Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • Vozes estranhas. Serão espiritos?
    Iniciado por Leela
    Lido 4.218 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Em várias noites antes de dormir meus pais sempre diziam pra mim rezar... era o que eu fazia. Há quase um ano atrás eu me deitei, e tive uma espécime de 'pesadelo, porém eu sabia que estava acordada, eu conseguia ver, ouvir tudo normal, porém não conseguia me mexer por mais que eu tentasse. Não foi só uma vez, foram várias vezes... cheguei a entrar em desespero e ficar com medo da hora de ir dormir... A voz era uma voz jovem e masculina, falava baixo e de um jeito que eu não conseguia entender. em uma outra vez eu senti que meu ouvido começou a doer, pois essa voz gritava muito alto no meu ouvido.. eu não consigo entender, se é um espírito, não sei o que é... é muito estranho. e há uma semana atrás eu ouvi vozes de crianças.. mas não consigo identificar o que elas estão dizendo. e é sempre assim, eu posso sentir e ouvir, mas não vejo nada, e não consigo falar também. O que vocês acham?




Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.


Se não te consegues mover pode ser paralisia do sono... mas tens a certeza que não estás a sonhar quando ouves essas vozes? Ou não estás num estado semi-inconsciente? Tens a certeza que estás totalmente desperta?

 ;) Isso é normal acontecer,se ouves como se fossem   susurar ao teu ouvido estás a ouvir vozes do além. E´como se ouvissemos segredar e não percebemos nada

isso não tem nada de paranormal. o que estas a presenciar é paralisia do sono. muitas pessoas afirmam ouvir coisas e algumas até ver coisas impossíveis.

Citação de: Marlene em 03 setembro, 2010, 13:33
Se não te consegues mover pode ser paralisia do sono... mas tens a certeza que não estás a sonhar quando ouves essas vozes? Ou não estás num estado semi-inconsciente? Tens a certeza que estás totalmente desperta?

O que seria esta paralisia do sono? Não entendo muito bem disso, mas então... quanto o meu estado, sim estou totalmente acordada, tanto que se alguém entrar no quarto pensará que estou normal, pois posso abrir e fechar os olhos na hora que eu quiser (isso ja aconteceu, minha mãe falava comigo e eu olhando pra ela não conseguia me mexer ou responder).  Só não posso me mexer ou falar.

so podes estar sob influençia de mas energias///e o que aconteçe quando tentamos dar passos maiores que as pernas
workout your own salvation with fear and tremble

Concordo com a paralisia do sono, mas a situação das vozes é normal na paralisia do sono?
ILYM

essa situação ocorreu com a minha mãe após a morte do meu avô:ela ouvia uma voz masculina a sussurrar,e até hoje pensa que era ele a despedir-se...passado algum tempo parou...por isso,sim acredito que também no teu caso sejam espíritos a tentarem comunicar...

A descrição é de parelisia de sono, sem conseguir mexer mas completamente consciente. Sim pode dar alucinações auditivas. Tenta saber um pouco mais sobre o assunto na net!
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

#9
Ao meu ver paralisia do sono e uma coisa e ouvir vozes e outra, pode ser do subi consciente também, mais acho estranhos os relatos de pessoas que tem paralisia do sono ouvirem vozes ou coisas desse tipo porque meu irmão tem e não escuta nada de vozes estranhas ou ver algo estranho tipo , imagens ou sombras.

desculpe o erro ortográfico, voçe acredita em tudo que esta na net; porque alguém inventou, ninguém nasce sabendo, porque alguém  quer que voçe acredite que que esta la e o correto; meu caro esta e a verdade e eu te digo as pessoas são induzidas o tempo todo a acreditar em coisas absurdas que nem elas mesmas sabem a resposta, e inventam qualquer coisa para pessoas como voçe acreditar , um conselho que te dou e ter uma esperiencia real e não fantasiosa ou manipulada que seja através de net, porque cada um tem sua opinião e eu não sou obrigado a aceitar eu aceito se quiser pois tenho minha própria opinião seja ela certa ou não, voçe conhece a palavra< personalidade>,pois e eu tenho a minha e não sou facilmente ludibriado com tudo o que dizem, essa e a diferença que faz com que sejamos diferentes uns dos outros , já pensou se todos pensasem igual? meu caro se voçe acreditar em tudo o que falam voçe estará perdidinho da silva.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



Citação de: marcelolatino em 20 novembro, 2010, 13:48
Ao meu ver paralisia do sono e uma coisa e ouvir vozes e outra, pode ser do subi consciente também, mais acho estranhos os relatos de pessoas que tem paralisia do sono ouvirem vozes ou coisas desse tipo porque meu irmão tem e não escuta nada de vozes estranhas ou ver algo estranho tipo , imagens ou sombras.

Depende, tal como referi, a parelisia de sono pode ser acompanhada de alucinações auditivas e mesmo tacteis (mãos no corpo, sensações de presenças, etc.). Mas se os dois fenomenos estão em conjunto, e não separados. (Jà me aconteceu a mim várias vezes se quer saber!!!)

Citação de: marcelolatino em 20 novembro, 2010, 13:48
voçe acredita em tudo que esta na net; porque alguém inventou, ninguém nasce sabendo, porque alguém  quer que voçe acredite que que esta la e o correto;

Neste aspecto concordo e discordo contigo! Na internet encontras muita coisa e precisas sempre de colocar em causa a sua validade, mas tambem vais encontrar uma diversidade de opiniões e teorias qe posteriormente vais pesquizar e conhecer. Não se trata de acreditar, mas de iniciar um trabalho e aprender uma globalidade de coisas para iniciar um caminho.
Quanto a personalidade e o seu papel neste tipo de experiências, aconselho a ler um pouco sobre Jung e Freud e os aspectos da personalidade. É capaz de descobrir coisas interessantes, mesmo em relação á própria parelisia do sono e sonho lucido.

Mas tudo isto já é muito off topic e não quero tornar as coisas pessoais (desculpem pela resposta!)
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»