse procurar, reclamando sua presença. Há muitos casos em que o encarnado julga querer o reajustamento, porém no intimo, alimenta-se dos fluidos doentios do companheiro desencarnado e se apega a ele instintivamente.
Em Obreiros da Vida Eterna, André Luiz descreve cenas de vampirismo em uma enfermaria de Hospital:
" Entidades inferiores, retidas pelos próprios enfermos, em grande viciação da mente, postavam-se em leitos diversos, infligindo-lhes padecimentos atrozes, sugando- lhes vampirescamente preciosas forças, bem como atormentando-os e perseguindo-os."
E confessa que os quadros lhe traziam grande mal estar.

3) Todo encarnado de vontade fraca, maus pensamentos, vícios, maus desejos, vai atrair pela afinidade de pensamentos espíritos inferiores e obsessores do plano astral.
Para afastar os maus espíritos só existe um caminho, se melhorar moralmente, cultivar pensamentos elevados e nobres, combater os vícios e maus desejos, praticar o bem, a caridade e as virtudes.
O Bem repele o mal.
Sobre os animais que são sacrificados nesses rituais sangrentos e primitivos, isso é utilizado pelos espíritos vampiros do plano astral.
Na obra Iniciação – Viagem Astral. João Nunes Maia, pelo Espírito Lancellin. Editora Espírita.
Encontramos esses textos.

QUANDO O MAGAREFE ENTERROU A LÂMINA NO PESCOÇO DO ANIMAL, CORTANDO-LHE AS VEIAS, O VAMPIRO-CHEFE AVANÇOU EM PRIMEIRO LUGAR E SORVEU, DE MAIS OU MENOS UMA DISTÂNCIA DE TRINTA CENTÍMETROS, O FLUIDO DO PLASMA SANGUÍNEO COM UMA HABILIDADE ESPETACULAR. O PLASMA ETÉRICO SE DIVIDIA, PELA VONTADE DELE, EM DOIS JATOS DE ENERGIA QUE ENTRAVAM PELAS NARINAS E POR SUA BOCA, POSICIONADA EM FORMA DE BICO. ERA GRANDE A SATISFAÇÃO. DEPOIS QUE SUGOU DE UNS TRÊS ANIMAIS, ANTE A INQUIETAÇÃO DOS OUTROS, ELE DEU UM SINAL PARA O PRIMEIRO. ESSE VEIO E FEZ O MESMO, SUGANDO AS ENERGIAS VITAIS DO ANIMAL. QUANDO CHEGOU A VEZ DO QUINTO ESPÍRITO,SENTI QUE PARA MIM ERA UM SACRIFÍCIO IMPUTADO AOS MEUS SENTIMENTOS. ERA DEMAIS! ENTÃO, PUDE OBSERVAR QUE VAMPIRO E MAGAREFE ERAM UMA COISA SÓ. MIRAMEZ SEGREDOU-ME, MESMO ESTANDO EU COM A EMOÇÃO UM POUCO ALTERADA:

— VÊ, LANCELIN! A MEDIUNIDADE SE PROCESSA EM TODA A PARTE. ESTE IRMÃO ESTÁ SERVINDO DE INSTRUMENTO PARA OS ESPÍRITOS DA SUA MESMA FAIXA SE ALIMENTAREM COM AS ENERGIAS DO ANIMAL. E O PIOR É QUE ESSA CLASSE DE ESPÍRITOS RECEBE MAGNETISMO INFERIOR DO ANIMAL, FORTALECENDO SEUS INSTINTOS MAIS BAIXOS, E TRANSMITEM PARA O MESMO ANIMAL, OU SEJA, PARA A SUA CARNE E OSSOS, OUTRO TIPO DE FLUIDOS PESADOS NA MESMA FREQÜÊNCIA, COM OS QUAIS OS HOMENS, DEPOIS, VÃO INUNDAR SEUS ORGANISMOS. É POR ISSO QUE OS COMEDORES DE CARNE DOS ANIMAIS MOSTRAM, DE VEZ EM QUANDO, NO COTIDIANO, ALGO QUE LEMBRA ESSES ESPÍRITOS. OS ESPÍRITAS SE LIVRAM DESTE MAGNETISMO INFERIOR COM OS RECURSOS DOS PASSES, DA ÁGUA FLUIDIFICADA E, POR VEZES, DE PROLONGADAS LEITURAS ESPIRITUAIS; OS EVANGÉLICOS E TAMBÉM ALGUNS CATÓLICOS SE LIBERTAM DELE NOS AMBIENTES DAS IGREJAS, MAS SEMPRE FICA ALGUMA COISA PARA SE TRANSFORMAR EM DOENÇAS PERIGOSAS.

Outra observação.


ANTES QUE OS VAMPIROS CONTINUASSEM SEUS EXERCÍCIOS DAS TREVAS, DE SUGAR ENERGIAS DOS ANIMAIS ABATIDOS, MIRAMEZ FEZ ALGUMA EVOLUÇÕES COM AS MÃOS, CORTANDO AS SUAS ATIVIDADES, A CONTRA-GOSTO DELES, E PASSOU A ORAR DESTE MODO:

DEUS DE ETERNA BONDADE!...

TEM COMPAIXÃO DESTES NOSSOS IRMÃOS, QUE NÃO SABEM O QUE FAZEM. AJUDA-NOS A AJUDÁ-LOS, NO PONTO QUE ELES CARECEM DESTA ASSISTÊNCIA, SEM VIOLENTÁ-LOS, COLOCANDO EM SUASMENTES ESTACIONADAS NO MAL ALGUMAS ADVERTÊNCIAS E TENDÊNCIAS PARA O BEM. QUE A INFLUÊNCIA DO AMOR POSSA CONSTITUIR UMA VERDADE, UMA LUZ, SEM QUE SE DESFAÇA NO REGIME DE INFERIORIDADE. COMPADECE-TE DELES!...

NÃO QUEREMOS ALTERAR NADA QUE SEJA DA TUA VONTADE, MAS FAZE, SENHOR, O QUE DEVE SER FEITO E CONVOCA-NOS PARA OS TRABALHOS QUE DEVEM E PODEM SER MUDADOS. PEDIMOS PARAESSES ANIMAIS SACRIFICADOS, NA LINHA EVOLUTIVA A QUE PERTENCEM; QUE OS ANJOS POSSAM CUIDAR DELES, COMO FILHOS TAMBÉM DO TEU AMOR, NA SEQUÊNCIA DA LUZ E DO DESPERTAR.

CRIA, SENHOR, EM NÓS, UM AMBIENTE DE SERENIDADE PARA ASSISTIR A TUDO COMO SENDO A TUA VONTADE, PORQUE, SE ASSIM NÃO FOSSE, NADA DISSO ACONTECERIA. NOVAMENTE DIZEMOS: FAÇA-SE A TUA VONTADE E NÃO A NOSSA. PEDIMOS PARA A NOSSA COMPANHEIRA DEZENOVE, QUE NÃO SUPORTOU A VISÃO QUE TEVE A OPORTUNIDADE DE CONTEMPLAR NESTE RECINTO DE MORTE.

ASSIM SEJA.

Nós somos os irmãos que "não sabem o que fazem" , somos nós que carecemos de assistência porque permanecemos estacionados no mal, que cristalizamos maus hábitos e usamos palavras bonitas para justificar nossos atos mais hediondos, sem respeita a vida de seres que igualmente são filhos do Amor Divino.

4) Vamos ver nisso tudo, que os espíritos inferiores e obsessores absorvem os fluidos vitais que esta no sangue dos pobres animais, numa pratica nefasta de vampirismo psíquico.
QUANDO O MAGAREFE ENTERROU A LÂMINA NO PESCOÇO DO ANIMAL, CORTANDO-LHE AS VEIAS, O VAMPIRO-CHEFE AVANÇOU EM PRIMEIRO LUGAR E SORVEU, DE MAIS OU MENOS UMA DISTÂNCIA DE TRINTA CENTÍMETROS, O FLUIDO DO PLASMA SANGUÍNEO COM UMA HABILIDADE ESPETACULAR. O PLASMA ETÉRICO SE DIVIDIA, PELA VONTADE DELE, EM DOIS JATOS DE ENERGIA QUE ENTRAVAM PELAS NARINAS E POR SUA BOCA, POSICIONADA EM FORMA DE BICO. ERA GRANDE A SATISFAÇÃO. DEPOIS QUE SUGOU DE UNS TRÊS ANIMAIS, ANTE A INQUIETAÇÃO DOS OUTROS, ELE DEU UM SINAL PARA O PRIMEIRO. ESSE VEIO E FEZ O MESMO, SUGANDO AS ENERGIAS VITAIS DO ANIMAL. QUANDO CHEGOU A VEZ DO QUINTO ESPÍRITO,SENTI QUE PARA MIM ERA UM SACRIFÍCIO IMPUTADO AOS MEUS SENTIMENTOS. ERA DEMAIS! ENTÃO, PUDE OBSERVAR QUE VAMPIRO E MAGAREFE ERAM UMA COISA SÓ. MIRAMEZ SEGREDOU-ME, MESMO ESTANDO EU COM A EMOÇÃO UM POUCO ALTERADA

Isso diz tudo.

5) Vejamos as observações de Ramatis.

QUANTO AOS SACRIFÍCIOS DE AVES E ANIMAIS EM SEMELHANTES TRABALHOS CONSERVADORES DAS TRADIÇÕES E DA MAGIA PRIMITIVA, NEM É PRECISO LEMBRARVOS DA IMPORTÂNCIA DO SANGUE ALI VERTIDO E FUNDAMENTO PRINCIPAL PARA O INTERCÂMBIO COM OS ESPÍRITOS SUBVERTIDOS.

Na realidade, trata-se de um processo detestável, que se vincula a interesses e subversões abomináveis, ativado e controlado pelo mundo oculto pervertido! Afora as preocupações de enfeitiçamentos, DESPACHOS E DEMANDAS, A VERTÊNCIA DE SANGUE E OS RITOS DE SUA DINAMIZAÇÃO FLUÍDICA ATENDEM ÀS MAIS IGNÓBEIS TAREFAS DOS "COMANDOS DAS TREVAS"! Em torno da Crosta movimenta-se extensa multidão de espíritos exauridos pelas paixões e vícios da carne, famintos de vitalidade e aflitos para obterem o "tônus vital" que perderam e viceja no sangue humano. Eles aceitam qualquer tarefa nefanda, trabalho execrável ou humilhante no Além, desde que POSSAM CONSEGUIR O SANGUE PARA A SUA NUTRIÇÃO MÓRBIDA.

TÃO DESESPERADOS COMO OS VICIADOS PELA COCAÍNA, MORFINA, ÁLCOOL, ACOMPANHAM OS ENCARNADOS NA ESPERANÇA DE VAMPIRIZÁ-LOS NA SUA FONTE DE VITALIDADE, QUE É O SANGUE! ADEMAIS, OS ESPÍRITOS ASTUTOS, MALÉVOLOS E VETERANOS DO ASTRAL INFERIOR AINDA COSTUMAM VAMPIRIZAR OS INFELIZES RECÉM-CHEGADOS DESPROTEGIDOS, EXTRAINDO-LHES QUALQUER RESÍDUO VITAL QUE PORVENTURA AINDA POSSAM TRAZER NA SUA CONTEXTURA PERISPIRITUAL.

Só quando os falecidos possuem amigos ou parentes desencarnados, que os protegem de um vampirismo indesejável, os famintos das sombras então permanecem a distância do sepultamento. Então, lhes resta o recurso de se contentarem com a precária nutrição de fluido vital obtida na simbiose com as criaturas viciadas e escravas dos prazeres impuros. Assim como as parasitas extraem a seiva vital dos arbustos benfeitores, os vampiros do Além túmulo exaurem suas vítimas imprudentes no processo de parasitismo de baixa espiritualidade. 

Essas colocações de Ramatis são perfeitas.

Caso você não aceite essas explicações, tenha pelo menos pena dos pobres animais, eles sofrem, alguns ate choram, eles são torturados, mutilados vivos, sacrificados para espíritos inferiores e ignorantes do plano astral possam absorver os fluidos vitais que esta no sangue desses animais.

Os animais são filhos de Deus, não esqueça disso.
6) Vejamos o grave alerta de Ramatis.
Em verdade, o principal objetivo de "Magia de Redenção" É ADVERTIR AOS TERRÍCOLAS, QUANTO À SUA TREMENDA RESPONSABILIDADE ESPIRITUAL PELO DERRAME DE SANGUE DE ANIMAIS E AVES ATRAVÉS DE MATADOUROS, FRIGORÍFICOS, CHARQUEADAS E AÇOUGUES, CUJA BARBÁRIE "CIVILIZADA" GERA CRUCIANTE CARMA HUMANO E TORNA-SE A PRINCIPAL FONTE DE INFELICIDADE TERRENA. ENQUANTO SANGUE DO IRMÃO MENOR VERTER TÃO CRUELMENTE NA FACE DA TERRA, OS ESPÍRITOS DESENCARNADOS TAMBÉM TERÃO FARTO FORNECIMENTO DE "TÔNUS VITAL" PARA A PRÁTICA NEFANDA DO VAMPIRISMO, OBSESSÃO E FEITIÇARIA.
Sob a justiça implacável da Lei do Carma, a quantidade de sangue vertida pelos animais e aves, resulta, pela ação reflexa, em igual quantidade de sangue humano jorrado fratricidamente nos morticínios das guerras e guerrilhas! Cada matadouro construído no mundo proporciona a encarnação de um "Hitler" ou "Átila", verdadeiros flagelos, semeadores de sofrimento da humanidade, como executores inconscientes da lei cármica, - a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória!


Os animais são filhos de Deus o Grande Foco de luz.
Não se esqueça disso.

Wilson Moreno na busca da Verdade.

coenuno
Afinal o que é superior e inferior para ti?

Pelo que sei as hierarquias tanto se desenvolvem para cima como para baixo.

Acho que faz sentido aqui conhecermos um pouco das leis herméticas.

#2
O primeiro filme é um documentário sobre o candomblé e como apareceu suas divindades cultuadas, de forma resumida.

http://www.youtube.com/watch?v=6c3qpho5Aw4#ws


Para quem esta curioso sobre Candomblé, mas tem preconceito de estudar, veja este filme, de como uma entidade tenta mostrar o caminho para seu filho desgarrado.
Filme não chega a ser estudo, mas da para ter uma ideia sobre o assunto, já que existe um objetivo de desmitificar alguns erros de conceitos sobre a religiões citadas.
Espero que assistam todo o filme, e não deixe o preconceito fazer parar de assistir, não assistindo todo é complicado entender a mensagem, e quem sabe querer estudar mais sobre as diversas religiões para descobrir que não devemos nunca generalizar.

OBS.: No começo achei o filme abaixo, parado e desestimulante, mas mantive a curiosidade e como o filme foi passando comecei a achar o filme muito interessante.

OBS.: Não sou desta religião, mas como digo, toda a generalização é perigosa.

http://www.youtube.com/watch?v=dJpJf9tF9bg#
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Questões para pensar.

O Espírito se reencarna no mundo terra é para evoluir no campo moral e no campo intelectual pela sua luta e esforço pessoal, temos que combater as nossas imperfeições morais para podermos evoluir e crescer espiritualmente.
Evolução espiritual é aprimoramento MORAL E INTELECTUAL.
Temos que praticar o Bem, o amor, as virtudes, ser honesto, correto, cordial, caridoso, educado, solidário, ajudar os necessitados, amar e respeitar os animais, combater os maus pensamentos, combater os vícios e maus desejos, isso é evoluir.
Temos que nos Espiritualizar e nos moralizar.
Perguntamos, qual melhoria moral e espiritual uma pessoa vai ter usando charutos, cachaça, matando covardemente animais inocentes em rituais sangrentos???
Qual melhoria  moral vamos ter com essas coisas???
Uma outra questão.
O que vai atrair os Espíritos Superiores e os Bons Espíritos??
Charutos, cachaça, despachos, velas, incenso, amuletos, talismã, sacrifícios de pobres animais?
Ou são os pensamentos elevados e nobres, a prece sincera, a caridade, o amor, a elevação moral, as virtudes, a pratica das boas ações, a honestidade, a fraternidade e o respeito pelos animais????
Pense nisso.
Procure raciocinar.

O Verdadeiro Sacrifício, não é sacrificar animais inocentes nesses rituais sangrentos e primitivos para agradar espíritos inferiores do plano astral.
O verdadeiro sacrifício consiste em Sacrificar as nossas imperfeições morais, para podermos Evoluir espiritualmente.
Sacrificar os maus pensamentos, sacrificar os maus desejos, sacrificar os sentimentos impuros de ódio, raiva, inveja, racismo, falsidade, desonestidade, desejos de vingança, os vícios etc...
O Verdadeiro sacrifício é de ordem Moral.
Esse sacrifício moral ou Depuração moral vai atrair a assistência luminosa dos Espíritos Elevados e dos Bons Espíritos.
É disso que precisamos nos melhorar no campo moral e intelectual, ficar matando pobres animais vai trazer algum beneficio espiritual e moral para as pessoas???
Pense nisso.

O Mestre Kardec fala, que no mundo espiritual ou plano astral existe muitos espíritos enganadores, mentirosos, hipócritas, mistificadores, perturbadores, vingativos e obsessores, esses espíritos inferiores são atraídos pela afinidade ou sintonia vibratória dos pensamentos, são as nossas imperfeições morais que atraem os maus espíritos, essas imperfeições morais são basicamente os maus pensamentos, vícios, maus desejos, maus hábitos e atitudes negativas.
Portanto, cada pessoa conforme seus pensamentos, sentimentos e atitudes vai atrair bons ou maus espíritos, tudo depende da nossa forma de pensar, sentir e agir.
O Espiritismo e o Racionalismo Cristão explanam a mesma coisa.
Temos que combater as nossas imperfeições morais para podermos afastar os maus espíritos ( astral inferior).
O Mestre Kardec fala em seus livros que, nenhum objeto material tem ação para atrair ou repelir os espíritos desencarnados, somente nossos pensamentos e sentimentos é que tem valor, amuletos, talismã, palavras sacramentais, sinais cabalísticos, roupas brancas, imagens de santos, velas, incenso, são coisas inúteis e místicas sem valor.
Vamos analisar nisso tudo, que a proteção espiritual quem faz é a própria pessoa conforme seus pensamentos e conduta moral, para afastar os maus espíritos eu tenho que me melhorar moralmente, cultivar pensamentos elevados, cultivar sentimentos nobres, ter atitudes corretas, honestas e dignas e praticar o Bem, a caridade e as virtudes.
A Defesa psíquica contra os maus espíritos reside nos Valores Morais.
A prece sincera é uma forma de elevar os pensamentos para Deus o Grande Foco e dessa forma a pessoa entra em sintonia vibratória com os Espíritos de Luz os Espíritos elevados, tudo reside em depurar nossos pensamentos.
Pensamentos puros, nobres e positivos vai atrair outros pensamentos elevados, o bem atraindo o bem, e dessa forma a pessoa atrai a assistência luminosa dos Espíritos Superiores.
Pensamentos mesquinhos e vulgares, pensamentos de ódio, raiva, medo, fanatismo, falsidade, egoísmo, desonestidade, racismo, vão atrair outros pensamentos negativos, o mal atraindo o mal, e dessa forma a pessoa entra em sintonia vibratória com espíritos desencarnados que pensam e sentem a mesma coisa, ou seja, espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do plano astral.
Vejamos essa questão.
Os Espíritos de Luz os Espíritos Elevados podem se aproximar de uma pessoa que esteja vibrando maus pensamentos, maus sentimentos, vícios???
Vibrações mentais com a mesma freqüência se atraem.
Vibrações mentais com freqüências diferentes se repelem.
Portanto, os Espíritos de Luz só podem se aproximar das pessoas que estejam vibrando bons pensamentos e bons sentimentos.
Nós é que temos que criar condições mentais e vibratórias positivas para podermos atrair a assistência dos Espíritos Elevados.
Tudo depende dos Valores morais e mentais das pessoas.

Uma outra questão muito importante no Espiritismo.
Os espíritos de Luz ou espíritos elevados, não possuem necessidades matérias, eles estão moralmente depurados dessas coisas.
Os espíritos que se apresentam em certas reuniões mediúnicas pedindo cachaça, cigarros, charutos, velas, despachos e sacrifícios de animais inocentes, são na realidade espíritos ainda apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos.
São espíritos moralmente atrasados e muitos desses espíritos podem ser maldosos, vingativos, embusteiros e obsessores.
São lobos em pele de ovelhas, cuidado.
Eu não estou criticando pessoas e nem religiões, eu estou analisando certas praticas e princípios somente isso.
O Mestre Allan Kardec e o Mestre Luis de Mattos, falam, que devemos analisar tudo que venha do mundo espiritual, pelo crivo severo da Razão e da Lógica mais rigorosa, só devemos aceitar um principio quando ele for Racional e tiver uma Moral elevada e sã.
Não podemos aceitar tudo que venha dos espíritos desencarnados sem rigoroso exame, temos que analisar, raciocinar, questionar, pensar, tudo tem que ser muito bem analisado.
Perguntamos.
Vocês acham que os Espíritos de Luz ou Espíritos Superiores vão precisar de coisas matérias, como, velas, despachos, charutos, farofa, cigarros, cachaça e sacrifícios de pobres animais??

Os animais não merecem isso, eles também são filhos da Grande Luz e estão evoluindo para o reino hominal, assim como o homem esta evoluindo para o reino angelico, tudo é Evolução na Obra de Deus.
Respeitem os animais, eles também sentem DOR.
Eles sagram.
Eles gritam de dor.
Eles sentem medo.
Eles sentem pavor pela morte.
Eles choram.
Eles sentem fome e sede.
Eles sentem a facada maldosa e sofrem com isso.
Se você fosse um animal, você gostaria de ser torturado, mutilado vivo, ter a garganta degolada nesses rituais primitivos e sangrentos????