Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Presença no quarto, confirmada por familiares
    Iniciado por celegorm
    Lido 5.760 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia!
Começo aqui o relato da minha experiência paranormal mais concreta:

Nos meus tempos de infância (eu teria os meus 6, 7 anos), dormia com a porta do meu quarto aberta, o que deixava entrar alguma luz vinda da sala, onde os meus pais ficavam até mais tarde.
Por várias vezes, pouco tempo depois de me deitar (e deste pequeno que demoro sempre muito tempo a adormecer), via a silhueta de um homem alto, com um chapéu do estilo cowboy que ficava algum tempo à porta do meu quarto e depois passava pela frente da minha cama e aproximava-se da minha mesa-de-cabeceira, fazendo o gesto de ir abrindo as gavetas (apesar de as gavetas não se abrirem de facto, nem eu ouvir qualquer tipo de som). Apenas via o seu vulto, a sua silhueta, e quando ele começava a "abrir" as gavetas eu escondia-me debaixo dos cobertores e adormecia.
Isto acontecia várias noites. Lembro-me perfeitamente de já estar "habituado" a que de vez em quando o vulto aparecesse, repetindo sempre os mesmos movimentos.
Não ligava muito, mesmo nessa altura ignorava um bocado o assunto e dizia a mim próprio que era só a minha imaginação.

Acontece que vários anos depois (talvez uns 10 anos depois), eu estava já noutra casa, e num jantar de família comecei a contar a história referindo-me ao vulto apenas como "um homem com chapéu". Nessa altura o meu irmão (que na altura do sucedido dormia no quarto ao lado) diz que se lembra perfeitamente de, várias noites, ver um vulto de braços cruzados parado à porta do quarto e tinha um "chapéu à cowboy". Ou seja, o meu irmão ouviu pela primeira vez a história do meu "encontro" e referiu-se ao estilo do chapéu sem que eu o tivesse dito antes.
Ao mesmo tempo o meu primo, que na altura morava no apartamento ao lado do meu, disse que via também várias vezes a silhueta de um homem com um "chapéu grande" a passar à frente da cama dele.


O que acham? Foi apenas uma grande coincidência imaginativa, ou realmente havia algo nas nossas casas?


P.S.: Tanto quanto sei, tanto eu como o meu primo éramos os primeiros moradores dos respectivos apartamentos, por isso nada de mortes estranha nem assombros conhecidos.

Penso que seja alguém da vossa família, um antepassado vosso, que talvez não saiba que faleceu, já que as coisas que ele faz são rotineiras, e, pelo que me apercebi, ele não tenta comunicar com vocês... é estranho ser imaginação, já que três pessoas distintas afirmam ter visto o mesmo...

Se for alguém da família, não faço a mínima ideia de quem poderá ser. Quando a alguém que não sabe que faleceu: realmente os movimentos rotineiros já me fizeram pensar nisso, no entanto aquela casa nunca tinha sido habitada antes e antes de existir aquele prédio naquela zona, existiam apenas campos, e seria um pouco estranho esses movimentos rotineiros num sitio desconhecido para a entidade, penso eu...

Essa entidade pode estar por algum motivo ligada à vossa família. Mas já experimentaste falar com os teus pais, avós, etc. para saber se houve algum antepassado vosso ou amigo da família que tivesse por hábito utilizar um chapéu à cowboy? Tenta ver em fotos antigas se encontras algo. E quem sabe fazer um EVP?

Já falei com alguns elementos da família, inclusivamente os meus pais e ninguém "conheceu" a entidade. Quanto a fotografias antigas, das poucas de há, não há ninguém com um chapéu do tipo e eu só via mesmo a silhueta, não conseguia identificar o rosto.
EVP é que é mais complicado já que já não moro naquela casa, e na casa onde habito agora, apesar de já se terem passado umas coisas mais fora do comum, nunca reapareceu o vulto...

Então já que nunca mais aconteceu nada não te preocupes, pode ser que a entidade já tenha partido e não vos volte a incomodar mais  :)

Sim havia alguém  nas vossas casas! Espero que ela não volte mais beijinho  ;)
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

A verdade é que a entidade nunca nos preocupou, pelos vistos. Claro que me assustava um pouco por estar alguém no meu quarto, mas não sentia propriamente medo...

Citação de: Marlene em 07 agosto, 2010, 12:30
Então já que nunca mais aconteceu nada não te preocupes, pode ser que a entidade já tenha partido e não vos volte a incomodar mais  :)
concordo...com certeza já encontrou o que procurava :)

AndreiaLi
Olá. Eu acho, que existem muitas hipóteses- A entidade pode ser alguém que faleceu no prédio onde moras ou em algum outro prédio dessa rua. Pode ser alguma entidade que ande aborrecida, á procura de coisas para se distraír, pode ser uma entidade que ficou com algum assunto por resolver e quer ajuda, pode ser uma entidade que é teu antepassado como ja foi referido, pode ser uma entidade que está "presa" a determinado local..

#10
eu acho graca muita gente dar as suas opinoioes quando  nunca estudaram nem nunca tiveram visoes  mas prontos...


eu posso te dizer duas coisas   primeiro  é uma obsessao  pois vais onde fores se tiveres um obsessor de outra vida ele ira contigo onde quer que seija...
mas poderá ser  algum irmaozinho que te viu na rua e foi a tras de ti e ficou contigo...

as visoes  para muitos sao inicio da mediunidade  digamos sao mediuns como muitos chamam mas na verdade nao é bem assim...

pois os obsessores   mostram se  tanto faz que tenha mediunidade ou nao,eles mostram se quando querem para nos meter medo ....

agora neste caso era ele e o irmao que viam o mesmo espirito..   como tal voces já foram algum centro saberem alguma coisa?

pois voces poderam ter alguma misao cá...

poderam   ser mediuns ou nao...  

nada melho0r doque ir a um centro espirita saberem respostas e nao se deixarem levar por respostas de um forum  muito menos pela minha mas vao a um centro e vao ver o que eles tem a dizer...

Este fórum possui um verificador ortográfico, por isso mesmo os erros graves de ortografia são injustificáveis e poderão ser punidos, assim como a reincidência de erros ortográficos graves ou não por parte do mesmo utilizador cometidos consecutivamente. A punição aplicada varia desde uma chamada de atenção ao membro em questão por parte da equipa de moderação, até à eliminação de mensagens em infracção.

#11
É o Hatman, um espírito desconhecido que afronta as crianças com medo.

#12
Citação de: nandolux em 16 outubro, 2011, 11:25
eu acho graca muita gente dar as suas opinoioes quando  nunca estudaram nem nunca tiveram visoes  mas prontos...

E eu acho muita graça continuares a postar sem saberes escrever português... enfim...

Olá.
A descrição que fazes desse vulto, lembra-me um relato anterior que já li por aqui, no fórum. Esse vulto possuia alguma capa negra?

De qualquer das formas, fica aqui o link para dares uma espreitadela.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,11140.msg110752.html#msg110752
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."