Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.502
Total de mensagens
369.615
Total de tópicos
26.962
  • Satanismo
    Iniciado por Anti-Christ
    Lido 20.567 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: akasha867 em 24 março, 2011, 01:28
a minha questão com o texto e o meu problema é que segundo a ideologia cristâ-judaica, o diabo não é um deus, pk deus só há um ou a energia será una vá...
se o diabo cresceu a partir da crença judaica ou crista como pode ser um deus?

n percebo mt do assunto, embora ache que o texto seja mt catolico lolol nop sentido da ça pk em  vez de um deus poem um diabo e pronto...

Não seria melhor rever o texto e completar as palavras? Penso que a Administração do site, pretende que se escreva em português e não em linguagem de chat.

CitaçãoA minha questão com o texto e o meu problema é que segundo a ideologia judaico-cristã, o diabo não é um deus, porque deus só há um ou a energia será una vá... Se o diabo cresceu a partir da crença judaica ou cristã como pode ser um deus?

Não percebo muito do assunto, embora ache que o texto seja muito católico lolol  porque em vez de um deus põem um diabo e pronto...

Oculto: feliz agora?
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld


 ;D

O mundo já faz sentido agora
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Tenho  uma dúvida.
Uma colega minha, diz que é Satânica. Eu não ligo a religiões, nem a nada do género.
Mas disseram-me que uma pessoa Satânica, é uma pessoa que só pensa no mal e em fazer maldades.
Perguntei a essa mesma minha colega, e ela disse-me uma coisa totalmente diferente, disse-me exactamente assim (copiado de uma conversa do MSN): ''satãnicos são os crentes no deus chifrudo e nos seus ''filhos''''.

Não acreditei, óbvio.
Podem-me dizer qual é a definição correcta para ''Satanismo''; ''Satânica'' ?

Obrigada.

Cumps,
anaidk

Segundo diversas relegioes, Satan , Satanás ou lusifer o que é tudo a mesma coisa , faz sofrer o ser humano nos confins do inferno o até mesmo na terra . Porque adoras um ser que é denominado com o rei das trevas
Já tiveste alguma aprosimaçao  directa com este ser ? 

Citação

O satanismo é uma seita centrada em torno de Satã, seja através de uma divindade identificada como Satã, seja através da utilização do termo Satã como arquétipo, representando as forças da natureza, em particular da natureza humana. A primeira definição encontra-se no chamado Satanismo tradicional ou Teísta. Ao contrário, o denominado Satanismo LaVey foca a sua atenção no avanço epicurista do indivíduo, em vez de a focar na submissão a uma divindade ou a um conjunto de códigos morais. Contudo, existem outras formas de satanismo na sociedade contemporânea, diferentemente da formulação de LaVey.

O termo Satan originou-se do judaísmo e se expandiu entre cristãos e seguidores do islamismo, chegando desse modo a disseminar-se entre diferentes culturas. Em hebraico o termo quer dizer adversário, opositor, se opondo, ir contra.

O termo satanismo foi utilizado pelas religiões abraâmicas para designar práticas religiosas que consideravam estar em oposição directa do Deus abraamico (o Deus de Abraão).

Nos bastidores da Corte

Embora possa parecer um pouco improvável, o satanismo foi muito popular e comum nos séculos XVI e XVII nas cortes européias, mesmo com toda fiscalização da Igreja Católica.

A França, naqueles tempos, tinha um mercado de satanismo lucrativo, existindo como se fosse uma máfia, que tinha integrantes até nas mais altas rodas sociais de Paris. Essa máfia, todavia, foi desarticulada pelas autoridades da cidade, em grande parte graças a Gabriel Nicolas de la Reynie.

La Reynie começou a desconfiar que existia uma rede alternativa de satanismo em Paris após prender Louis de Vanens, um notório satanista. Ele ficou meses atrás de uma pista da existência do tal grupo, mas nunca conseguiu provar nada. Todavia, um dia ele conseguiu prender uma conhecida cartomante, Catherine Deshayes, mais conhecida com La Voisin. Com ela ele encontrou não apenas artigos que cartomantes normalmente usam, mas também objetos pretensamente usados em rituais de magia negra, como sangue, terra de cemitério, sêmen, entre outras coisas.

Quando foi indagada de suas atividades, La Voisin revelou que, além de poções de amor, ela havia feito diversos abortos para mulheres da mais alta roda parisiense, sendo que foram supostamente encontrados diversos fetos e bebês enterrados em seu quintal. Entre vários de seus cúmplices denuciados, um notório foi Étienne Guibourg[2], que segundo ela, era um integrante da Igreja de Satã, a qual praticava todo tipo de magia e atividades relacionadas com satanismo.

Umas da clientes de La voisin e do próprio Guibourg era Francisca Atenas conhecida como Madame de Montespan, uma das favoritas do rei Luis XVI, que supostamente estava desesperada para se tornar esposa deste. Os primeiros rituais para Montespan, segundo La Voisin, não envolveram sacrificios de crianças, mas sim de pequenos animais, e certos rituais mágicos. Sobre a influência de La Voisin, Montespan fazia poções e as colocava na comida do rei, com testiculos de animais e afins.

Todavia, segundo conta, as intenções de Montespan foram mudando, e os rituais, que eram de amor, foram mudando para ódio, e os rituias foram se tornando cada vez mais macabros, com a intenção de matar o rei, embora não tenha havido sucesso. Logo depois do grupo ser descoberto por La Reine, diversas pessoas foram presas, inclusive Montespan, tendo sido inocentada e passando o resto de sua vida no interior do pais.

Mudanças

Devido ao fato de o Satanismo Original ser uma doutrina filosófica que pregava a liberdade individual do ser humano, dentre outras idéias, contrariava fortemente os dogmas e princípios morais da Igreja Católica. Esta, desde então, passou a perseguir os adeptos de tal doutrina e a acusá-los de heresias como adoração ao demônio e prática de orgias sexuais. O argumento utilizado pela Igreja para consolidar o seu posto teve uma eficiência quase completa. Ainda assim, alguns grupos satanistas conseguiram preservar suas práticas.

É importante destacar que existem diversas vertentes do Satanismo. As duas principais são a vertente filosófica, que se limita a cumprir a doutrina de acordo com certos valores puramente filósoficos, e a vertente religiosa, que teve o seu surgimento alguns anos depois que a Igreja acusou os Satanistas Originais de adoração ao diabo, dentre várias outras. Isso fez com que certos grupos posteriores pensassem que tal acusação se tratasse de uma verdade absoluta, e devido a uma certa falta de informação e instrução, tais grupos passaram desde então a pôr em prática os rituais que pensavam constituir as práticas do satanismo. Surge então o Satanismo Moderno, com fundamentos puramente religiosos, dos quais a Igreja os acusava de praticarem, o que não anula a sua condição de vertente e a existência da vertente filosófica.

Um dos pensamentos mais errôneos sobre o Satanismo é acreditar no uso de fetos e/ou humanos já formados em rituais macabros, para invocação da vida, ou da morte, ou de quaisquer outras entidades. No século [(xx)] vários serial-killers usaram equivocadamente o nome do Satanismo para justificar suas atrocidades, sendo que eles não tinham qualquer ligação com os verdadeiros satanistas, cuja filosofia poderia superficialmente ser traduzida sob a expressão "faz o bem ou não faças nada".

in: http://pt.wikipedia.org/wiki/Satanismo

E

CitaçãoEstou repassando um texto sobre Satanismo nos moldes da Church of Satan.

===================================

I. DEFINIÇÃO DE SATANISMO

Há uma certa dificuldade em definir o Satanismo.

Primeiro, religiosos fundamentalistas costumam definir qualquer religião diversa da sua como satânica. Assim, para um cristão, religiões como Budismo, Wicca, Paganismo e Espiritismo seriam classificadas como Satanismo, quando, na realidade, cada uma delas possui características próprias, capazes de classificar cada uma como uma religião distinta das demais, e nenhuma delas adora Satan.

Segundo, bandos de adolescentes desordeiros e conjuntos de rock aparecem na mídia usando símbolos como o pentagrama invertido e o número 666, assumindo-se como satanistas, quando não há nenhuma estrutura religiosa por detrás dos mesmos, vale dizer que não são representativos do Satanismo.

Para efeito do nosso estudo, Satanismo estrutura-se como religião própria, organizada, a partir do momento em que um indivíduo ou grupo adora Satan ou um precursor ou um análogo, literalmente ou de forma figurativa, com um conjunto de princípios próprios e ordenados.



II. SATANISMO ATEÍSTICO X TEÍSTICO

Satanismo Ateístico: Estes satanistas não adoram nenhuma deidade, mas sim os ideais de Satan, como liberdade, independência, antinomia, inconformismo e rebeldia, e o representam como um signo, símbolo ou arquétipo. O maior representante desta escola é a Igreja de Satan.

Satanismo Teístico: Estes satanistas acreditam na existência literal de Satan ou um equivalente, sendo esta deidade o principal foco de adoração. O maior representante desta escola é o Templo de Set, uma dissidência da Igreja de Satan.



III. RESUMO HISTÓRICO DO SATANISMO

Nunca existiu nenhuma organização satânica organizada, simplesmente porque seria imediatamente exterminada pelo Cristianismo.  A maioria das seitas "satânicas" era, na realidade, pagã ou herege, ou seja, a que adorava um deus anterior ao Cristianismo ou a que possuía uma versão diferente da dos dogmas cristãos estabelecidos.

Os primeiros sinais do estabelecimento de um culto realmente satânico ocorreu com o advento do Hell-Fire Club, no século XVIII, e depois com a vinda das ordens thelêmicas, como a Ordem dos Templários do Oriente e a Ordem da Estrela de Prata, apesar de não se assumirem como satanistas.

Enfim, com o estabelecimento da Igreja de Satan, por Anton Szandor LaVey, na noite de 30 de abril de 1966 (Walpurgisnacht), em São Francisco, Califórnia, pela primeira vez houve o reconhecimento do Satanismo como uma religião
oficialmente estabelecida.



IV. ORIGEM DE SATAN

A origem do termo Satan está no deus egípcio Set. De Set-Hen (majestade de Set), Satan. Set era o deus que representava o princípio da consciência isolada no ser humano. O seu sacerdócio remonta a 3200 a. C., com estimativas chegando a 5000 a. C. Set era o mais antigo e poderoso dos deuses estelares egípcios, conforme atesta o Livro dos Mortos, capítulo 175.

A forma física do diabo de chifres e cascos de bode foi tomada do deus Pan, que sintetizava todo o oposto que a Cristandade pregava: Pan era celebrador da vida, musical, irreverente, namorador de ninfas.

O Cristianismo é o responsável pela mistura de nome e forma de deuses diferentes num único Satan.



V. O MODERNO PÂNICO SATÂNICO

A década de 80 foi assolada pelo que se convencionou chamar de O Pânico Satânico. Fundamentalistas cristãos americanos espalharam que havia uma imensa organização satânica secreta, com milhões de participantes, responsável por crimes como tortura e mutilação de animais, pornografia e abuso infantil, seqüestro infantil e assassínio ritualístico de crianças.

Kenneth Lanning, um agente especial do FBI designado para o caso, investigou durante mais de uma década, não encontrando UMA ÚNICA evidência de um ritual de sacrifício satânico por parte de um culto estabelecido.  Hoje psiquiatras, sociólogos, juristas, criminalistas são unânimes em afirmar que tudo não passou de uma histeria coletiva.



VI. FORMAS DE PSEUDO-SATANISMO

Partindo do pressuposto que uma religião só se estabelece se sua atividade for lícita, ou seja, dentro dos quesitos legais, então pode-se afirmar que são formas de pseudo-satanismo:

Satanismo Gótico: Tratou-se de uma religião imaginária, criada na Idade Média, que jamais existiu. Desta ficção são originárias as idéias de pacto com o diabo, realizar missas negras, criar tempestades, danificar colheitas etc.

Grupos de Heavy Metal: Tais grupos criam associação com o Satanismo de forma a ganhar notoriedade na mídia, sendo que apenas a minoria deles possui algum liame com alguma organização satânica reconhecida.

Criminosos: Alguns assassinos em série ou psicóticos, ou ainda molestadores infantis, podem assumir que o Diabo obrigou a perpetrar tais atos. Das duas uma: ou o criminoso está inventando uma desculpa, ou é fruto de doença mental severa.



VII. CARACTERÍSTICAS SATÂNICAS

Antinomia: Nada mais é do que a rejeição à mentalidade de rebanho. O ser passa a pensar e se conduzir por si próprio, questionando a validade de qualquer idéia advinda da política ou da religião.

Apoteose: É a assumpção de que o ser humano é um deus. Daí o estudo ser dirigido sempre rumo à superação humana em todos os sentidos.

Humanismo: É o reconhecimento de que o próprio indivíduo está no centro do seu universo, devendo ser cultivado o amor-próprio, e não a idéia de auto-abnegação.

in: http://br.groups.yahoo.com/group/biblioteca_de_lucifer/message/4
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: DjAngel em 13 abril, 2011, 17:50
Segundo diversas relegioes, Satan , Satanás ou lusifer o que é tudo a mesma coisa , faz sofrer o ser humano nos confins do inferno o até mesmo na terra . Porque adoras um ser que é denominado com o rei das trevas
Já tiveste alguma aprosimaçao  directa com este ser ? 

Depende do que considerares directa...

Eu tambem sou satanista a 2 anos, e cada vez que me perguntam qual e a minha religião e eu digo que sou satanista, as pessoas começam a olhar para mim como se fosse um bicho talves porque ouvem falar de satanismo mas nao sabem o que e e intrepretam mal. Ate ha muita boa gente que me pergunta se eu faço pactos com o diabo se me corto bebo sangue faço sacrificios animais como oferenda a Lucifer entre muitas outras coisas...
Ilasa micalazoda olapireta Ialpereji beliore: das odo Busadire Oiad ouoaresa caosago: casaremeji Laiada eranu berinutasa cafafame das ivemeda aqoso adoho Moz, od maof-fasa. Bolape como belioreta pamebeta. Zodacare od Zodameranu! Odo cicale Qaa. Zodoreje, lape zodiredo Noco Mada, hoathahe Saitan!

Citação de: mirror em 16 abril, 2011, 16:41
Eu tambem sou satanista a 2 anos, e cada vez que me perguntam qual e a minha religião e eu digo que sou satanista, as pessoas começam a olhar para mim como se fosse um bicho talves porque ouvem falar de satanismo mas nao sabem o que e e intrepretam mal. Ate ha muita boa gente que me pergunta se eu faço pactos com o diabo se me corto bebo sangue faço sacrificios animais como oferenda a Lucifer entre muitas outras coisas...


hás-de dizer que sacrificas galinhas, porcos, vacas, com arroz ou legumes, ou assim na loucura com batatas fritas...  ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Anti-Christ, tal como em qualquer crença, há os crentes que seguem mais afincadamente os princípios que regem a sua fé. Sendo o satanismo, comummente, conhecido como práticas que possibilita uma aproximação com essa entidade suprema, gostaria de salientar uma pergunta que foi feita, mas talvez não da forma mais correcta.

Citação de: DjAngel em 13 abril, 2011, 17:50
Já tiveste alguma aprosimaçao  directa com este ser ? 
Ou seja, já efectuas-te algum ritual ou prática que te levasse a entrar em contacto com esta entidade?
Se sim, que tipo de ritual foi?
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

#26
Sim, não com Lucifer propriamente, mas com demonios inferiores usando rituais de evocaçao de um livro que deves conhecer, Goetia.
Alem disso existem rituais com o intuito de realmente aproximar a tua consciencia de um patamar superior que se baseiam em grande parte na meditaçao.

hás-de dizer que sacrificas galinhas, porcos, vacas, com arroz ou legumes, ou assim na loucura com batatas fritas...  ;D
[/quote]

Eu digo que sim pa assusta-las embora elas saibam que eu sou muito enofensiva e que nao faço mal a uma mosca lool
Entao eu lembro-me de um dia uma rapariga que e prima de uma amiga minha andava a ler um livro sobre as artes do oculto de rituais satanicos e esses coisas do mesmo genero, ela sabia que eu era satanica entao um dia ela virou-se para mim e perguntou-me se era verdade que os satanicos para convocarem um demonio ( nomeadamente Lucifer) usavam velas feitas apartir de sebo de bebes ... so mesmo porque estava no livro...
Portanto tas a ver que tipo de perguntas me fazem quase todos os dias e informaçao que anda a rondar nos livros sobre a religiao satanica ;D
Ilasa micalazoda olapireta Ialpereji beliore: das odo Busadire Oiad ouoaresa caosago: casaremeji Laiada eranu berinutasa cafafame das ivemeda aqoso adoho Moz, od maof-fasa. Bolape como belioreta pamebeta. Zodacare od Zodameranu! Odo cicale Qaa. Zodoreje, lape zodiredo Noco Mada, hoathahe Saitan!

Citação de: Anti-Christ em 16 abril, 2011, 23:24
Sim, não com Lúcifer propriamente, mas com demónios inferiores usando rituais de evocação de um livro que deves conhecer, Goetia.
Alem disso existem rituais com o intuito de realmente aproximar a tua consciência de um patamar superior que se baseiam em grande parte na meditação.

Goetia, por Aleister Crowley?
Conheço em parte.

E essa comunicação que efectuaste, com demónios inferiores, como foi?
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Ainda tenho pouca pratica para ver manifestações físicas totais acho eu, porque o melhor que consegui foi vozes e imagens em fumo... Quem sabe com o tempo...  ;D