Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Loop de um agente da Gestapo
    Iniciado por Sulphuristical
    Lido 2.277 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Ora bem suponho que todos vocês saibam o que é um loop (a minha designação para aquele tipo de aparições que se repetem, uma e outra vez ao longo dos tempos, normalmente deixadas por alguém como uma marca no espaço e tempo devido a ser um momento especialmente stressante e marcante para quem o viveu).

Um dos mais famosos casos foi um agente da policia britânico que estava num túnel, e ouviu uma trombeta e ao olhar viu uma centúria de auxiliares romanos a marchar, cujas pernas abaixo do joelho estavam afundadas debaixo do pavimento. Ele era uma pessoa de pouca imaginação, e ao contar a historiadores e etc, todos rejeitavam a história dele pois ele dizia que os soldados transportavam escudos redondos, e todos sabemos que os romanos não usavam escudos dessa forma (mais tarde descobriu-se que os auxiliares usavam os tais escudos redondos). Então depois numa escavação arqueológica, os escavadores voltaram a ouvir o som da trombeta e a ver a centúria, e ao escavar acabaram por descobrir uma antiga estrada romana debaixo do pavimento, o que explicava o afundamento das pernas dos soldados. Mais tarde também descobriu-se que em certa altura por aquela mesma estrada passou uma centúria de auxiliares vinda de York, que foram para uma escaramuça suicida, o que é capaz de explicar porque ficaram todos tão traumatizados, deixando a marca do momento em que marchavam para o resto da História...

Bem voltando à minha história, tem a haver com a minha tia, que quando estava em França e tinha mais ou menos a minha idade, estava a dormir lá num quarto de uma casa alugada e numa certa noite, ouviu alguém a entrar no quarto dela e pensou que era a minha mãe (irmã dela). Mas ao espreitar viu um homem, vestido com uma gabardina e um chapéu, ao estilo dos anos 40, que fazia lembrar os agentes da Gestapo (polícia secreta Alemã). O homem não pareceu reparar na minha tia que estava apavorada na cama a observar aquilo tudo. Então o homem dirigiu-se a uma gaveta muito antiga, e pareceu estar á procura de uns papeis, com um ar muito assustado e nervoso como se tivesse medo de ser apanhado por alguém. Ora depois de olhar em volta com um ar assustado como se tivesse sido descoberto, saiu a correr do quarto, não tendo sido visto ou ouvido por mais ninguém na casa.

A minha opinião é que a minha tia presenciou um loop, de alguém que a certa altura andava á procura de algo naquela casa, e que estava com medo de ser apanhado, deixando aquela marca naquele espaço, repetindo-se ao longo dos anos.

interessante, gostei mesmo da historia... com o nome Loop nunca tinha ouvido falar, mas de historias de repetiçoes atravez dos tempos, de pessoas que revivem a sua morte, sim.

uau,que história impressionante!

esta aqui a muito tempo, e ninguem lhe ligou nenhuma:/

Citação de: luistorres em 11 abril, 2010, 17:43
esta aqui a muito tempo, e ninguem lhe ligou nenhuma:/
é normal não ter visto...o fórum está muito grande,é difícil ler tudo ;)

ainda bem que o fórum é grande, assim ninguém pode reclamar por falta de motivo de conversa.

Interessante, já conhecia a ideia de certos acontecimentos deixarem "marcas" que podiam ser captadas por outros. O caso dos legionários pelo menos já é mais ou menos famoso, já o do agente da gestapo dá que pensar.

Uma possível explicação para esse fenómenos passa por determinadas acções e determinados acontecimentos gerarem nos intervenientes um cerno nível de energia emocional, energia essa que ficará associada ao tempo-lugar onde se dá (aqui convém partir do pressuposto que tempo e espaço são a mesma coisa, claro), e pode ser captada por pessoas mais tarde, sendo para essa captação necessários alguns factores emocionais e sensoriais específicos etc etc etc.

Fueled by Satan