Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Sonhei com cabeça de cão
    Iniciado por cabo
    Lido 8.947 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas

Há com cada sonho, esta noite sonhei que tava a assar cabeças de cão, alguém sabe me dizer o significado sff?

Obrigado ;)

blhec :P


acho que assar o amigo fiel do homem será uma traição? ;)

Citação de: cabo em 04 setembro, 2010, 09:08
Boas

Há com cada sonho, esta noite sonhei que tava a assar cabeças de cão, alguém sabe me dizer o significado sff?

Obrigado ;)
Em resposta à tua pergunta, sim alguém pode dizer-te o significado do sonho. A questão é que, se ainda não conheces nenhum sistema de significados, só tu é que podes perceber o significado do sonho. ::) Que é que aconteceu mais no sonho para além do churrasco do canito?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Olá!

Tens cao?gostarias de ter? algum te mordeu?o cão do teu vizinho ladra muito.
Como o marcVs diz a soluçao do deve estar por ai,em ti.

Lembro-me que o heroi dos Hulatas,tribo celta do Hulster,Irlanda do norte,
Cuchulain,o heroi dos cem combates tinha por interdito comer carne de cão.
Se alguma vez comer dela somando isto a mais outros dois interditos ou tabus pois morreria.

Isto prova que a carne de cão era preciada por alguns povos.Com o tempo tal tornaou-se tabu mesmo!
Eu tenho um cão,que não gosta de mim,sentimentos recipocos.Mas não vou almoçá-lo.
Com tantas coisas mais que podes sonhar,vais logo sonhar com cabeça de cão,deves orientar a tua libido noutro sentido.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: mysterium coniunctionis em 21 setembro, 2010, 21:29
Olá!

Tens cao?gostarias de ter? algum te mordeu?o cão do teu vizinho ladra muito.
Como o marcVs diz a soluçao do deve estar por ai,em ti.

Lembro-me que o heroi dos Hulatas,tribo celta do Hulster,Irlanda do norte,
Cuchulain,o heroi dos cem combates tinha por interdito comer carne de cão.
Se alguma vez comer dela somando isto a mais outros dois interditos ou tabus pois morreria.

Isto prova que a carne de cão era preciada por alguns povos.Com o tempo tal tornaou-se tabu mesmo!
Eu tenho um cão,que não gosta de mim,sentimentos recipocos.Mas não vou almoçá-lo.
Com tantas coisas mais que podes sonhar,vais logo sonhar com cabeça de cão,deves orientar a tua libido noutro sentido.
Se calhar já temos cozinheira para o tal churrasco! hehehe Mas o sonho é interessante porque é vazio como o raio!
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Olá cabo!

Os sonhos possuem uma componente casual,seja o facto de todos termos que comer,para alimentar o corpo.

Mas também uma componente finalista isto é significa que aponta para qualquer coisa ainda não muito concreta,como por exemplo a possibilidade de estares em dificuldades e vir a passar fome.

Espero que não seja o caso,e não mores perto de mim,coitado do meu cao.
De qualquer maneira o ultimo paragrafo é bricadeira,mas pensa nos dois primeiros.

Os sonhos apontam ao mesmo tempo para consequencias do passado e possibilidades no futuro.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: mysterium coniunctionis em 21 setembro, 2010, 22:17
Os sonhos apontam ao mesmo tempo para consequencias do passado e possibilidades no futuro.
Os sonhos acontecem sem a noção de temporalidade (a menos que faça parte do 'pacote') a noção de tempo no sonho tem de ser óbvia ou então não passa de uma ilusão (por nos podermos lembrar do sonho quando estamos sujeitos à noção de temporalidade), o tempo é uma coisa consciente, os sonhos são pensamentos como os outros mas além da razão. Isto do "além da razão" é como transcender os Deuses, digo, ficar doido... ::) O que é bom porque revelam a nossa natureza, "no momento" (pronto, agora fiquei eu doido).
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

#7
Olá marcvs,não estava a falar do sonho em si,mas da trama que o empregna.
Têm um passado que empurra essa trama e um futuro que atrai essa mesma trama.
Um sonho é um conteudo que têm origem num Saber que se Move e num Movimento que Sabe e resulta num arco entre eles.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

#8
Citação de: mysterium coniunctionis em 22 setembro, 2010, 23:24
Olá marcvs,não estava a falar do sonho em si,mas da trama que o empregna.
Têm um passado que empurra essa trama e um futuro que atrai essa mesma trama.
Um sonho é um conteudo que têm origem num Saber que se Move e num Movimento que Sabe e resulta num arco entre eles.
haha (um "haha" sarcástico...) Eu sou mais pela ideia de atemporalidade, como eu disse, as vivências influenciam a forma de pensar mas a combinação das várias experiências é complexa o suficiente para o "momento" ter mais importância do que qualquer sequência. O "momento" define, não apenas o futuro mas também o passado (como naquelas histórias de memórias falsas e das lavagens cerebrais com o mesmo processo mas artificialmente). Não consigo apanhar estas metáforas, dá muito trabalho pensar. ::) O "momento" é isso, a origem é sempre relativizável, como o movimento, é a acção e o objecto do Saber... Olha afinal, era o mesmo :-\ (o boneco a fingir que eu entrei no esquema...).
Por outro lado, a atemporalidade é também um conceito consciente que entra no mesmo esquema da temporalidade, só enquanto referência, digo, podemos sonhar com tempo e como o tempo ou não ou sonhar que não há tempo ou não havendo tempo no sonho ou não. As nossas funções são "chamadas" ao sonho, são coisas como estas que vão compondo o sonho, simplificando, o sonho é uma representação do pensamento "informal" (se bem que não será bem esta a expressão mais correcta para descrever a coisa).
Aplicando isto ao tópico, depende do que cozinhar ou assar representa para a pessoa em causa e depende do que é um "cão" metafórico nesse contexto assim como a cabeça do dito bicho. Agora era o momento que eu perguntaria - há quanto tempo é que não cozinhas? E a resposta seria uma descrição de um momento passado (ou no dia do sonho ou no muito antigamente, fazendo batota como um bom bruxo) alguma coisa relacionada com o nick da pessoa (uuuuhh eu sou bruxo!). Na maioria dos sonhos "marcantes" está presente alguma coisa não agrada ao ego (as repressões e blablabla) por isso é que se torna "marcante". Mas não tem de ser, é quase aleatório, é caótico não é bem "informal" mas é quase. É como nas frases, o substantivo e o adjectivo, "assar, cozinhar" a "cabeça do cão" (o que representa, cozinhar a cabeça do cão). Ou seja, cozinhar enquanto uma coisa tipo "cão assado". Não vai la nenhum significado muito espírita nem nada... Normalmente as pessoas não compreendem os sonhos marcantes, o ego não deixa (eu, pessoalmente já não me lembro de sonhar há uns valentes meses! vá-se lá saber...). Mas pode ser ao contrário a "cabeça de cão assada" como "assar"... No fundo, é sempre nos dois sentido mas como não tenho uma imagem do sonho como mais pormenres e não conheço o contexto da pessoa que o sonhou é difícil fazer "adivinhações"...
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Ze9
Com uma cabeça de cão??? ahaha
"A dúvida é o principio da sabedoria."

anaferreira
olá!!
sonhar com cães segundo dizem não é de todo bom pois os cães nos sonhos significam espíritos que nos rondam mas no seu caso sonhou apenas com as cabeças e ainda por cima as estava a cozinhar como tal tente lembrar algo mais do sonho pois só assim com a parte dos cozinhados ;D não será de todo fácil receber uma boa resposta.
mas no que diz respeito a cozinhar já poderá ser bom pressagio mas cozinhar cabeças de cao  ::) !!!
fica confuso ;D
sonhos na maioria das vezes são apenas sonhos... restos dos nossos dias atribulados...resto dos nossos pensamentos...dos nossos medos...das nossas vontades
espero que da próxima vez que se dedique aos cozinhados nos seus sonhos use antes porco, vitela, cabrito...de outra forma nao me convide para a janta ;D ;D ;D ;D