Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Morcego na garagem
    Iniciado por rcd
    Lido 6.178 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rcd
Boas pessoal.
Sei q o artigo nao irá parecer algo interessante, mas gostava de partilhar na msma.

A minha avó tem uma garagem um pouco velha, já, onde o meu pai estaciona o carro.
Não conhecemos a existencia de grutas ou sitios escondidos onde possam viver morcegos, mas o q aconteceu, bem foi mt estranho!

Aqui ha uns anos, estava o meu pai para sair de carro durante a noite, e ia eu com ele. O meu pai entra para o carro e qual nao é o espanto dele qnd ve um morcego peqeno a voar entre a parede e o carro, sempre assim: Parede-Carro-Parede-Carro... Até q caiu no chão, morto.

Juro q o bicho andava a voar, mas um voo tipo aos "S"... Como se estivesse bebado...

O certo é q nunca mais vi um morcego na garagem!

Alëksei SK
da ultima vez que vi um morcego, ele entrou pela janela da cosinha que tava aberta (era de noite etava calor), todo maluco atirasse contra uma garrafa de licor que o meu pai tinha numa prateleira e partiu-a.
>:(

Já vivi num prédio onde vivia lá uma grande familia deles
Believe to see...

Bem os morcegos cegam com a luz, aliás, os quiropteros sao cegos, afastam-se dos objectos pq tem uma especie de radar que os ajuda. sao os unicos mamiferos voadores do planeta.
nao sao maus, alguns alimentam-se de frutos, mel, outros de sangue de animais.
nao ha q temer os morcegos do velho mundo, sao inofensivos e pequenos, sim pq ha morcegos no novo mundo, continente americano, cuja envergadura duma ponta da asa à outra conta 2 metros... esses devem assustar. mas nao vivem em garagens...
espero ter ajudado
bj

#4
Citação de: carolina em 14 maio, 2010, 21:42
Bem os morcegos cegam com a luz, aliás, os quiropteros sao cegos, afastam-se dos objectos pq tem uma especie de radar que os ajuda. sao os unicos mamiferos voadores do planeta.
nao sao maus, alguns alimentam-se de frutos, mel, outros de sangue de animais.
nao ha q temer os morcegos do velho mundo, sao inofensivos e pequenos, sim pq ha morcegos no novo mundo, continente americano, cuja envergadura duma ponta da asa à outra conta 2 metros... esses devem assustar. mas nao vivem em garagens...
espero ter ajudado
bj

Carolina, por favor não utilizes linguagem de chat/sms (abreviaturas).
Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Peço desculpa, vou tentar mas, escrevo assim para ser mais rapido...

Pobrezito do morcego... Foi apenas um animal que se perdeu e entrou na tua garagem e não conseguiu sair. Se tornar a acontecer abre-lhe o portão para o ajudar a sair. São espécies bastante úteis para quem não gosta de ser mordido por mosquitos no verão e além disso estão protegidos por lei (destruir ninhos de morcegos é proibido).

Alex
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

tipo a animais que lhe acontece isso ele pode ter comido algum bicho envenenado ou então tare com um ataque cardíaco
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

O tive um momento um pouco mais assustador e cómico.

Era de noite e eu ouvia barulhos no meu armário quando vou a abrir a porta sai-me uma coisa a voar mesmo rápido ainda tentei apanha-lo, tive que abrir a minha janela para ele sair e só depois de o ver com mais promenor consegui perceber que era um morcego.

morei muitos anos em Armação de Pêra(Algarve)-a terra da família do meu pai...
e quem conhece,na Fortaleza á noite é costume haver imensos...metem um bocado de medo... :-\

Acho engraçado o teu relato, porque á muitos anos estava eu a regressar da missa com a minha mãe. Estava uma noite de verão e debaixo de um candeiro,perto da casa de uma tia minha que tem fama de bruxa, fomos assustados por um grupo de morcegos em voo baixo.
Assustador
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

É normal acontecer, o morcego achou que a garagem era um bom local para se abrigar, quando tentou sair, sentiu-se encurralado pelo carro e stressou bastante.

A possível inalação do fumo do carro pode ter contribuido para a sua morte, juntando todo o stress associado (um carro não é nada silencioso, ainda para mais entre paredes, para um animal cujos ultra-sons e os ecos são a sua visão nocturna, como a ecolocação dos golfinhos).

Vi aí um comentário que os morcegos são cegos... Isso é um mito, todos os morcegos têm olhos funcionais e cuja visão é tão boa ou melhor que a nossa ;)

Qualquer pergunta que tenham relativa a estes animais, sinto-me à vontade para responder, pois são o meu objecto de estudo ;)
[color=red]Assinatura removida. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/color]

Citação de: BioGeo em 20 maio, 2010, 01:41
É normal acontecer, o morcego achou que a garagem era um bom local para se abrigar, quando tentou sair, sentiu-se encurralado pelo carro e stressou bastante.

A possível inalação do fumo do carro pode ter contribuido para a sua morte, juntando todo o stress associado (um carro não é nada silencioso, ainda para mais entre paredes, para um animal cujos ultra-sons e os ecos são a sua visão nocturna, como a ecolocação dos golfinhos).

Vi aí um comentário que os morcegos são cegos... Isso é um mito, todos os morcegos têm olhos funcionais e cuja visão é tão boa ou melhor que a nossa ;)

Qualquer pergunta que tenham relativa a estes animais, sinto-me à vontade para responder, pois são o meu objecto de estudo ;)
muito fixe! um entendido na matéria ;)

Citação de: Alëksei SK em 06 julho, 2009, 18:03
da ultima vez que vi um morcego, ele entrou pela janela da cosinha que tava aberta (era de noite etava calor), todo maluco atirasse contra uma garrafa de licor que o meu pai tinha numa prateleira e partiu-a.
>:(

mal empregue o licor--'
"Se você obedece todas as regras, acaba perdendo a diversão."- Bob Marley

Citação de: The UndeadKiller em 20 maio, 2010, 20:42
mal empregue o licor--'

Como é óbvio, foi um acidente :) Talvez o animal com o stress não tenha sido suficientemente rápido para se desviar da garrafa.
[color=red]Assinatura removida. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/color]