Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Imaginação de criança ou algo diferente?
    Iniciado por Freya
    Lido 4.728 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tenho uma "memória" de quando era pequena e ainda dormia numa cama com grades no quarto da minha irmã (deveria ter cerca de 3-4 anos de idade) de uma noite, em que acordei e vi o que posso apenas descrever como um ser peludo, negro e com grandes olhos, brancos, a observar-me na borda da cama. Lembro-me de ter ido para o canto oposto, sentada e agarrada aos meus joelhos e berrado como se não houvesse amanhã. Não sei se foi o meu pai ou a minha mãe que me socorreu  (a minha irmã não faço ideia se acordou ou não, mas com aquela berraria...), mas o que quer que fosse, desapareceu. Este episódio não é algo de que me tenha lembrado de repente um dia, sempre me lembrei dele. Claro que tentando racionalizar, penso que possivelmente tenha sido apenas um pesadelo e se calhar os pormenores foram acrescentados de modo inconsciente ao longo do tempo. O engraçado é que volta e meia sonho (e aqui tenho a certeza que é um sonho, até porque não tenho grades na cama agora  :P ) com a mesma situação e com o tal bicharoco, já há vários anos. Penso que por isto é que não me esqueci nunca dele e neste momento já não tenho medo nenhum. Não sei se fiquei traumatizada com um pesadelo de miúda, mas a realidade é que agora, embora não me aqueça ou arrefeça a criatura, continuo a sonhar com isso...beijinhos e obrigada :)

Só por curiosidade Freya, não consegues desenhar esse ser, só para termos ideia como te lembras dele? :)
Fiquei curioso... Aliás, hoje há imensos tópicos que me estão a despertar a atenção...  :P

Citação de: Freya em 14 julho, 2010, 14:53
Tenho uma "memória" de quando era pequena e ainda dormia numa cama com grades no quarto da minha irmã (deveria ter cerca de 3-4 anos de idade) de uma noite, em que acordei e vi o que posso apenas descrever como um ser peludo, negro e com grandes olhos, brancos, a observar-me na borda da cama. Lembro-me de ter ido para o canto oposto, sentada e agarrada aos meus joelhos e berrado como se não houvesse amanhã. Não sei se foi o meu pai ou a minha mãe que me socorreu  (a minha irmã não faço ideia se acordou ou não, mas com aquela berraria...), mas o que quer que fosse, desapareceu. Este episódio não é algo de que me tenha lembrado de repente um dia, sempre me lembrei dele. Claro que tentando racionalizar, penso que possivelmente tenha sido apenas um pesadelo e se calhar os pormenores foram acrescentados de modo inconsciente ao longo do tempo. O engraçado é que volta e meia sonho (e aqui tenho a certeza que é um sonho, até porque não tenho grades na cama agora  :P ) com a mesma situação e com o tal bicharoco, já há vários anos. Penso que por isto é que não me esqueci nunca dele e neste momento já não tenho medo nenhum. Não sei se fiquei traumatizada com um pesadelo de miúda, mas a realidade é que agora, embora não me aqueça ou arrefeça a criatura, continuo a sonhar com isso...beijinhos e obrigada :)

Isso e interssante mas acho que se deve a imaginaçao de criança quando viste esse bicho....
Muitas vezes quando somos crianças imaginamos coisas que por vezes n fazem muito sentido....
Mas nao sei se dizes mesmo que era muito real...
I SEE DEAD PEOPLE....LOL!

nao seria um peluxe qualquer que te assustou ou algum animal que os teus pais ao ver a tua aflição o tenham tirado de casa ou algo do genero?

#4
Pode ter sido um primeio contacto com o animal guia. Eles pregam sustos bem grandes especialmente a crianças.

lembro-me da primeira vez que vi o meu. Era um lobo branco enorme, da minha altura na epoca. desatei a correr como na vida e acordei aos gritos de medo. Bem mais tarde é que ele voltou a aparecer e ajudar-me nalgumas questoes.

Pode ter sido isso. E o teu ser simplesmente negro.

Isto é caso a hipotese do peluxe seja descartada, porque também é muito natural.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Citação de: Edhelar em 14 julho, 2010, 16:04
Pode ter sido um primeio contacto com o animal guia. Eles pregam sustos bem grandes especialmente a crianças.

lembro-me da primeira vez que vi o meu. Era um lobo branco enorme, da minha altura na epoca. desatei a correr como na vida e acordei aos gritos de medo. Bem mais tarde é que ele voltou a aparecer e ajudar-me nalgumas questoes.

Pode ter sido isso. E o teu ser simplesmente negro.

isso é que nunca tinha ouvido falar em animais guia?

Sim tambem nunca ouvi falar em animais guia, nem sei o que são. Podias explicar?
toda a gente tem um ou assim?  :)

Acredito que tenha sido só um sonho que te marcou mais. Também tive um do género, tinha eu os meus 4, 5 anos, estava a dormir na minha cama, quando "vejo" um lobo entrar pelo quarto. A minha mãe diz que o costumava ter imensas vezes, porém, só me lembro de ter acontecido uma; penso que te tenha marcada muito, assim como este me marcou a mim, pois foi um sonho cuja localizaçao espacial, foi precisamente o sítio onde estavas quando adormeceste, daí a sensação de realidade. Mas não deixa de ser um relato interessante  ;)

Também gostava de saber mais sobre os animais guia
sê como euzinho come douradinho! lol

#8
Os animais guias pertencem mais as crenças indias e xamanicas. Eles falam de animais de poder que guiam as pessoas. São animais aos quais estamos intimamente ligados por algum factor. Parece que nós chegamos mesmo a absorver propriedades desses seres.

segundo a crença, eles guiam-nos e dão nos conselhos sobre as situações ajudando-nos. Mas tal como a maioria dos guardiões eles precisam de ter a nossa confiança e abertura. Não se escolhe um animal guia, somos escolhidos por um. Há montes de meditações para se descobrir qual é o nosso animal sagrado, por isso não vou dissertar sobre isso.

o meu costuma aparecer, porque ainda hoje mantenho uma boa relação com ele (ou tento), quando estou em situações muito dificeis e peço por conselhos.

é a força da natureza a proteger-nos de várias formas.
Citação de: mizzdouradinho em 14 julho, 2010, 18:13
tinha eu os meus 4, 5 anos, estava a dormir na minha cama, quando "vejo" um lobo entrar pelo quarto. A minha mãe diz que o costumava ter imensas vezes, porém, só me lembro de ter acontecido uma;

o lobo actua muito como um guardião. Ele é sabio e sociavel, muitas vezes aparece como companheiro de viagem e para protecção nela. lembra-te se a seguir tiveste algum acontecimento importante e se te sentiste protegida ao longo dele???
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Antes de mais, muito obrigada por todas as respostas. Posso tentar fazer um desenho, mas a verdade é que na imagem que tenho na minha mente não há grandes traços, era de noite e apenas me lembro dos olhos, de ser negro (poderia ser de cor escura, mas parecia-me negro) e de ser peludo, não "felpudo" mas com pêlo comprido mesmo. Quanto à possibilidade de ser um peluche, do que me lembro do quarto não tinha qualquer estante com bonecos, mas não ponho de parte a hipótese de ter visto algo que distorci e apareceu daquele modo num sonho. Gostei bastante da hipótese avançada de ser um animal guia (embora não saiba que animal se possa assemelhar :) . Nunca me ocorreu essa hipótese, mas estou a tentar lembrar-me se aconteceram algumas situações importantes relacionadas temporalmente com os sonhos. Depois de escrever este relato lembrei-me de algo, que pode, ou não, estar relacionado. Os meus avós paternos, já ambos falecidos, tinham uma casa perto da Guarda que ainda hoje a família do meu pai conserva. Eu e a minha irmã ficavamos sempre no quarto de 2 camas da casa quando íamos visitar, e onde está também um grande armário. Depois de a minha avó falecer, na 1a vez que lá dormi sei que acordei de noite virei-me e encarei o armário, e na porta de madeira estavam duas formas ovais brancas (com o formato de olhos). Aqui sei que estava bem acordada, já tinha mais de 10 anos. Sei que nessa noite não fiz nem disse nada, devo-me ter escondido dentro das cobertas. No dia seguinte contei à minha mãe e lembro-me que estivemos a ver o armário, se teria alguma marca mais clara mas não tinha nada. À noite, eu estava com medo de dormir no quarto ( não dissemos nada à minha irmã para não ficar em pânico) e a minha mãe dormiu lá. Já estava ela no 5º sono ( eu acho que nem cheguei a adormecer) virei-me e encarei o armário e lá estavam eles outra vez. Acordei a minha mãe e ela também os viu. Ela mexeu nas persianas, pois podia ser alguma réstia de luz, mas as marcas não desapareceram. Nas outras férias que lá passei até à morte do meu avô, há 9 anos, lembro-me de ver sempre (uma vez até meti a mão à frente daquilo, para confirmar que não seria luz a incidir no armário, mas não era). Passei a ignorar, se fosse algo para fazer mal, já tinha feito. Não sei se os "olhos" completamente brancos poderão estar relacionados.


As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.

como faço para descobrir o meu animal guia? estou mesmo SUPER curiosa!

MargaridaKeating
Realmente é bastante interessante isso dos animais guia. Pode ser uma da razões, mas não podemos descartar as outras todas. Podes ter apenas sonhado, ou teres visto algo que confundiste com o bicho.

Quanto aos olhos, não sei. É bastante interessante. A mim acontece uma coisa parecida, mas eu sei que não é sobrenatual nem nada do genero, pois sei que foram os meus primos que andaram atirar uma coisa nojenta daquelas que brilham no escuro e deixou manchas no tecto, que brilham no escuro ._.
Mas suponho que esse não seja o teu caso ;D

Citação de: Patriciaa em 15 julho, 2010, 18:31
és o mesmo do fm ?
-.-

Não percebi a tua pergunta... (se é que era para mim... =P)