Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Alguém consegue dizer algo sobre isto? Como é óbvio não se trata de um piquenique
    Iniciado por celegorm
    Lido 8.982 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Seja oferenda ou não, a verdade é que ficou uma boa foto.

Mas isso da umbanda tem algum tipo de requisitos especificos? Tipo que tenhamos algum dom ou assim?

Saudações

TÃO LINDO. É sem dúvida uma oferenda a Mãe OXUM.
Parece-me ser Omolocum  (comida ritual da Orixá Oxum).
Oxum é a Orixá das águas doces (daí a entrega ser no local onde está)
Isto nada tem a ver com "trabalho" ou "feitiçaria". É apenas uma entrega a esta maravilhosa Orixá.
Para saberem mais acerca disto, pesquisem (nas boas fontes) sobre Umbanda, Orixás e Candomblé. Tentem filtrar o "muito lixo" que por aí existe.

E em correção de algo dito num comentário que li neste tema, a Umbanda é a direita (trabalha com Entidades nos dominios da luz, do alto astral) e a Quimbanda é a esquerda NO ENTANTO isto não significa que a QUIMBANDA é o lado do mal, significa sim, que as Entidades da Quimbanda trabalham nos dominios inferiores resgatando aqueles que lá se encontram e que mereceram o seu resgate (como no nosso planeta e outros planos astrais e fisicos inferiores)

Eu sou filho de Xangô, Orixá da Justiça e sou Umbandista, Quimbandeiro e Candomblecista e posso afirmar, que é um mundo lindo por demais onde só existe amor e nada mais que amor.

Citação de: silberk em 10 novembro, 2010, 16:01

Umbanda é uma religião surgida no brasil no início do sec XX (mais exatamente no RJ). Baseia-se no espiritismo, mas tem q lembrar q é uma religião de DIREITA, ou seja, do bem. A Umbanda de esquerda (ou Quimbanda) é a q em si pode fazer maleficios.

Quem realmente trabalh com Umbanda séria não fará mal a ninguém, e não permitirá q se faça.

Na Umbanda, como no Candomblé 8este, sim, de origem Afro),  se faz oferendas às entidades reconhecidas como orixás.

Alguém me pode explicar se um trabalho de candomblé e para fazer o mal ou o bem?
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Citação de: Anitacleo em 01 fevereiro, 2011, 17:04
Alguém me pode explicar se um trabalho de candomblé e para fazer o mal ou o bem?

Saudações

No Candomblé não há trabalho para o mal, apenas para o bem porque trabalha-se directamente com os Orixás.

Axé e muita luz

spk
Citação de: celegorm em 24 agosto, 2010, 10:21
Aqui à uns meses eu e um grupo de amigos fazíamos uma caminhada desde o Monte do Pilar (Paços de Ferreira) até à zona de Valinhas (St. Tirso).
Entretanto tivemos que atravessar o rio Ave e numa pedra no meio do rio havia o que se encontra na foto.
Como é óbvio não se trata de um piquenique. A ideia geral foi que se trataria de algum "trabalho".
Alguém conhece este tipo de coisas? Alguém sabe dizer a intenção?


(aquela "papa" castanha, caso não se veja bem, é feijão-frade cozido)
Ja li algo sobre ovos e feijão em ocultismo....provavelmente estariam a tentar criar um demónio.....em vez de pintainhos ou pássaros......tomem cuidado, ainda por cima neste ano.....que irá ser cheio de paranormalidades.....

#21
Os demónios criam-se é nas cabeças das pessoas que são pouco esclarecidas.
Haja luz.
Que o conhecimento ilumine onde antes viviam os medos e os demónios da ignorância.
A fotografia é linda.
Esta oferta é um Omolucum. Uma oferenda à Senhora Oxum. OraYéYé Ô. Assim a saudamos.
É uma oferta de Amor, Paz, Fertilidade, Riqueza, Saúde, Entendimento e Doçura.
:-)
Asé
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

paja, sugiro-lhe que abra um novo tópico com o que que escreveu. Pois o seu pedido não faz sentido aqui, ok?

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Pessoalmente desconheço o motivo de tal oferenda, mas uma coisa posso garantir... Abriu-me o apetite  :P
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: Exdissound em 26 agosto, 2010, 07:11
Sim, de facto anda um bocadiiiinho desiquilibrada, mas é exactamente por essas razoes que adoro a umbanda e a pratico. Nanã :D a avo de Oxalá :P muito bem muito bem... sou de Vila Real :D

És trasmontana como eu, precisamos de trocar algumas ideias e informações. Não sabia que em Vila Real havia umbandistas :)


Peço desculpa, não consigo identificar local aqui pra postar novo tópico...
Obrigada

Citação de: paja em 02 março, 2015, 00:40
Peço desculpa, não consigo identificar local aqui pra postar novo tópico...
Obrigada
Paja, do seu lado direito tem um separador preto que diz "novo tópico", carregue e faça um novo tópico escrevendo o que aqui escreveu, para poder ter respostas. Obrigada.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: _Indigo_ em 01 março, 2015, 23:33
Pessoalmente desconheço o motivo de tal oferenda, mas uma coisa posso garantir... Abriu-me o apetite  :P

Abriu lhe o apetite, lol!

Eu adorei as flores, são lindas. As minhas preferidas desde sempre :)

Huum :-(  não tenho esse separador... Não faz mal..numa próxima vez ;-) 

Citação de: paja em 02 março, 2015, 00:54
Huum :-(  não tenho esse separador... Não faz mal..numa próxima vez ;-) 
Minha querida, quando está a ler uma mensagem minha, do seu lado direito em baixo a preto tem três opções: Responder, Novo tópico e Nova votação, certo? Se você responde às mensagens é porque tem lá... :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334