Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Como nos prevenir contra a possessão?
    Iniciado por ruinu
    Lido 19.923 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Gostaria de saber se alguém me podia dizer como nos podemos prevenir da possessão.

Boa noite,

Existem 2 tipos de possessão, aquela que é utilizada por mediuns em ajuda ao próximo, também conhecida como incorporação, ou aquela que é instigada por espiritos de energia muito baixa que violam os direitos sagrados das almas e do corpo fisico.

Acerca da 1º esta é feita por vezes de forma inconsciente contudo não afecta a pessoa que incorpora e normalmente acontece porque essa pessoa serve de veiculo de transmissão de informação sobre outros niveis de existência.

Na 2º um espirito de energia baixa só conseguirá utilizar um corpo de 1 ser humano se este tiver também uma energia baixa, um ser de cargas negativas ou alguém que está fisica, psiquica e espiritualmente nulo. Também depende do nivel do espirito, quando maior for mais protecção tem de se ter.


Por outras palavras quanto mais luz tivermos, menos hipotese temos de ser corrompidos.

PAZ|

Nyx
Não concordo, aliás quanto mais luz nós tivermos, mais espíritos atraímos.

NYx o que atrai espíritos é  densidade da aura não tem nada a ver com luz

Sim, uma aura mais fraca, menos densa, atrai mais espíritos baixos

Citação de: onshanti em 13 agosto, 2010, 00:39
Boa noite,

Existem 2 tipos de possessão, aquela que é utilizada por mediuns em ajuda ao próximo, também conhecida como incorporação, ou aquela que é instigada por espiritos de energia muito baixa que violam os direitos sagrados das almas e do corpo fisico.

Acerca da 1º esta é feita por vezes de forma inconsciente contudo não afecta a pessoa que incorpora e normalmente acontece porque essa pessoa serve de veiculo de transmissão de informação sobre outros niveis de existência.

Na 2º um espirito de energia baixa só conseguirá utilizar um corpo de 1 ser humano se este tiver também uma energia baixa, um ser de cargas negativas ou alguém que está fisica, psiquica e espiritualmente nulo. Também depende do nivel do espirito, quando maior for mais protecção tem de se ter.


Por outras palavras quanto mais luz tivermos, menos hipotese temos de ser corrompidos.

PAZ|


De onde retiraste essa teoria?
ILYM

#6
Gente, essa da "densidade da aura" quase que me fez rir...
O que é que acham que uma possessão é, no que consiste, quem a conduz?
A vossa teoria da aura está incompleta, ou então não se incomodaram a pôr mais do que isso:
Seja o que for que tenham na vossa "aura" ou a sua densidade e a quantidade de luz que tenham, digam-me que estão a falar de sentimentos...
Depende muito do estado de espírito de uma pessoa; aliás, depende de muita coisa, tal como um assassino ou violador escolhe a sua vítima (desculpem a comparação, a sério :'(), mas essa regra é válida para muitos assuntos e este, igualmente.
Portanto, tem confiança em ti, não tenhas medo, serenidade ao máximo, e tens mais hipóteses de uma boa prevenção.

;)
"Abre a porta; esse quarto é um quarto vazio e permanecerá vazio até ao exacto momento em que abrires a porta"

Gostaria de saber então qual é a sua teoria?
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 09 novembro, 2010, 15:27
Gostaria de saber então qual é a sua teoria?

Sim, também gostava de saber, pois falar por falar qualquer um fala...

Vamos a ver: o que é que não percebeu da minha "suposta" teoria?
"Abre a porta; esse quarto é um quarto vazio e permanecerá vazio até ao exacto momento em que abrires a porta"

Ao referir que a Teoria está incompleta penso que era bom completa-la da maneira que acha correcta :) para podermos debater!:)
ILYM

#11
Então vamos debater 8)
O que entende como "aura"? :angel:
"Abre a porta; esse quarto é um quarto vazio e permanecerá vazio até ao exacto momento em que abrires a porta"

#12
Citação de: D.Geada em 09 novembro, 2010, 18:08
Então vamos debater 8)
O que entende como "aura"? :angel:


O ataque é a melhor defesa... já dizia o velho ditado, se não quer dizer qual a sua teoria, nem completar a que foi referida, então também não tente enrolar o pessoal com mais perguntas... mas já agora, o que para si é a aura?

Citação de: D.Geada em 09 novembro, 2010, 18:08
Então vamos debater 8)
O que entende como "aura"? :angel:


Hum... mas que pergunta estranha.
Eu apenas perguntei onde fundamentaste essa teoria, basta dizer onde :)
ILYM

#14
Ouch, tenham calma, não disparem... :o :o :o

E porque não me responde em relação à minha pergunta sobre a aura (posso fazer dela uma pergunta retórica, se quiser)?

Ora bem, aqui vai: A aura, segundo o princípio hermético, é uma "radiação produzida pela influência global do efeito dos temperamentos", ou seja, é uma radiação da alma. A sua revelação é demonstrada nas formas activa ou passiva. O que faltava na vossa teoria seria, não a questão da aura, mas o que é procurado para uma mais fácil possessão. Se se provar a existência de uma aura forte... bom, de facto é a mais fácil e básica prevenção contra a possessão. Mas é o espírito que detém o poder controlador capaz de impedir tal acontecimento; é o espírito que detém a vontade da pessoa, e se essa vontade for poderosa a intensidade da aura mudará de acordo com a mesma (é um pouco como uma pessoa tímida, mas que sabe que tem de ter coragem para enfrentar os desafios)  :laugh:
Portanto, para uma melhor prevenção confiem em vocês, tenham controlo sobre os vossos sentimentos; evitar uma possessão é como tudo na vida, não se enganem ;D

Ja entenderam a teoria?...
"Abre a porta; esse quarto é um quarto vazio e permanecerá vazio até ao exacto momento em que abrires a porta"