Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • coisas estranhas em alfena
    Iniciado por GMDT
    Lido 8.894 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: GMDT em 31 agosto, 2010, 22:38
Alguem que é de alfena sabe que ha uma rua onde  se alguem passar por uma rua em alfena nao sei o nome como se chama , e se for de moto a mota desliga-se sozinha e ja nao liga , so liga quando ja nao estivermos naquele local , qlguem sabe o nome da rua e ja passou por la ?

se for assim mesmo o melhor é levar uma bicicleta :D

Citação de: duka_87 em 08 janeiro, 2012, 15:10
ola eu sou de valongo... agora em valongo mais especialmente susao ja ouvi relatos do meu tio!

aqui vao:

- junto ao matadouro o pai do meu tio quando saia para a caça de madrugada chegou a ver varias vezes dois cavalos enormes brancos sentados em cima do muro!  :-\

- outra coisa foi ter uma cabra em cima do telhado e cada vez k tentou lhe dar um tiro ela aparecia noutro lado  :-\

- e uma vez uma vizinha viu um gato e pegou nele para traze lo para casa , quando chegou a casa nao tinha gato nenhum no colo ?!!!!!!!!!!



ainda gostava de ir ai a esses lados só não sei onde é..... tenho que ir ver ao mapa:)

muita paz e luz


Don´t be afraid

Moro em Alfena desde que nasci e nunca presenciei nada disso...
Vê-se é muitas velinhas em encruzilhadas, mas isso é típico da mentalidade dos habitantes!
Apesar de Alfena ser hoje uma cidade ainda é uma zona muito rural, com costumes antigos e um pouco arcaicos.


lol gostei dessa do gato t´aporreira :D

#19
Mudei-me a pouco para essa zona e ja começo a não gostar do que estou a ler aqui!
Ainda por cima tem acontecido coisas que prefiro não acreditar muito e agora que leio estas coisas tenho que ponderar se sera so minha imaginaçao ou nao  :-\

Citação de: GMDT em 30 agosto, 2010, 15:33
Isto já se passou ha muitos anos quando o meu pai ainda era uma criança .
Eram quase 22 horas quando o meu pai o meu avo passaram por um caminho e o meu avo disse para o meu pai para nunca olhar para tras , mas o meu pai nao ligou , mais tarde o meu pai vira-se para tras e assim do nada leva uma chapada , mas ele proprio disse-me que nao viu ninguem so estava ele e o meu avo , um bocado estranho :s
Outra situaçao foi quando ele vinha do trabalho e ja era de noite , quando ve uma mulher vestida de branco em cima de um post de iluminaçao :s nao sei se isso tem alguma coisa haver com fantasmas ou com bruxaria porque antigamente alfena era um sitio onde havia muitas bruxarias .
Deem a vossa opiniao , ja vos aconteceu algo parecido ?
Cumprimentos
N aldeia do meu marido também á a lenda da "mulher de branco"! só que esta aparece num olival, chamam-lhe olival escuro porque não tem luz! dizem os antigos que naquele sítio uma jovem rapariga vestida de branco aparece. já lá estive a tirar fotos tirei uma intrigante mas perdia!  :( já ao episódio da chapada eu passei por uma coisa parecida, a minha avó diz-me isso constantemente (sou muito curiosa! ;)) um dia estava a vir do rio e já estava noite tardia quando atrás de mim ouvi passos olhei para trás e senti como que uma bofetada mas ao de leve na cara, comecei a correr e só parei em casa com a minha avó a dizer "eu bem te avisei a curiosidade matou o gato teresinha!!!" quase agarro na cabeça mas não volto a olhar para trás!
Mais vale ser ignorante um minuto que burro a vida toda....

Ou estou a ter um Deja Vu, ou já contaste esta história noutro fórum qualquer há uns anos atrás.

Esta história é realmente igual à que eu ouvi antes, embora a outra fosse mais extensa.

Ou então, aconteceu a outra pessoa também :-\
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Boa noite, descobri esta comunidade quando estava a pesquisar sobre o famoso bruxo de Alfena. Sou residente nesta cidade e desde semprer ouvi relatos de fenomenos estranhos por cá, desde as famosas estaladas, a aparecimento de marcas no corpo,a historia da moto tambem já ouvi, e todos estes acontecimentos são relatados sempre ligados a um bruxo que viveu cá, o Pentieiro, a sua casa ainda continua visivel a todos que por cá passam.

MyAngel
Boas.

Situações estranhas acontecem em qualquer lado. Não somente em Alfena.
Casos de bruxarias... onde não ocorrem??

Também já presenciei coisas estranhas por estes lados, mas não me incomodam muito. Acontecem em qualquer sítio.

História S. João Sobrado
"Conta-se que habitavam na serra de Cucamacuca ( Sta Justa) mouros ( mourisqueiros), provavelmente na extração do ouro, sendo   que a filha do rei Mouro ( Reimoeiro) adoedeu gravemente.
O rei chamou todos os sábios e curandeiros da região afim de curarem a filha. Sem resultado. A jovem não melhorava. O Rei começava a impacientar-se quando, ouviu falar de uma tribo cristã que habitava ali perto ( Sobrado) e que tinha uma imagem milagrosa ( S. João), eram os bugios. A imagem já havia noutra ocasião curado  a princesa dos bugios.
O Rei mouro, em desespero de causa pediu a imagem emprestada aos bugios, que acederem ao pedido.
A princesa moura é curada.O rei mouro organiza então grandes festas em honra de S. João, mas recusa-se a devolver a imagem aos bugios. Mas a ingratidão do Reimoeiro vai mais longe, em almoço por ele oferecido, em jeito de afronta oferece aos bugios os restos do repasto.
O " caldo" estava entornado. Os bugios reclamam a imagem como sua, os mouros recusam-se a dá-la. Estala a guerra. São trocadas mensagens entre os dois reinos afim de se fazer a paz. Nada feito. Os Senhores doutores de Lei ( advogados), também intervêm e debatem as leis entre eles. Não chegam a acordo. trocam-se tiros entre os dois castelos.
O ambiente aquece.  O Reimoeiro, farto do impasse em que se tornou a guerra, reúne o exército e toma o castelo cristão ( bugio) de assalto prendendo o Velho ( rei dos bugios).
Tudo parece perdido, sem a imagem e com o rei preso, a tribo cristã que pecou apenas pela sua generosidade, vê o seu fim perto, às mãos mouras. O rei cristão é levado. Só um milagre poderia salvar a tribo cristã e o seu rei.
Mas, eis que um reduto de bugios fieis ao rei surge, entre a multidão, trazem algo, uma serpe gigantesca que assusta os mouros ( fugindo deixando o Velho da bugiada para trás). Restitui-se a ordem inicial."


Existem lendas lindíssimas na verdade...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós