Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • O meu sotão
    Iniciado por AnneCarolina
    Lido 3.761 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá gente do PortugalParanormal.

Quero relatar uma má experiência que ando a passar e queria um concelho.

Eu não sei o que se passa no meu sotão, mas ele é completamente diferente do resto da minha casa.
É um sotão mas não por ser de arrumar coisas.. mas sim por ser o último andar da casa.
Eu não consigo de qualquer modo estar cá em cima sozinha... A menos que tenha muita luz, TV e pc ligado e gente em casa.
Mesmo assim o meu namorado quando cá esteve gostava muito de passar o tempo no sotão e durante quase 2 semanas rejeitei ir com ele mas acabei por me sentir um pouco melhor por estar com ele... Mesmo assim não conseguia entrar nas arrecadações... são lugares pequenos, escuros e sem qualquer arrumação... E tem um quarto ao lado mas todas as portas estão trancadas á chave pois faz-me sentir mais segura.
O sotão tem um ar acolhedor mas comigo já aconteceram muitas coisas de carácter espiritual que me obrigaram a sentir medo de lá ir.
Foi lá onde eu primeiro comecei a sentir muita presença de espíritos e fortemente...
Também foi lá onde liguei a webcam para médiuns e ele diziam ver muita energia negativa e conseguirem ver muitas coisas estranhas. E eu própria sentia que estavam por perto... Até haver um dia em que apanhei um valente susto , pois um dos médiuns era forte e os espíritos fizeram muita pressão sobre mim e parecia que tentavam empurrar-me pois eu estava com a webcam ligada e conseguiram ver que estava meia de pé para ir embora por me sentir sobre muita pressão e balancei do nada estando logo toda gelada.

Fui embora sem qualquer demora e isso tornou-me mais difícil ir lá.
A minha questão é ainda mais outra, a minha mãe trouxe o padre cá a casa quando foi inaugurada e foi abençoada, portanto deviamos estar protegidos, por isso não entendo como será isto possível e o que poderei eu fazer?

Obrigada pela atenção,
AnneCarolina
Eu não faço a razão, a razão existe e eu existo por alguma razão!

"O sotão tem um ar acolhedor mas comigo já aconteceram muitas coisas de carácter espiritual que me obrigaram a sentir medo de lá ir.
Foi lá onde eu primeiro comecei a sentir muita presença de espíritos e fortemente..
."

Bom, não nos explicas que coisas te aconteceram lá antes da tua intervenção com a webcam e os médiuns: concluo que lá foste por causa das tais "coisas" que te aconteceram.

Os sótãos e caves são locais tradicionalmente "acolhedores" de espíritos/fantasmas. Gostam da escuridão e refugiam-se nos recantos mais escuros. Por exemplo, nos tais quartos que tens fechados à chave. Lá deve ser o local onde se acoitam.

Para abençoar uma casa é preciso que se faça com rigor, com intencionalidade séria e não como quem quer despachar o assunto, que é, infelizmente, o que a maioria dos sacerdotes fazem. Não assumem no seu serviço o sentimento religioso, a fé, o resplendor da Luz, por isso, nessas circunstâncias. abençoar ou não vai dar no mesmo.

Se tu pudesses abrir aquelas portas e inundar o sótão e todas as divisões com a luz forte do sol, poderias obter alguma diferença.

Para tirar espíritos de lá, ou chamas um sacerdote versado em exorcismo ou então tenta uma das soluções de "Limpeza" do lugar, que a esse propósito este Fórum do PortugalParanormal tem. Vê este link: https://portugalparanormal.com/index.php/board,23.0.html

Boa sorte.

Antes de tudo obrigada pela sua resposta.

O que acontecia era o seguinte, sentia como ''vibrações'' e gelo lá... Sentia-me muito incomodada , não sei bem como explicar... Sentia que estar ali era diferente mas para o lado mau.

Fiz questão de tirar agora mesmo umas fotos ao sotão para poder ver como é.

Estas fotos são de vários ângulos mal se sobe as escadas.







Enquanto estas aqui são do tal quarto que lhe falo... está muito isolado como pode ver... Digo-lhe que quando fui abrir a porta senti-me como se levasse um choque... como se me tivesse assustado.. muita energia contra mim.










Obrigada, AnneCarolina
Eu não faço a razão, a razão existe e eu existo por alguma razão!

Olá AnneCarolina,

A situação que descreves é comum a muita gente que não sabendo bem porquê se sente incomodada com a presença de qualquer coisa que não sabe bem explicar o que é.
A situação depende muito do grau de sensibilidade que cada um tem (ver, ouvir e sentir) a estas coisas aparentemente anormais e a que normalmente se chama paranormal.
Pela tua descrição, serás, tudo leva a crer, uma sensitiva cujos capacidades estão em desenvolvimento.
A tua própria idade mostra isso, na puberdade estás a atravessar um segundo ciclo de alteração do teu corpo físico e espiritual (1º por volta dos 7 anos com a tomada da consciência e agora por volta dos 14 com o despertar da consciência).
Estas palavras iniciais serviram para mostrar, do meu ponto de vista, o que se está a passar em ti mesma e à tua volta.

Numa situação normal é por volta da tua idade que o sistema hormonal liberta neurotransmissores que são captados invisível e inconscientemente pelos namorados físicos e outros que não tendo corpo é como se o tivessem porque ainda vivem em função de algo que não sabem que já não têm. para falar das situações mais frequentes, normais e benignas.
Outros entidades incorpóreas "aproveitam-se" ou foram despertados por essas energias sexuais explosivamente libertadas e que pairam no ar/éter, como lhes quiseres chamar.
Não perceber isto é não saber o que está em causa e é não saber como encarar parte do problema.

Não é o momento oportuno para falar sobre as razões que levam as entidades a permanecer ou a passear nas arrecadações e sótãos. Nem a razão dos locais iluminados ou não serem o seu local de atracção.
Depende em muito da qualidade de pensamentos inerentes ao seu estado de consciência e ao nível do plano de evolução em que se encontram o que resulta na sua dificuldade de conhecimento e compreensão para alterar a situação em que se encontram.

A situação desagradável e incómoda é que mesmo sem que se dêem conta disso estão a incomodar-te a ti e a quantos te estão próximos que vivem o teu problema.
Assim como tu escolhestes ou foste escolhida por um namorado, admitirás que o mesmo se passa em outros planos; seria uma espécie de amor inter-planos ou amor impossível.
Não estou a dizer que uma relação amorosa impossível, mas sim que há condições objectivas para isso.

Por alguma razão estás agora (há algum tempo) a ser incomodada (há quanto?)
A situação torna-se insustentável, em primeiro lugar já não consegues lidar sozinha com o problema, depois porque pediste ajuda a um médium e em terceiro porque voltasse a estar sozinha depois de pensares que tinhas o problema resolvido.

(A ideia do padre ir a casa terá sido muito pouco eficaz porque benzer simplesmente uma casa pode não chegar e fazer um exorcismo não está na linha imediata de pensamento do sacerdote que precisa de autorização superior, a qual é concedida em casos restritos. Daqui se conclui que a deslocação do padre já não chega para pôr calma numa casa problemática)

Creio que a situação actual é que desesperada te voltas para o fórum PortugalParanormal à procura de soluções e não de explicações, porque não te revolvem o problema.
Não penso que vás encontrar aqui no fórum a solução e a força que precisas.
Vais encontrar muitas soluções de muita gente que não conhece o problema concreto teu e do local. Vais sentir-se confusa e baralhada com tanta solução. Isto se tiveres a fortuna de aparecerem respostas adequadas e convincentes

Ou eu estou muito desactualizado ou os médiuns agora estão mito avançados: Como é que se sabe o que se passa num sótão só de olhar para para ele por uma câmara?
Se estiver algo à frente do nariz qualquer um vê desde que a sua visão interior, a sua clarividência exista ou esteja desenvolvida. Mas só nesse local visualizado.
Os médiuns que tenham a capacidade para detectar à distância dispensam as webcâmaras porque sentem o que lá existe.

Ultrapassada esta confusão, permito-me sugerir, ao nível em que estão as coisas, a melhor solução é encontrares próximo da tua residência um centro espírita onde poderás expôr a situação e ouvires os seus conselhos.
Por três razões:
1) O seu conhecimento e a sensibilidade para resolver estes casos;
2) O seu sentido de fraternidade e entre-ajuda é grande para estes problemas;
3) Todos os seus serviços são gratuitos.

O que estranho é que tenhas estado com um médium e ele não te ter resolvioo o problema nem te ter indicado ninguém que o pudesse fazer.
Bom, ele poderia ser médium mas duvido que fosse espírita.
De momento é o que te posso dizer.
Para terminar devo esclarecer que não sou espírita.
Estou disponível para mais esclarecimentos através de mensagem privada por email
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

Obrigada pela sua resposta.

Eu sinceramente não sei bem o que faça...
Eu moro numa ilha, e não será bem possivel conseguir ir a um centro desses, que pelo que me lembro cá não tem.

Vou começar a ver se entendo melhor como preparar as coisas .

Sinceramente também não sei bem o que lhe diga :S

Obrigada pela sua atenção,
AnneCarolina
Eu não faço a razão, a razão existe e eu existo por alguma razão!

Porque será que os sotão são dos sitios mais criticos das casas. Quando comecei a sentir "presenças", foi precisamente no sotão.
::)
"só se desilude, quem se ilude"


Diz-me, o Ricardo Santos alguma vez sentiu alguma coisa de estranho nesse lugar?

#7
Quem é o ricardo? :S

----------

Olá, olhe que é mesmo :s

Mas isso a mim não me traz felicidade alguma Smiley

Sinto-me bem é pelo ''dom'' de conseguir prever coisas futuras, mas são coisas pequenas e coisas muito perto do tempo ( dias apenas).  Wink

AnneCarolina


----------
Ah, olhe Ricardo não é o meu namorado... Eu namoro há um ano com outra pessoa, esta citação que está aqui escrita é de quando, infelizmente aconteceram umas discuçoes e houve uns dias que pronto.. São coisas complicadas.. Eu ainda tenho esta frase porque eu há muito que deixei de vir aqui ao site e acabei também por nem reparar. ( Desculpe a confusão  Embarrassed)

Mas olhe, não... Ele não sentia nada de estranho, ele próprio me questionava porque não havia eu de querer ir para o sotão mas eu não sabia o que lhe dizer.

Obrigada, AnneCarolina




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

Eu não faço a razão, a razão existe e eu existo por alguma razão!

Citação de: AnneCarolina em 14 setembro, 2010, 16:46
Obrigada pela sua resposta.

Eu sinceramente não sei bem o que faça...
Eu moro numa ilha, e não será bem possivel conseguir ir a um centro desses, que pelo que me lembro cá não tem.

Vou começar a ver se entendo melhor como preparar as coisas .

Sinceramente também não sei bem o que lhe diga :S

Obrigada pela sua atenção,
AnneCarolina

Olá AnneCarolina.

Na sequência do anterior post, posso dizer-te que existem nos Açores duas (ou três) associações espíritas:

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA TERCEIRENSE
Canada da Luciana, nº 8 A – Santa Luzia
9700-097 ANGRA DO HEROÍSMO – TERCEIRA
Email: aeterceirense@yahoo.com.br
Tel: 91.884 61 63; Tel. 96.988 26 10

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA DE SÃO MIGUEL
Largo do Bom Despacho, nº 26
9500-167 PONTA DELGADA - SÃO MIGUEL

MOVIMENTO DE DIVULGAÇÃO DO ESPIRITISMO CRISTÃO
PONTA DELGADA - SÃO MIGUEL
Tel: 296.286023



Entretanto, contactei o presidente da Federação Espírita a pedir-lhe ajuda para a tua situação, permitindo-me fazer chegar-lhe o link onde colocaste o pedido de ajuda.Vamos aguardar e assim que tiver mais notícias divulgo-as.

Faz-me chegar o teu email por menagem privada para o meu email para te enviar algumas informações de protecção, enquanto o auxílio espiritual dos amigos espíritas não chega.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)