Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Avatar=/=Humano
    Iniciado por andresilva89
    Lido 3.621 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
eu ja aqui ha uns dias me pus a pensar...
a maior parte de voces ja deve ter visto o filme de James Cameron "AVATAR", certo?
se se lembram da historia, lembram-se que os humanos, eram liga-dos mentalmente ao seu avatar atraves de maquinas,
e a vida diurna de um era a vida nocturna do outro, tanto que no filme o personagem principal "pre-ve" um ataque á aldeia, e quando este passa para o seu "avatar" avisa os habitantes da aldeia(como se tivesse tido um deja vu). é como uma vida dupla, e eu penso que o sonho é um pouco disso, uma vida dupla que umas vezes lembramos e outras vezes lembramos mas mais tarde(dejá vu). concluí esta teoria quando vi o filme, depois falei com a minha prof de psicologia e ela disse para eu deixar de pensar tanto nisso e concentrar-me nas matérias das aulas...

LOL


o que acham desta minha teoria?
comentem praí
Tenho em mim todos os sonhos do mundo

Teoria interessante!!
Á algum tempo tenho também uma teoria de que na verdade não estamos completamente acordados, que somos o que é suposto sermos ( e chamamos isso de destino), assim que nascemos temos uma determinada finalidade e objectivo .Sei que parece um pouco á Matrix, mas é mais do que a ideia de sermos apenas combustivel, é como se fossemos personagens de um jogo, até mesmo porque já pensava nisso antes de ver o filme. Parece que há algo que comanda a nossa vida e as nossas acções ,e por vezes quando acontecem coisas curiosas como por exemplo coincidências , visões ou premonições, é come se fosse uma espécie de «bug», ou quando sonhamos algo que vai acontecer é como se estivessemos a fazer uma espécie de «loading» para determinada função!!  É um pouco complicado explicar a ideia mas é mais ou menos isto!
Já agora , quando morremos e reencarnamos... acho que já deu para entender!!
  Mas volto a realçar que essa é uma teoria interessante...
Já agora , há também a teoria que a vida , o universo ,o tempo, e tudo mais , que é infinito, e se o simbolo do infinito é uma espécie de 8, é possível ( segundo essa teoria) que o que já aconteceu volte a acontecer, o que explicaria as premonições, deja vu, sonhos ect, pois seria como um eco , ( se não me engano grande percentagem de premonições e visões são de acontecimentos de grande escala, que marcam , chocam e alteram a nossa forma de viver ou pensar, o que explicaria os múltiplos relatos de pessoas que pressentiram terramotos avassaladores , guerras , torres que caem ou grandes barcos que se afundam...).
" Veja o mundo num grão de areia , veja o céu num campo florido, guarde o infinito na palma da mão e a eternidade numa hora de vida"

As teorias que voces apresentaram são bem interessantes !  ;D

Teoria do caos, para a física e a matemática, é a teoria que explica o funcionamento de sistemas complexos e dinâmicos. Em sistemas dinâmicos complexos, determinados resultados podem ser "instáveis" no que diz respeito à evolução temporal como função de seus parâmetros e variáveis. Isso significa que certos resultados determinados são causados pela ação e a interação de elementos de forma praticamente aleatória. Para entender o que isso significa, basta pegar um exemplo na natureza, onde esses sistemas são comuns. A formação de uma nuvem no céu, por exemplo, pode ser desencadeada e se desenvolver com base em centenas de fatores que podem ser o calor, o frio, a evaporação da água, os ventos, o clima, condições do Sol, os eventos sobre a superfície e inúmeros outros.

Além disso, mesmo que o número de fatores influenciando um determinado resultado seja pequeno, ainda assim a ocorrência do resultado esperado pode ser instável, desde que o sistema seja não-linear.

A conseqüência desta instabilidade dos resultados é que mesmo sistemas determinísticos (os quais tem resultados determinados por leis de evolução bem definidas) apresentem uma grande sensibilidade a perturbações (ruído) e erros, o que leva a resultados que são, na prática, imprevisíveis ou aleatórios, ocorrendo ao acaso. Mesmo em sistemas nos quais não há ruído, erros microscópicos na determinação do estado inicial e atual do sistema podem ser amplificados pela não-linearidade ou pelo grande número de interações entre os componentes, levando ao resultado aleatório. É o que se chama de "Caos Determinístico"

Na verdade, embora a descrição da mecânica clássica e relativística seja determinística, a complexidade da maioria dos sistemas leva a uma abordagem na qual a maioria dos graus de liberdade microscópicos é tratada como ruído (variáveis estocásticas, ou seja, que apresentam valores verdadeiramente aleatórios) e apenas algumas variáveis são analisadas com uma lei de comportamento determinada, mais simples, sujeita à ação deste ruído. Este método foi utilizado por Einstein e Langevin no início do século XX para compreender o Movimento Browniano.

Pois, é exatamente isso que os matemáticos querem prever: o que as pessoas pensam que é acaso mas, na realidade, é um fenômeno que pode ser representado por equações. Alguns pesquisadores já conseguiram chegar a algumas equações capazes de simular o resultado de sistemas como esses, ainda assim, a maior parte desses cálculos prevê um mínimo de constância dentro do sistema, o que normalmente não ocorre na natureza.

Os cálculos envolvendo a Teoria do Caos são utilizados para descrever e entender fenômenos meteorológicos, crescimento de populações, variações no mercado financeiro e movimentos de placas tectônicas, entre outros. Uma das mais conhecidas bases da teoria é o chamado "efeito borboleta", teorizado pelo matemático Edward Lorenz, em 1963.


FONTE: Wkipedia
Tenho em mim todos os sonhos do mundo

de todas as teotias, gosto mais e acredito mais na teoria do caos e no efeito borboleta....
Tenho em mim todos os sonhos do mundo

a minha teoria pessoal é a de que toda a realidade é resultado da criação de um unico Ser em multiplas dimensões de si mesmo.
Por exemplo,  o ser humano que eu sou é um individuo no contexo material em que reside a consciencia humana, mas visto de um plano superior (atravez da meditação, por exemplo) o ser humano que eu sou é apenas uma das inumeras partes do ser energético que observa a realidade material do plano inferior.
Esta minha teoria abrange não só todos os humanos da minha realidade, assim como toda a matéria fisica e extra fisica do meu eu. Quanto ao tempo...cada dimensão do eu está limitada ao espaço de tempo necessário á realização e concretização de si mesmo, pelo que é impossivel limitar o Tempo como algo unico pois este está sempre estritamente ligado ao espaço ou se preferirem ao contexto em que se manifesta. Fisica quantica é uma forma muito prática e fiável de recolhecermos Leis Universais com base em experiencias cientificamente comprovadas.

Quanto á teoria do caos... é apenas uma das Leis Universais em desenvolvimento...o que nós humanos podemos confirmar de uma forma muito simples é que a consciencia nasce sempre, repito, SEMPRE do caos. Portanto se eu iniciasse a escrita de um livro tipo Biblia ou outro do genero, iniciaria com esta afirmação:

"No inicio era o Caos.
E do caos surgiu..."
sou o eterno em manifestação temporal

Citação de: andresilva89 em 31 julho, 2010, 16:18
de todas as teotias, gosto mais e acredito mais na teoria do caos e no efeito borboleta....


eu também  ;)
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Ainda a teoria do infinito, vi recentemente um documentário que ainda me deixou a pensar mais nessa hipotese, segundo esse documentário os cientistas calculam que a dita explosão do Big Bang não só foi a primeira como ( esta parte achei fantastica) ainda está a acontecer!! Confusos ? Eu também fiquei, mas segundo esses cientistas enquanto houver movimento astral pode-se considerar como resultado dessa mega explosão , deram ainda como exemplo uma explosão de dinamite, desde a ingnição da explosão até ao fim da onda de impacto e consequente afastamento dos chamados estilhaços, pois bem , segundo eles estamos algures entre a explosão e esse fim de onda de impacto e afastamento de estilhaços. Baseiam-se (entre outros factores) no afastamento que continua a aumentar entre  galaxias e outros corpos astrais e no facto de se saber que todos os corpos celestres que emitem calor ( estrelas) extinguirem-se, e calculam que irá chegar a um ponto em que o universo vai implodir para voltar a explodir...
" Veja o mundo num grão de areia , veja o céu num campo florido, guarde o infinito na palma da mão e a eternidade numa hora de vida"