Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Sonhos lúcidos
    Iniciado por calecute
    Lido 3.769 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Isto é mais um pedido de informações do que propriamente um relato de um sonho.

Já algum de vocês quando se deitar para dormir, ainda nem sequer está a dormir já está a sonhar? Acontece-me frequentemente, ainda estou a adormecer, e com a tv ligada e por vezes os sonhos surgem quase imediatamente. E volto a acordar.

Já agora, conseguem distingir os sonhos da realidade? Por vezes a mim às vezes consigo distinguir perfeitamente, por exemplo estou a sonhar e as vezes do nada surge-me a pergunta: Estou a sonhar ou é realidade? Imediatamente a seguir sinto os olhos fechados e acordo. Por vezes é frustrante :-[

deves ter um cérebro "hiperactivo",anda a 200 á hora...com certeza que tens imensas dores de cabeça e acordas cansado,devias falar com o teu médico a ver o que ele diz ;)

#2
Por acaso não sou hiperactivo nem nada disso. Costumo acordar bem e sem dores nem cansado, a não ser quando bebo um bocadinho mais do que devo  ;D nada de frequente bebo raramente diga-se lol.

Edit: Como não ficou bem explicito na primeira mensagem resta também dizer que eu é raro sonhar, e quando sonho não consigo ver as caras das pessoas...

AndreiaLi
Já me aconteceu por diversas vezes estar a sonhar mas pensar que estava na vida normal sem ser em sonho.

tambem ja me aconteceu estar a sonhar e ter noçao de que estou a sonhar e acordo imediatamente

#5
Sonhei novamente um sonho lúcido esta noite, não me lembro do quê mas sei que sonhei, esta noite sonhei e quando acordei estava assustado do que vi, o que não é normal porque raramente acordo quando sonho, já não me lembro sem ser ontem a ultima vez que acordei por causa disso, mas também podia ter sido de ser um sonho lúcido...

Ontem (acho eu), sonhei com uma pessoa que eu conheço, a correr por cima da água em boxers...  :o

Citação de: calecute em 12 agosto, 2010, 18:35
Sonhei novamente um sonho lúcido esta noite, não me lembro do quê mas sei que sonhei, esta noite sonhei e quando acordei estava assustado do que vi, o que não é normal porque raramente acordo quando sonho, já não me lembro sem ser ontem a ultima vez que acordei por causa disso, mas também podia ter sido de ser um sonho lúcido...

Ontem (acho eu), sonhei com uma pessoa que eu conheço, a correr por cima da água em boxers...  :o
Duas dicas de um "amador": "google" e "psiconáuta". 8)
Isso não é propriamente uma coisa má. Experimenta controlar o sonho. Ou melhor, se "sonhas" antes de dormir, experimenta criar o sonho.
Quanto à questão de destinguir o sonho da realidade...
"Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida.
Que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre a mãos de uma criança."
O que é a realidade?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Porque lhe chama sonho lúcido se nem sequer consegue lembrar-se do que sonhou?

Citação de: oculto em 20 agosto, 2010, 07:54
Porque lhe chama sonho lúcido se nem sequer consegue lembrar-se do que sonhou?
Há várias razões para não se lembrar, depende de cada pessoa. Mas, pensa nestes termos. Se não te lembras do que fizeste há exactamente cinco anos, quer dizer que nesse dia não estavas lúcido?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Ola bom dia, podes explicar um pouco melhor? Que tipo de imagens tens? Quando isso te acontece, nunca te aconteceu parecer que ias cair da cama oi do sofá? Abraço
Nameste

Acontece todo o tipo de coisas, já não me acontece há algum tempo. Pode surgir com qualquer coisa que deseje há muito tempo ou com nada relacionado. Parecer que ia cair da cama ou a sensação de esticar me de repente já me aconteceu mas nunca reparei se era nessas alturas. Abraço.