Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Perdi o meu avô
    Iniciado por Aitax
    Lido 5.053 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vou tentar ser breve no meu relato, até porque não me sinto em grandes condições de falar muito neste assunto, de qualquer forma existe algumas coisas que gostaria de partilhar convosco.

Na sexta-feira perdi o meu avô, já vem sendo um habito perder pessoas que amo. E a dor dentro do meu peito cada vez vai ficando maior e o sentimento de amargura cada dia cresce mais...

Não sei ainda bem o que aconteceu, sei que estava a jantar na sexta-feira quando recebi a notícia através da minha mãe completamente desesperada...

No Sábado de manhã fui com os senhores da funerária buscar o corpo do meu avô. Assisti a tudo, depois do meu avô estar vestido os senhores saíram e deixaram-nos um pouco a sós. Peguei-lhe na mão, e acreditem ou mão senti um ligeiro apertão na minha mão, ligeiro mas muito pronunciado...

Segurei-lhe a mão todo o tempo que conversei com ele, mas não senti mais nada...

No velório não me sentia bem, alias nunca mais me senti bem desde que recebi a noticia, as dores de cabeça são fortes demais, parece que algo me esmaga a cabeça por dentro, apesar de estar constantemente sob efeito de analgésicos. E sentia o ambiente carregado demais, algo que me perturbou, era suposto o meu avô estar em paz... o que poderia carregar o ambiente daquela forma ??? Não compreendi.

Estou muito abatida, sem acção ou reacção. No velório houve uma altura que a minha mãe teve de me ajudar a sair porque estava num estado tão estranho que já não conseguia abrir as pálpebras dos olhos por muito esforço que fizesse, como se perdesse a força em todo o meu corpo...

Na noite que o meu avô faleceu sonhei com ele, estava junto da minha avó e ambos falaram comigo, mas não me recordo de nada que disseram...

Enfim, só queria dividir convosco este episódio infeliz que tanto me este a fazer sofrer...
Para sempre em meu coração...

Os meus sentimentos... infelizmente também já não tenho os meus avôs, por isso sei pelo que estas a passar... deves estar muito deprimida para te sentires assim tão mal, o ambiente carregado pode-se dever à tristeza que tu e a tua família estão a sentir neste momento... pensa que aonde ele está já não sofre mais, que está bem e que daqui a muitos e muitos anos vocês vão-se reencontrar, pode ser que assim te sintas um pouco melhor, com a esperança que o vais voltar a ver.

Também fiquei bem mal quando o meu avô que me criou faleceu, já se passaram 2 anos mas ainda me vem as lágrimas aos olhos quando me lembro dele, mas eu sei que ele está bem agora, que o sofrimento dele dos últimos dias passou (ele morreu a sorrir...) e todos os dias peço a Deus por ele, que ele esteja bem... se calhar o teu avô vai continuar contigo, como teu anjo da guarda, por isso vai estar sempre contigo, no teu coração e no teu pensamento.

Desejo-te muito força para superares este momento.

:-*

Os meus sentimentos Aitax. é inevitável perdermos alguém que amamos. Sabemos que um dia irá acontecer mas jamais estamos realmente preparados para a perda.
Também me sinto como tu durante os velórios e funerais. Na maioria das vezes tenho que sair da sala de velório, por me sentir demasiado pesada, especialmente quando estão a decorrem mais do que 1 velório no mesmo espaço. Para além de ter sempre a sensação de que a pessoa ainda respira.

Beijios :(
"só se desilude, quem se ilude"

Citação de: Marlene em 16 agosto, 2010, 12:59
Os meus sentimentos... infelizmente também já não tenho os meus avôs, por isso sei pelo que estas a passar... deves estar muito deprimida para te sentires assim tão mal, o ambiente carregado pode-se dever à tristeza que tu e a tua família estão a sentir neste momento... pensa que aonde ele está já não sofre mais, que está bem e que daqui a muitos e muitos anos vocês vão-se reencontrar, pode ser que assim te sintas um pouco melhor, com a esperança que o vais voltar a ver.

Também fiquei bem mal quando o meu avô que me criou faleceu, já se passaram 2 anos mas ainda me vem as lágrimas aos olhos quando me lembro dele, mas eu sei que ele está bem agora, que o sofrimento dele dos últimos dias passou (ele morreu a sorrir...) e todos os dias peço a Deus por ele, que ele esteja bem... se calhar o teu avô vai continuar contigo, como teu anjo da guarda, por isso vai estar sempre contigo, no teu coração e no teu pensamento.

Desejo-te muito força para superares este momento.

:-*

Obrigado Marlene

Para mim os meus avós eram como uns pais... Mais a minha avó confesso, era uma pessoa excepcional, com uma força interior, um espírito de luta que não é fácil encontrar. Para mim sempre foi extremamente carinhosa, preocupada, mais que uma avó, mais que uma mãe... mais que uma amiga... nem sei explicar, só sei que nunca em momento nenhum da minha vida me virou as costas... mesmo quando não concordava com as minhas atitudes, estava lá, sem me julgar, só para me ajudar e acarinhar... perdi a minha avó no ano passado, também a Agosto, o sofrimento da perda viverá em mim para sempre mas agradeço a Deus a tão grande sorte que tive por ter tido uma avó assim...

O meu avô apesar de ter um feitio mais frio sempre esteve comigo também e muito me ajudou nesta vida... estarão eternamente guardados no meu coração... e tal como disseste, sinto que ambos de onde quer que estejam, estão a olhar por mim e pelos meus filhotes...

Beijinhos
Para sempre em meu coração...

Sinto muito pela tua perda.

Acredito sinceramente que o aperto de mão que sentiste, foi o teu avô a despedir-se.
Em relação ao teu abatimento, penso que tenha sido o teu corpo a ceder ao cansaço fisico e psicologico.

Desejo muita força para este momento, fica em paz, tenho a certeza que o teu avô tambem já está em paz.

Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: Magda_Costa em 16 agosto, 2010, 13:01
Os meus sentimentos Aitax. é inevitável perdermos alguém que amamos. Sabemos que um dia irá acontecer mas jamais estamos realmente preparados para a perda.
Também me sinto como tu durante os velórios e funerais. Na maioria das vezes tenho que sair da sala de velório, por me sentir demasiado pesada, especialmente quando estão a decorrem mais do que 1 velório no mesmo espaço. Para além de ter sempre a sensação de que a pessoa ainda respira.

Beijios :(

É verdade Magda, é a lei da vida, mas custa sempre tanto... a sensação que nunca mais poderei abraçar nem beijar aquela pessoa, que nunca mais ouvirei a sua voz... pelo menos enquanto estiver por este mundo, depois acredito que os voltarei a ver, de qualquer forma dá um aperto tão forte dentro do peito...

Eu nunca me tinha sentido assim num velório, triste sim, mas nunca senti um ambiente carregado daquele jeito... Quando foi a minha avó foi ainda mais doloroso para mim, nem sei explicar, parecia que ia sufocar e os meus pais até ralharam comigo por estar naquele estado, porque piorava o sofrimento do avô e porque tinha de pensar nos meus filhos... afinal tinha inclusivamente acabado de ser mãe e a minha bebé dependia totalmente de mim, tive de sair muitas vezes do velório para lhe ir dar maminha e aquele estado em que me encontrava não ajudou em nada...

Mas o certo é que apesar disso não senti o ambiente carregado, não fiquei com os olhos vidrados ou sem controlo... desta vez não foi normal, algo estranho se passava ali que nunca chegarei a perceber...
Para sempre em meu coração...

Citação de: karoxa em 16 agosto, 2010, 13:17
Sinto muito pela tua perda.

Acredito sinceramente que o aperto de mão que sentiste, foi o teu avô a despedir-se.
Em relação ao teu abatimento, penso que tenha sido o teu corpo a ceder ao cansaço fisico e psicologico.

Desejo muita força para este momento, fica em paz, tenho a certeza que o teu avô tambem já está em paz.

Beijokas

Obrigado Karoxa

Também acredito, ou uma despedida ou um continuo a olhar por ti...

Sei que ele agora esta feliz porque desde que a minha avó partiu que ele ansiava por ir ter com ela...

Que Deus tenha a sua alma em paz... no meu coração, enquanto eu viver, viverá também...

Hoje tenho passado o dia a ouvir a musica dele... "Burbujas de Amor" do Juan Luis Guerra... que saudades...

Beijinhos
Para sempre em meu coração...

Aitax, dou-te primeiro os meus sentimentos. A morte de alguém que amamos é sempre um peso grande no coração.

Quanto ao sonho, diz-se que, quando morremos fazemos uma revisão daqueles com quem partilhamos a vida e das dores e prazeres que lhes provocamos. esse sonho deve ter sido ele a partilhar um momento com as pessoas que gostava.

Quanto ao peso no funeral, isso é mesmo a dor da perda. Não me parece ser nada mais. Deixa o corpo descansar e ele ter tempo para se dar com o outro mundo e vais ver que se voltar será para te proteger. esta fase é de transição e ele esta a dar contas da vida.

Mais uma vez, os meus sentimentos.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Sinto muito a morte do teu avô,também já não tenho avôs e infelizmente sei bem do que falas e sentes...Custa bastante mas a tristeza vai aos poucos e poucos transformando-se em lembranças e saudades,muitos beijinhos,coragem e muita força para amenizar a tua dor :-* :-* :-*

Sinto muito, Aitax, mas é preciso pensar que a morte não é só dor, mas sim esperança e renascimento. vejam a história do pppppppp. Que coisa mais bonita.
Templa - Membro nº 708

Ola, eu perdi o meu avo há 9 semanas e sei como te sentes, bem já escreveste isto há mais tempo mas ao ler o que escreveste identifiquei me muito com a tua historia, eu recebi a noticia que o meu avo morrera na rua a minha avo estava no carro e começou a chorar em desespero e eu fui a correr, nunca sai do quarto dele , fui ao velorio e quando o vi senti paz e so isso me acalmou e no dia seguinte no funeral é como se tudo voltasse eu queria dar um ultimo beijo ao meu avo e as idosas do funeral nao me deixavam passar e por pouco enterravam o meu avo sem eu me despedir e nesse momento gritei em pleno funeral para sairem da frente e dei um beijo ao meu avo, e fui a unica que ficou a ver a enterra-lo . Eu chorei quando me fui despedir dele, mas quando o enterraram eu nao chorei limitei me a ver e sentia me tão... pequena, tao insignificante e com tantas perguntas ás quais eu sei que nunca terei resposta. Deixei tudo isto passar e fui á psicologa da escola por iniciativa propria eu naquele momento so precisava de alguém estavel que me pudesse ouvir e de um dia para o outro deixei de ir e voltei a fazer a minha vida e sinto me ridicula por estar a fingir que nada se passa e ignorar que o meu avo morreu, a pessoa que eu mais amava. Eu compreendo te

Citação de: ísis rosie em 28 fevereiro, 2013, 18:14
Ola, eu perdi o meu avo há 9 semanas e sei como te sentes, bem já escreveste isto há mais tempo mas ao ler o que escreveste identifiquei me muito com a tua historia, eu recebi a noticia que o meu avo morrera na rua a minha avo estava no carro e começou a chorar em desespero e eu fui a correr, nunca sai do quarto dele , fui ao velorio e quando o vi senti paz e so isso me acalmou e no dia seguinte no funeral é como se tudo voltasse eu queria dar um ultimo beijo ao meu avo e as idosas do funeral nao me deixavam passar e por pouco enterravam o meu avo sem eu me despedir e nesse momento gritei em pleno funeral para sairem da frente e dei um beijo ao meu avo, e fui a unica que ficou a ver a enterra-lo . Eu chorei quando me fui despedir dele, mas quando o enterraram eu nao chorei limitei me a ver e sentia me tão... pequena, tao insignificante e com tantas perguntas ás quais eu sei que nunca terei resposta. Deixei tudo isto passar e fui á psicologa da escola por iniciativa propria eu naquele momento so precisava de alguém estavel que me pudesse ouvir e de um dia para o outro deixei de ir e voltei a fazer a minha vida e sinto me ridicula por estar a fingir que nada se passa e ignorar que o meu avo morreu, a pessoa que eu mais amava. Eu compreendo te
os meus sentimentos pela tua perda :-[
tem coragem e força,ele está sempre contigo,e com certeza não te quer ver triste,sei que as minhas palavras não valem de muito mas queria-te apenas deixar um beijinho :-*

obrigado, foste muito amavel!  :-\