Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Ver o fantasma da bisavó.
    Iniciado por Aitax
    Lido 6.233 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O caso que vos vou contar não se passou comigo, mas com uma prima minha.

Tinha eu por volta de uns 9 anos e a minha prima cerca de 2 e meio para 3, não sei precisar muito bem, quando faleceu a avó do meu pai, nossa bisavó (minha e da minha prima).

Penso que isto aconteceu 2 dias depois dela falecer, entre 2 e 4 não mais, a minha primita chegou à cozinha a dizer á mãe que a avó estava no corredor... A mãe deve ter ficado em pânico coitada. Levou-a pela mão e perguntou onde estava a avó, e ela lá conduziu a mãe ao local e disse, está aqui, olha aqui a avó...

Na altura quando depois ouvi a minha avó, filha de falecida, a contar o sucedido á minha mãe fiquei aterrorizada, também era muito criança, o certo é que nunca me esqueci desta história...

No mínimo é curioso, porque uma criança de 2 ou 3 anos inventaria algo assim??? Tanto quanto sei nem lhe tinha sido dito que a bisavó falecera, nem ela na altura poderia perceber bem o que isso significava...

Enfim, é mais uma para partilhar convosco...

:-* :-* :-*
Para sempre em meu coração...

Isso pode ter sido imaginação ou simplesmente o espírito querendo falar com sua prima!muitas vzs os espíritos entram nos sonhos...mas aí ele resolveu ir normalmente.

Ina
O meu mano de 6 anos, quando tinha 3 anos dizia que a minha tia que faleceu em 2004 estava em casa da minha mãe  :-\

Ina
Citação de: ;D smilee ;D em 26 julho, 2010, 15:43
Isso pode ter sido imaginação ou simplesmente o espírito querendo falar com sua prima!muitas vzs os espíritos entram nos sonhos...mas aí ele resolveu ir normalmente.

O que queres dizer com os espíritos entram nos sonhos??

Citação de: ;D smilee ;D em 26 julho, 2010, 15:43
Isso pode ter sido imaginação ou simplesmente o espírito querendo falar com sua prima!muitas vzs os espíritos entram nos sonhos...mas aí ele resolveu ir normalmente.
Pode realmente ter sido imaginação, mas a verdade é que me parece estranho, ou coincidência a mais... mas é uma das explicações...

Agora em sonhos é verdade sim, também já tive eu própria essa experiência... um desses sonhos até nem foi nada agradável  :'(

:-* :-* :-*
Para sempre em meu coração...

Diz-se que as crianças mais novas tem grande percepçao para este tipo de coisas.
Nao me parece que tenha sido imaginaçao ainda mais ter coincidido com a morte da senhora.
Pode ter sido a bisavó que se foi despedir da menina.
Com 2 ou 3 anos uma criança nao tem a noçao real do que é a morte, muitas vezes se diz que foi para o céu ou para outro lado dependendo das crenças das pessoas mas é muito comum mais tarde as crianças voltarem a perguntar pela pessoa falecida.

Citação de: hoopsy em 26 julho, 2010, 16:10
Diz-se que as crianças mais novas tem grande percepçao para este tipo de coisas.
Nao me parece que tenha sido imaginaçao ainda mais ter coincidido com a morte da senhora.
Pode ter sido a bisavó que se foi despedir da menina.
Com 2 ou 3 anos uma criança nao tem a noçao real do que é a morte, muitas vezes se diz que foi para o céu ou para outro lado dependendo das crenças das pessoas mas é muito comum mais tarde as crianças voltarem a perguntar pela pessoa falecida.
É verdade... eu tenho um filhote com 4 anos que muitas vezes pergunta pela minha avó, que faleceu em Agosto do ano passado, ainda este fim-de-semana passamos de carro em frente á casa onde ela morava e ele disse:
- Esta é a casa da avó Gigi pois é?
Até dá vontade de chorar... a naturalidade dele a falar dela e perceber que ao fim de um ano o meu pequenino continua a lembrar-se e a gostar da avó comove-me demais.

Claro que a explicação que lhe dei foi á que basicamente se dá a uma criança, disse-lhe que a avó foi para o céu, para o pé do Jesus, e ele chegou a dizer que ia voar até ao céu para ver a avó...  :) tadinho, só a inocência...
Para sempre em meu coração...

Entao prepara-te para continuares a contar a mesma historia por mais uns aninhos porque nessa idade eles têm uma memoria invejavel.
Tinha a minha filha 2 anos quando o nosso querido gato morreu e ainda hoje ela pergunta-me quando é que o nosso gato volta e ela ja tem 5 anos... nunca se esqueceu dele e ate ja mudamos de casa e tudo...

Ina
Citação de: ;D smilee ;D em 26 julho, 2010, 15:43
muitas vzs os espíritos entram nos sonhos...mas aí ele resolveu ir normalmente.

Será que me podem explicar esta frase?

BGD

Citação de: hoopsy em 26 julho, 2010, 16:26
Entao prepara-te para continuares a contar a mesma historia por mais uns aninhos porque nessa idade eles têm uma memoria invejavel.
Tinha a minha filha 2 anos quando o nosso querido gato morreu e ainda hoje ela pergunta-me quando é que o nosso gato volta e ela ja tem 5 anos... nunca se esqueceu dele e ate ja mudamos de casa e tudo...
A serio???  :o
Como as crianças são... ela devia adorar o gatinho... tadinha  :-[ Deves ficar comovida quando ela pergunta quando ele vai voltar...

Demonstra o quanto as crianças são puras e o quanto amam de verdade e sem restrições... são o melhor que há no mundo...

Ina, quanto aos sonhos o que se passa é que muitas vezes se sonha com entes queridos que já partiram, crê-se que muitas vezes nesses sonhos nos tentam transmitir alguma mensagem. Á vezes parece tão real que quando acordas lembras-te de tudo tão bem que parece que viveste tudo aquilo na realidade, outras vezes tens flashes e outras ainda sabes que sonhas-te mas não consegues recordar o conteúdo do sonho...
:-* :-* :-*
Para sempre em meu coração...

Ina
Citação de: Aitax em 26 julho, 2010, 16:50
A serio???  :o
Como as crianças são... ela devia adorar o gatinho... tadinha  :-[ Deves ficar comovida quando ela pergunta quando ele vai voltar...

Demonstra o quanto as crianças são puras e o quanto amam de verdade e sem restrições... são o melhor que há no mundo...

Ina, quanto aos sonhos o que se passa é que muitas vezes se sonha com entes queridos que já partiram, crê-se que muitas vezes nesses sonhos nos tentam transmitir alguma mensagem. Á vezes parece tão real que quando acordas lembras-te de tudo tão bem que parece que viveste tudo aquilo na realidade, outras vezes tens flashes e outras ainda sabes que sonhas-te mas não consegues recordar o conteúdo do sonho...
:-* :-* :-*

Obrigada  ;)

Para sempre em meu coração...

Ina
Sim, por isso estava interessada em saber realmente o que era!

já percebi, li o teu topico  ;)
Para sempre em meu coração...

Olá!

Normalmente as crianças têm essa facilidade de ver aquilo que nós adultos não vemos!

É frequente vermos crianças a falarem sozinhas como se de uma conversa se tratasse e por vezes, elas falam mesmo numa amiga/o que ninguém vê.

Normalmente, se a criança não tiver medo, continuara ter comportamentos normais como os que tinha até à data da primeira manifestação, então é porque não há razão para nos preocupar.
Mais tarde ou mais cedo, essa percepção de entidades espirituais apaga-se e a criança nem dá por isso.

Portanto, como vêm não há motivo para preocupação :)

É apenas uma fase da nossa vida  ;)
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."