Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Banshees
    Iniciado por MargaridaKeating
    Lido 3.175 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
MargaridaKeating
 Decidi fazer este post porque sempre achei muito interessante estas criaturas. Como também tenho raizes irlandesas ouvi lendas à cerca de Banshees desde de pequena.

  Segundo as lendas, se houver uma banshee por perto é sinal que alguém irá morrer. Estes fantasmas não matam mas avisam que um habitante da casa morrerá em breve. Ouvir os lamentos destes espíritos é um mau presságio, mas a pessoa que os conseguir ver não passará muito mais tempo neste mundo.
  As banshees têm apenas um significado no folclore celta Irlandês: morte. Segundo as histórias que têm sido passadas de geração em geração, todas as famílias irlandesas são vigiadas por uma banshee. Quando um membro da família está prestes a morrer, o fantasma de uma mulher começa a vaguear por perto soltando lamentos ruidosos pela pessoa que vai morrer, numa voz sobrenatural que só essa família consegue ouvir.

  As banshees aparecem em três formas: Uma linda rapariga com uma toga branca, uma mulher de meia-idade ou uma bruxa velha em trajes andrajosos. Estas formas representam as três faces de Badb, a deusa celta da guerra e da morte.
  De acordo com as lendas, o trabalho das Banshees não é apenas avisar a família de que um membro vai morrer, mas também guiar a alma da pessoa falecida para o outro mundo.




Sinceramente na minha opinião não passa de uma lenda ::) Mas achei interessante postar sobre este assunto, não só porque cresci com a ideia de ter uma banshee a observar-me, mas também porque é algo que muitas pessoa nunca ouviram falar.

Digam-me o que pensam disto. Já tinha ouvido falar? Acreditam que seja real?

Fiquem bem





então ...
"As banshees aparecem em três formas: Uma linda rapariga com uma toga branca..."
são aquelas raparigas que aparecem nos filmes de terror, de cabelos esticados à frente da cara, pálidas e com um vestido branco ?

Muito interessante ...
Não sabia que se chamavam assim, nem o que faziam.

bom tópico :D
As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.

MargaridaKeating
Citação de: Patriciaa em 15 julho, 2010, 18:35
então ...
"As banshees aparecem em três formas: Uma linda rapariga com uma toga branca..."
são aquelas raparigas que aparecem nos filmes de terror, de cabelos esticados à frente da cara, pálidas e com um vestido branco ?

Muito interessante ...
Não sabia que se chamavam assim, nem o que faziam.

bom tópico :D

Não, não são ;D Pelas fotografias que tenho é suposto ser mesmo uma rapariga lindinha.

Obrigada :]

Quando li o título a primeira coisa que me veio à cabeça foi isto:



Mas claro que sabia que não podia ser. Muito bom tópic! Desconhecia deste mito por completo. Gostei. Abraço. ;)
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Ah, ya !
Pois é, eu bem me parecia que o nome vinha de algum lado :D
As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.

MargaridaKeating
Se forem pesquisar ao google, banshees ( plural) também só aparecem motas, carros etc etc...

Não conhecia de todo... :o Bom tópico... ;)

Moon*
Olá,

Já tinha falado a uns bons anos sobre as banshee e na altura vi um video que agora ao ler o teu tópico fui à procura e aqui está...

the banshee

É em inglês não há em português.

Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

#9
Olá!

As noites Celtas por natureza são assombradas!
Certos povos contavam as noites não os dias.
Assim as noites de 31 Abril correspondente a Beltane,era uma grande festa de culto á fertilidade.

A noite de 31 de Outubro correspondia a Samain á festa da ultima colheita.
Esta noite tinha algo de especial,os ancestrais falecidos,as tribos de Danu e seus descendentes festejavam-na entre si.
A barreira que separava o Shid (o outro mundo celta) do nosso mundo era muito transparente.
Neste noite festejava-se uma grande batalha,entre os Teuta_de_danan e os Gaelicos.
Estes últimos foi quem venceu e são os senhores da Ilha Verde.Mas mesmo vencendo fizeram um acordo com os derrotados,estes iriam transformar-se no povo Feerico e são conhecidos pelo "bom povo" que habita os Dolmens,as fontes,os lagos,ou as florestas.
Os vencedores devem-lhes prestar reverencia e confraternizar nessa noite.

Emain macha,morrigan,Lug,entre outros,eram divindades importantes no imaginario Celta.
As banshee eram as companheiras de Morrigan a grande Deusa de terras de Eire.
Tinham o mesmo papel das Valquírias Nórdicas,isto é recolher os mortos caidos em combate.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

MargaridaKeating

Ola a todos, gostava de saber a vossa opinião a cerca de um assunto, já a algum tempo que li que se um corvo cantar a beira de uma pessoa é porque essa pessoa ou alguém ligado de alguma maneira a ela morre, ao principio não liguei muito, mas ao um tempo para cá faleceu me o tio, e a minha tia disse que na madrugada antes ouvi o corvo cantar e depois encontrou o seu marido morte.
O que acham será que e mesmo verdade?

#12
O corvo é um animal de capacidades miticas fascinantes. O facto de ser carnivoro, sempre o atraiu para situações de tragédia e ele aparecia nos campos de batalha com os homens. tonou-se por isso um simbolo de morte e carnificina.

Ele é realmente um simbolo de morte e o seu cantar e presença são mesmo anuncio da mesma. assim como a coruja, quando canta á janela. (pelo menos segundo a crença popular)

Segundo a crença tibetana, eles também aparecem no telhado da casa onde nasce um grande mestre e lider espiritual. São 3 dos animais que o anunciam e surgem antes do nascimento da criança.

PS. Já agora os sentimentos pelo teu tio.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Obrigada Edhelar.