Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Morreu o actor António Feio
    Iniciado por MissTiny
    Lido 4.667 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


O actor e encenador António Feio morreu esta quinta-feira no hospital da Luz, noticiou esta madrugada a TVI.
António Feio, de 55 anos, acabou por sucumbir ao cancro de que padecia há vários meses.

O actor tinha iniciado recentemente uma nova fase de quimioterapia, tendo indicado, através da sua página do Facebook, que se sentia «muito fraco fisicamente».

O seu mérito no trabalho é hoje tão reconhecido pelo grande público como a força e coragem com que enfrentou o cancro que lhe foi diagnosticado há um ano. Estava ultimamente a enfrentar mais um dos tratamentos de quimioterapia.

Tinha apenas 12 anos quando subiu ao palco pela primeira vez, pela mão do encenador Carlos Avilez, no Teatro Experimental de Cascais. Dividiu sempre o palco com a televisão, onde participou em inúmeros programas de humor, quase sempre ao lado de José Pedro Gomes. "Conversas da Treta" foi a peça que o consagrou e que muitos sorrisos arrancou aos telespectadores.

António Feio continuou a trabalhar apesar da árdua luta contra a doença. Terminou a carreira como actor em "A Verdadeira Treta" e assinou duas encenações: 'Vai-se Andando' e uma versão de 'Auto da Índia', de Gil Vicente. Antes, participou ainda no cinema em "Filme da Treta" e "Sorte Nula".

A 27 de Março de 2010 foi condecorado comendador da Ordem do Infante D. Henrique pelo Presidente da República, Cavaco Silva, por ocasião do Dia Mundial do Teatro.

Participou recentemente na apresentação do trailer "Contraluz", do realizador Fernando Fragata com uma mensagem de esperança.
CONTRALUZ - EM EXIBIÇÃO - Trailer 1 com mensagem de António Feio. Partilhem a mensagem!


Fonte:Diário Digital e Sic

coitado  :(
ainda lutou muito para combater a doença.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Foi um homem de coragem até ao fim... :'(

O maior lutador que alguma vez conheci.
Foi-se o Homem permanece a obra.
Es grande Tony.
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Um grande homem, com muita força e coragem!!!
Perdemos um grande senhor da nossa sociedade  :(
Que a sua alma descanse em Paz...
I belive....

o cancro mais cedo ou mais tarde da cabo das pessoas
Não esperes por uma crise para definir os teus objetivos

Um homem com muito talento.

A persistência que demonstrou nestes momentos dificeis foi muito grande, pode ter ganho só uns meses interessa é que tenha sido bem aproveitados!


Que descanse em paz.

Deixou um excelente legado de trabalho e um exemplo de coragem.
Fueled by Satan

Que o Homem descanse em paz!

Gostava dele enquanto actor, ultimamente desde que se soube na tv que ele estava doente andava a torcer por ele. Vocês repararam nas entrevistas que ele dava que apesar de aparentar calmo muitas vezes parecia estar quase a chorar? E em pânico aparente por dentro? É o que me dá a impressão ao ver as entrevistas que ele deu.

Outra coisa mais a ver com este fórum, é muito estranho, a hora que faleceu (23:40, ainda continuámos por um bom bocado), estava com amigos a falar sobre assuntos do paranormal, e é como começo a ficar com frio e com os braços arrepiados, mas estava uma noite quente. Fiquei com uma sensação estranha cá dentro. Qual é o meu espanto que quando chego a casa, vejo uma pessoa a dizer no msn RIP António Feio. Fiquei  :o quando vejo a hora a que foi, ainda senti isto por uns dez minutos depois simplesmente parou.

Realmente ele fez isso muita vez so mesmo os mais atentos conseguiam ver o que ia la por dentro pois para fora ele sempre mostrou ser superior  a tudo (da doença) e ter sempre a ideia de que ia vencer mesmo sabendo por dentro que se calhar não foi um grande homem.

deixou muitos risos a muita gente em termos de humor

grande homem que esteja em paz......

Foi um grande homem e admiro-o imenso pela forma como lutou com o cancro e como nunca se deixou afectar por isso.

R.I.P.  :'(

Grande lutador! Que força da natureza!
Encarar uma doença maldita com um sorriso :)
Que provoque muitas gargalhadas onde estiver agora.

Descansa em paz amigo :'(  :'(
"só se desilude, quem se ilude"

É daquelas noticias que nos deixa cabisbaixos...

Sempre a lutar contra um cancro que parecia estar a ser derrotado, mas infelizmente, este mais uma vez mostrou que é sem dúvida uma besta difícil de derrotar.

Tenho a certeza de que os nossos filhos ainda se vão rir com este Homem porque vou fazer questão de o apresentar aos meus filhos :)

Eu sei que se costuma dizer "Descansa em Paz" mas eu digo-lhe: "Faz favor de me visitar um dia destes" :)
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

#13
"Libertação"

Ó morte que deixas mágoa
Quando levas esta vida
Há  já muito aqui perdida
Por quem te quis enganar

Uma escolha de renome
Do homem a quem levar
Até podia  ser Feio de nome
Mas tinha na alma luar

Porquê levá-lo tão cedo
Às mãos de cancro assassino?
Ele até podia ter medo
Mas pareceu sempre um menino

Deixo aqui esta homenagem
A António Feio lutador
Prossegue  na morte com coragem
Matando finalmente a dor.

E por fim assim liberto
Sem pesos no coração
Mantem-no sempre bem aberto
Para um dia nos dares a mão.

Templa
Templa - Membro nº 708