Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Hollywood: fábrica de sonhos e de mortes precoces
    Iniciado por MissTiny
    Lido 8.663 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Hollywood: fábrica de sonhos e de mortes precoces



A morte precoce de Heath Ledger, aos 28 anos, possivelmente de abuso de drogas - já que a polícia de Nova York encontrou comprimidos ao lado do corpo do jovem actor - o coloca numa lista macabra em Hollywood: a dos talentos que partiram desta para melhor precocemente.

James Dean, um dos maiores ídolos juvenis de Hollywood dos anos 50, é um grande ícone neste sentido. Morto em 1955, após um acidente automobilístico na Califórnia, Dean estava no auge de sua carreira quando morreu. Desta forma, permaneceu, aos 24 anos, como uma das maiores lendas do cinema norte-americano e da juventude rebelde, que personificou tão bem em seus poucos filmes, como Assim Caminha a Humanidade (1956), Juventude Transviada (1955) e Vidas Amargas (1955). "Sonhe como se fosse viver para sempre; viva como se fosse morrer amanhã", dizia o ator, que realmente viveu como se esperasse uma morte iminente.

Alguns anos depois, em 1977, outro astro de Hollywood morreu jovem. Mais precisamente aos 22 anos. O famoso comediante Freddie Prinze - pai do ator Freddie Prinze Jr., este ainda vivo - cometeu suicídio quando seu filho tinha apenas um ano. Freddie, o pai, chamou a mãe, o empresário e alguns amigos para assistirem a seu suicídio. Típico de um comediante pitoresco, conhecido por sua vida pessoal extremamente turbulenta. Ele não morreu na hora com o tiro que disparou contra a própria cabeça: foi levado ao hospital, onde ganhou sobrevida por meio de aparelhos. O que durou por pouco tempo, uma vez que sua família resolveu desligá-los.

Bruce Lee, o astro dos filmes de artes marciais que ganhou fama em Hollywood, teve uma morte bastante estranha. A causa apontada é edema cerebral, mas não faltam lendas e ideias de conspirações em torno dessa morte - como não poderia deixar de ser em se tratando de Hollywood. O maior ícone do cinema de artes marciais estava no meio das filmagens de Jogo da Morte, em 1972, quando resolveu participar de outro longa, Operação Dragão, mas morreu durante as filmagens desta produção. Ele tinha 32 anos.

Seu filho, Brandon Lee, seguiu o mesmo caminho do pai nas artes cénicas. E teve uma morte tão precoce quanto e mais misteriosa ainda. Em 1993, quando tinha 28 anos, foi o protagonista do suspense O Corvo, lançado no ano seguinte. Mas ele morreu acidentalmente numa cena na qual seu personagem - um roqueiro gótico que volta das trevas para salvar a namorada - leva uma saraivada de balas. No entanto, uma das armas não estava equipada com pólvora cenográfica, e sim com balas de verdade, matando o actor em plena filmagem. Agora, o mais bizarro: em Jogo da Morte, filme incompleto de Lee-pai, seu personagem é assassinado da mesma forma - com uma arma cuja munição falsa é trocada pela verdadeira. Esta é, certamente, uma das histórias mais assustadoras de Hollywood.

O belo River Phoenix era um dos mais promissores jovens astros do cinema norte-americano quando morreu, também em 1993. Astro ainda na infância quando protagonizou o clássico Conta Comigo (1986), River viveu o jovem Indiana Jones em Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) e interpretou um rapaz prostituído em Garotos de Programa (1991), de Gus Van Sant. Mas, dois anos depois, quando River tinha somente 23 anos, ele sofreu uma overdose de drogas na porta da boate Viper Room, em Los Angeles. Johnny Depp, amigo do ator e proprietário da casa, ainda se mostra ressentido pelo caso em entrevistas, provando que a morte de River é uma das que mais abalaram o show biz nas últimas décadas.

O ano de 2008 mal começou e dois actores jovens foram encontrados mortos com suspeita de overdose. Uma semana antes do corpo de Heath Ledger ter sido encontrado em Nova York, Brad Renfro (O Aprendiz) também havia sido encontrado morto em Los Angeles. Com um histórico de prisões relacionadas à posse de drogas, é bem possível que a causa da morte tenha sido overdose, apesar das autoridades não terem relacionado uma coisa à outra.

Mas será que o glamour do mundo do cinema é prejudicial a estes jovens galãs? Provavelmente. Mas esse tipo de discussão avança tanto quanto a relacionada ao aumento de violência entre jovens pelo "consumo" de videogames, por exemplo. E, desta forma, Hollywood segue suas actividades, já que o cinema não pode parar na indústria norte-americana. 

Acho que Holywood não tem nada a ver com a morte desses actores.Tanta gente que morre todos os dias.Eles eram era conhecidos mundialmente.E trabalhavam quase todos no mesmo sitio.Coincidencia? :-\
Believe to see...

Brandon Lee, Bruce Lee, Heath Ledger!  :'(

3 grandes actores por quem tinha uma forte admiração.

Coincidência não sei se será  :-\

Então ninguem me ajuda? Onde é que se ouve o Ice.
Templa - Membro nº 708

Basicamente, acho que aos meninos da overdose aconteceu o que acontece a muitos! Stress, trabalho e dinheiro a mais....
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Porque será que nunca se descobriu quem matou o Brandon? Passou me agora pelo pensamento um outro actor que também morreu jovem, o Jonathan Brandis, que se enforcou no seu quarto, após um jantar com amigos. Só pode ter sido depressão :-\.
"só se desilude, quem se ilude"

Nita, diz isso, sobre a fábrica dos sonhos, ao ppcom. Parece-me que ele gostava de ir para Hollywood... ;) ;) ;)
Templa - Membro nº 708

Morrem pelo mundo fora milhares de pessoas por dia... algures neste momento alguem está a expirar pela ultima vez, uma familia está a ser avisada da sua perda, filhos perdem pais e pais perdem filhos... acidentes, overdoses, suicidio, doença, velhice, homicidio, eutanasia...

Hollywood apenas evidencia a vida de certas pessoas, destaca-as do restante, toda gente conhece o Heath Ledger, e fui uma das muitas que chorou na sua morte mas nesse dia quantos terão morrido vitimas de droga....

Terá Hollywood algo haver com as mortes não me parece, apenas nos apresenta uma comunidade da qual aprendemos a gostar e a sua dor não nos passa desprecebida. Já vi pessoas a chorar mais pela perda de uma celebriedade de que por um tio ou tia.
:-*
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

#8
Citação de: Templa em 11 dezembro, 2009, 10:18
Nita, diz isso, sobre a fábrica dos sonhos, ao ppcom. Parece-me que ele gostava de ir para Hollywood... ;) ;) ;)

:laugh:

Não me importava de lá ir parar...Tomar um cafezinho com a Charlize  ;D

Na minha opinião, não é Hollywood que estraga as pessoas; são as pessoas que estragam Hollywood...
Como a Diana disse, não é só em Hollywood que estas situações acontecem...

Se alguém tiver uma cunha em Hollywood, já sabem: o pipoca está interessado  :laugh: ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Heath Ledger, foi uma das maiores perdas de Hollywood. Tinha tanto para dar, certamente iria se tornar num dos grandes nomes d 7.ª arte. A cara dele era qualquer coisa de fenomenal para a representação. Conseguia passar de um registo cómico para um regsto dramático em questão de segundo. e isso é muito dificil..
"só se desilude, quem se ilude"

A portuguesa mais famosa de sempre, no mundo da música, Carmen Miranda, também morreu cedo, com 43 anos. Chegou a ser a artista mais bem paga dos EUA, durante a década de 40. Além da sua participação em filmes, fazia teatro e shows em casinos. Não resistiu ao vício em drogas e faleceu de uma paragem cardíaca, provavelmente provocada pelos vício em drogas.

Carmen Miranda: "Rebola a Bola" (1941)
C'est dans l'air.

o que mais faz penar é que quase todos morrem nas idades compreendidas entre 20 e os 30 anos..

o vocalista dos nirvana(não me recordo do nome), o Heath Ledger e recentemente a Amy winehouse morreram na idade dos 27 anos..

não sei se é coincidência ou não mas que é no mínimo estranho la isso é.

Não vejo porque o cinema teria de parar só porque morrem atores... cada um faz o que quer, eles drogam-se, depois olha, não se admiram.
Não é coincidência, é a vida, ou morte, como queiram, mas eles são artistas com dinheiro, e já desde os anos 70, 80 que em Los Angeles e Holywood o que mais há é drogas tipo heroínas e já os artistas da altura andavam nisso, com o dinheiro que ganhavam, vivendo depois em condições não muito chiques. É quase um ritual, drogarem-se assim.

Sinceramente eu adoro o estado de California, por causa da cidade de Los angeles e Holywood

Enfim, com tanto talento, é pena mesmo  :-\
Sempre me disseram que havia monstros debaixo da cama. Agora, apercebo-me que esses monstros vivem dentro de nós.