Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.502
Total de mensagens
369.615
Total de tópicos
26.962
  • Alquimia Book of Aquarius
    Iniciado por Poseidon
    Lido 15.232 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
O roubo de material da escolinha não é crime público? :D
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

chacalnegro
Citação de: Poseidon em 19 dezembro, 2011, 20:54
Já me tinha esquecido deste tópico!

1º Parte, destilação





2º parte calcinação



Poseidon


Onde arranjaste o alambique de vidro?
Obrigado

#62
Olá chacalnegro,

Comprei em  http://www.neubert-glas.de/  à volta de 100€, se pretenderes encomendar 1, tens de ter paciência por várias razões:

• eles demoram imenso a responder devido ao elevado inesperado número de encomendas que estão a ter...
• eles só respondem em Alemão
• muitas das vezes eles não entendem Inglês

Eu tive sorte e comigo o processo demorou à volta de 3 semanas.

Existem várias vantagens em usar um alambique em vês da tradicional retorta.

• são 4x mais rápidos a destilar a baixas temperaturas
• depois de cada destilação fáceis e práticos de limpar
• no final da 1º parte o mais certo é teres a necessidade de partir o recipiente para retirar o sal do interior do mesmo e separares da terra damnanata, e usando um alambique se tiveres de partir apenas partes uma balão de fundo redondo bem mais barato que uma retorta.
• a minha junta do alambique e balão é de 45/40 o que facilita em muito a extração do sal.

Cumprimentos

chacalnegro
Citação de: Poseidon em 21 dezembro, 2011, 10:07
Olá chacalnegro,

Comprei em  http://www.neubert-glas.de/  à volta de 100€, se pretenderes encomendar 1, tens de ter paciência por várias razões:

• eles demoram imenso a responder devido ao elevado inesperado número de encomendas que estão a ter...
• eles só respondem em Alemão
• muitas das vezes eles não entendem Inglês

Eu tive sorte e comigo o processo demorou à volta de 3 semanas.

Existem várias vantagens em usar um alambique em vês da tradicional retorta.

• são 4x mais rápidos a destilar a baixas temperaturas
• depois de cada destilação fáceis e práticos de limpar
• no final da 1º parte o mais certo é teres a necessidade de partir o recipiente para retirar o sal do interior do mesmo e separares da terra damnanata, e usando um alambique se tiveres de partir apenas partes uma balão de fundo redondo bem mais barato que uma retorta.
• a minha junta do alambique e balão é de 45/40 o que facilita em muito a extração do sal.

Cumprimentos
Obrigado
Já tinha visto retortas à venda num site de material escolar português, mas não alambiques. Mais uma vez obrigado pela informação. Vai dando notícias do teu trabalho
Cumprimentos

Citação de: chacalnegro em 21 dezembro, 2011, 10:32
Obrigado
Já tinha visto retortas à venda num site de material escolar português, mas não alambiques. Mais uma vez obrigado pela informação. Vai dando notícias do teu trabalho
Cumprimentos

Retortas podes encontrar na http://www.vitrilab.pt/ custam perto de 100€, dependendo do tamanho da mesma.

O meu Grande trabalho ainda vai na 1º fase, vou na 2º destilação de 10.

Cumprimentos

Citação de: Poseidon em 21 dezembro, 2011, 13:34
Retortas podes encontrar na http://www.vitrilab.pt/ custam perto de 100€, dependendo do tamanho da mesma.

O meu Grande trabalho ainda vai na 1º fase, vou na 2º destilação de 10.

Cumprimentos
Opah, finalmente informação que pode ser útil neste tópico! E afinal nem é preciso saber alemão... :D
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

chacalnegro
Citação de: marcvs em 21 dezembro, 2011, 14:01
Opah, finalmente informação que pode ser útil neste tópico! E afinal nem é preciso saber alemão... :D
Diz-me uma coisa, afinal tas aqui para dar a tua opinião ou para gozar com o autor do tópico? É que até agora não vi um único comentário construtivo vindo da tua parte (bom, ele também cedeu e se pôs a jeito...).
Também não acredito no aspecto científico da Alquimia, mas sim num caminho espiritual. Mas se ele quiser muito conseguir a pedra filosofal, ou que quer que seja, com o trabalho dele, vai consegui-lo. Além do mais o propósito dele é muito mais profundo do que a simples obtenção de um produto alquímico, ele procura um processo de cura para um problema muito delicado. Quem és tu para dizer que o que ele está a fazer é errado?
Se não acreditas, não acreditas... Lembra-te que quem lançou o tópico foi ele, portanto acho que deviam usar de alguma cordialidade. Além do mais, o tópico até era para partilha de experiências, nem tanto para aventar opiniões.
Já sei que vais ficar ofendido, mas só quero mesmo chamar-te à atenção.
Cumprimentos

Citação de: chacalnegro em 21 dezembro, 2011, 14:27
Diz-me uma coisa, afinal tas aqui para dar a tua opinião ou para gozar com o autor do tópico? É que até agora não vi um único comentário construtivo vindo da tua parte (bom, ele também cedeu e se pôs a jeito...).
Também não acredito no aspecto científico da Alquimia, mas sim num caminho espiritual. Mas se ele quiser muito conseguir a pedra filosofal, ou que quer que seja, com o trabalho dele, vai consegui-lo. Além do mais o propósito dele é muito mais profundo do que a simples obtenção de um produto alquímico, ele procura um processo de cura para um problema muito delicado. Quem és tu para dizer que o que ele está a fazer é errado?
Se não acreditas, não acreditas... Lembra-te que quem lançou o tópico foi ele, portanto acho que deviam usar de alguma cordialidade. Além do mais, o tópico até era para partilha de experiências, nem tanto para aventar opiniões.
Já sei que vais ficar ofendido, mas só quero mesmo chamar-te à atenção.
Cumprimentos
Eu juro que não fico ofendido mas tens de convir que é hilariante ver alguém defender que um qualquer extrato de urina é a pedra filosofal! :D
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

chacalnegro
Citação de: marcvs em 21 dezembro, 2011, 16:38
Eu juro que não fico ofendido mas tens de convir que é hilariante ver alguém defender que um qualquer extrato de urina é a pedra filosofal! :D
Tudo bem, que possa não ser, mas então afinal o que entendes que seja a pedra filosofal?

Citação de: chacalnegro em 21 dezembro, 2011, 16:43
Tudo bem, que possa não ser, mas então afinal o que entendes que seja a pedra filosofal?
HAHA Lá está, a questão da pedra filosofal não tem nada a ver com o meu entendimento! Mas se fosses mais dedicado à alquimia já devias ter percebido isso.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

chacalnegro
Citação de: marcvs em 21 dezembro, 2011, 17:30
HAHA Lá está, a questão da pedra filosofal não tem nada a ver com o meu entendimento! Mas se fosses mais dedicado à alquimia já devias ter percebido isso.
Pois não, nunca me interessei muito por alquimia nem hermetismo alquímico. Apenas sei da tábua de esmeralda, vi algumas imagens do mutus liber e da aurora consurgens, mas não passei daí. Mas a questão não é essa, se estás a partir do pressuposto que a pedra filosofal é aquilo que vem nos livros de alquimia, estás em pé de igualdade com a digestão daquilo que o Poseidon anda a ler. Ambas são interpretações... São Tomás de Aquino dizia que a pedra filosofal era Cristo. Portanto quem tem razão? Mas não respondeste à minha pergunta, sendo a pedra filosofal uma "entidade" abstracta, como a entendes?

Citação de: chacalnegro em 21 dezembro, 2011, 18:38
Pois não, nunca me interessei muito por alquimia nem hermetismo alquímico. Apenas sei da tábua de esmeralda, vi algumas imagens do mutus liber e da aurora consurgens, mas não passei daí. Mas a questão não é essa, se estás a partir do pressuposto que a pedra filosofal é aquilo que vem nos livros de alquimia, estás em pé de igualdade com a digestão daquilo que o Poseidon anda a ler. Ambas são interpretações... São Tomás de Aquino dizia que a pedra filosofal era Cristo. Portanto quem tem razão? Mas não respondeste à minha pergunta, sendo a pedra filosofal uma "entidade" abstracta, como a entendes?
Vês o São Google é do caraças, eu sempre disse isso (podes mesmo ver os meus tópicos antigos! :laugh:) Dito de uma maneira simples, São Tomás de Aquino tinha muito mais razão do que tu possas compreender.
Agora enquanto "entidade" abstracta... :laugh: (afinal já tinhas visto os meus tópicos antigos!) ...**é coisa absolutamente nenhuma**. Daí podes tirar as ilações que quizeres, até porque a coisa é isso mesmo! ;D
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

chacalnegro
Citação de: marcvs em 21 dezembro, 2011, 20:41
Vês o São Google é do caraças, eu sempre disse isso (podes mesmo ver os meus tópicos antigos! :laugh:) Dito de uma maneira simples, São Tomás de Aquino tinha muito mais razão do que tu possas compreender.
Agora enquanto "entidade" abstracta... :laugh: (afinal já tinhas visto os meus tópicos antigos!) ...**é coisa absolutamente nenhuma**. Daí podes tirar as ilações que quizeres, até porque a coisa é isso mesmo! ;D
São google? tas a dizer que me fui informar ao google? Podia ser, não tem mal nenhum, mas não, tenho mesmo esses livros. Tá bem fica na tua que fico na minha... A arrogância natural da idade...

Citação de: chacalnegro em 21 dezembro, 2011, 21:05
São google? tas a dizer que me fui informar ao google? Podia ser, não tem mal nenhum, mas não, tenho mesmo esses livros. Tá bem fica na tua que fico na minha... A arrogância natural da idade...
Podes crer! >:D
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

#74
Isto está animado!

marcvs, podes fazer a interpretação que quiseres da Pedra Filosofal, podes dizer que é meramente espiritual e não uma substância física palpável. Na realidade é a mistura dos 2, é uma substância espiritual, porque é composta por espírito e alma, (sal e energia vital), é uma substância mineral porque é composta por um mineral (sal) é uma substância vegetal animal, porque se desenvolve. É o pai o filho e o espírito santo, a razão porque é conhecida como o próprio Cristo, porque Cristo precisou de morrer na cruz (os 4 elementos e a sua separação) para depois de ser ressuscitado por um anjo branco ao 3º dia (a pedra branca depois de recuperar da putrefacção/morte) se juntar ao pai no céu! Tal e qual como a pedra que terá de morrer para depois ressuscitar e se juntar ao sol (o metal mais puro e sagrado, comparável ao próprio Deus pai).
O teu cepticismo não muda a realidade, eu já tentei explicar o porquê de usar urina, na realidade podes usar a substância que mais te agradar, só que não te garanto que vivas o tempo suficiente para veres a tua obra realizada. Podias perfeitamente usar sangue, ou sémen em vês da urina, mas a simples razão porque usas urina em vês de outra qualquer substância é porque a mesma é mais fácil de recolher do que as outras 2 substâncias que referi, a urina têm um composto mineral, que a torna perfeita para a realização do nosso ministério, e porque a mesma é filtrada pelo nosso próprio corpo e acumula a nossa energia vital, chi, prana, chakras ou o que quiseres chamar.
Ninguém te obriga a acreditar em Alquimia prática, eu já tentei explicar que os alquimistas antigos, não pretendiam ver o seu segredo publicado, eles julgavam-se acima dos outros homens, eles acreditavam que tinha sido Deus que lhes tinha transmitido o segredo, eles apenas escreviam os seus tratados, não para divulgar o segredo, mas para se dar a conhecer e se integrarem num circulo já existente de alquimistas que como eles já tinham também descoberto a pedra. Porque achas que só alguns conseguiram realmente obter a pedra? Será por pensarem como tu? Não porque eram mentes brilhantes, se leres alguns dos seus tratados vais entender que eles tinham um entendimento do mundo e das causas naturais superior a qualquer outro homem na altura, eles dedicavam a sua vida inteira a tentar decifrar e a realizar o grande trabalho, se soube-ses o código usado as coisas tornavam-se mais fáceis, mas não te garantia sucesso na realização do Grande Trabalho! Por isso mesmo alguns alquimistas demoravam mais de 50 anos para o conseguir e outros ainda mais! Lê por exemplo os livros de Fulcanelli, Nicolas Flamel, Francis Bacon, Rhasis, Bonus of Ferrara, Raymond lully, Janus Therapus Lacinius, Newton, Platão, etc. E verás que o entendimento que eles tinham do mundo era muito superior ao de qualquer outro homem, eram ensinamentos antigos, que passaram de geração em geração, o segredo mais bem guardado na história da humanidade.

Antes de julgares alguma coisa 1º tenta a entender, depois faz os juízos de valor que bem entenderes, neste caminho estou pelo menos sempre um passo à tua frente. E como diz o chacal é a arrogância natural da idade, bom eu já ultrapassei essa fase, já tenho um ou 2 cabelos brancos que me ensinaram alguma coisa.