Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Quase 30 mulheres mortas por violência doméstica
    Iniciado por JDias
    Lido 3.994 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Achei importante divulgar aqui esta noticia...

---------------------------------------------------

O Observatório de Mulheres Assassinadas (OMA) registou, em 2009, 29 mortes e 28 tentativas de homicídio em ambiente doméstico, foi esta segunda-feira anunciado.

Criado pela Umar - União de Mulheres Alternativa e Resposta, o observatório revela que "a maioria dos agressores deste tipo de violência de género fatal continua a ser o grupo de homens com quem a vítima ainda mantém uma relação".       

Nos casos de homicídios, 62 por cento dos criminosos eram companheiros, maridos, namorados ou o homem com quem a vítima mantinha relação, sendo que 38 por cento dos casos de homicídio foram perpetrados por homens de quem as vítimas já se tinham separado.         

Maria José Magalhães, da Umar, afirmou, no Porto, congratular-se com o facto do número de mulheres mortas no ano passado ter diminuído face a 2008, ano em que se registaram 46 mortes. Contudo, segundo a agência Lusa, a responsável salientou que "é preciso uma atitude mais eficaz".         

Os dados do OMA revelam ainda que 45 por cento das vítimas mortais tinham entre 36 e 50 anos, sendo que a maioria dos homicidas (50 por cento) se  encontra na mesma faixa etária.         

Além disso, 15 das 29 mulheres foram mortas com recurso a armas de fogo.         

O distrito de Lisboa foi aquele que registou o maior número de mulheres assassinadas (6), seguindo-se Vila Real, Setúbal e Castelo Branco (3) e o Porto, com duas mortes.         

Desde de 2004, ano em que foi criado o OMA, referiu Maria José Magalhães, registaram-se já 208 homicídios e 243 tentativas de homicídio.         

A Umar revelou ainda que o 'P'ra Ti' - Centro de Atendimento e Acompanhamento a Mulheres Vítimas de Violência acompanhou no primeiro trimestre deste ano 64 mulheres, com 81 filho/as dependentes, num total de 145 pessoas.         

Fonte: Correio da Manhã

#1
é a triste realidade... :-[
estes homens são uns assassinos,bestas cobardes... >:(

 :'(

É uma morte muito triste ser-se assassinada pelas pessoas que amam... muitas são violentamente agredidas todos os dias mas com medo não apresentam queixa... e para quê? para passado umas horas esses "bichos" estarem cá fora e tratarem-lhes da saúde? É a justiça que temos... e um dia têm menos sorte e acontecem estas desgraças

Outras por amor deixam-se andar, na ânsia que eles um dia mudem... quem bate uma vez, bate sempre... :'( muitas vezes esses comportamentos começam no namoro e deixar andar, não é a melhor alternativa...

Uma vez presenciei uma rapariga a levar uma valente estalada do suposto "namorado", um cobarde de ~porcaria~, não era nada comigo mas tive que intervir (a minha consciência deu-me para tal), eu também sou mulher, não sou o Rambo (o tipo se quisesse matava-me!!!) mas como lhe fiz frente ele baixou a "bolinha" (ou bolinhas) e foi embora... ofereci-me para ir com a moça à polícia apresentar queixa, sem a conhecer de lado nenhum, mas ela não quis ir... passado umas horas cruzei-me com ela e já vinha de novo de mão dada com o fulano... ou é burrice ou muito love...

Quando não é violência fisica, pode ser violência psicológica. Ambas magoam e deixam marcas. Quantas mulheres não são acusadas inocentemente de terem amantes, muitos homens. Até o simples facto de gostarem de tratar o corpo, pode para o companheiro, signifcar que quer agradar a outros homens.
Agressões verbais, também podem ser graves pois ninguém gosta de ser acusada/o quando está inocente..principalmente pela pessoa que se ama..
"só se desilude, quem se ilude"

Citação de: Magda_Costa em 19 outubro, 2010, 17:10
Quando não é violência fisica, pode ser violência psicológica. Ambas magoam e deixam marcas. Quantas mulheres não são acusadas inocentemente de terem amantes, muitos homens. Até o simples facto de gostarem de tratar o corpo, pode para o companheiro, signifcar que quer agradar a outros homens.
Agressões verbais, também podem ser graves pois ninguém gosta de ser acusada/o quando está inocente..principalmente pela pessoa que se ama..

Sim, tens toda a razão

Citação de: Nita em 12 julho, 2010, 23:52
é a triste realidade... :-[
estes homens são uns assassinos,bestas cobardes... >:(

Acho vos grassa sem grassa nenhuma um homem bater a uma mulher ou pronto casos estremos como os que estao em causa sao um escandalo e estes homens sao tudo e mais alguma coisa mas por acaso lembram-se que ha casos em que homens sao maltratados e mortos por mulheres? ou as mulheres agora sao algumas santas que nao fazem nada? todas querem igualdade de direitos mas nao querem abdicar de serem as mais protegidas....

ps:desculpem se fui bruto no desabafo nao quero ferir ninguem

Citação de: canidger em 19 outubro, 2010, 18:24
Acho vos grassa sem grassa nenhuma um homem bater a uma mulher ou pronto casos estremos como os que estao em causa sao um escandalo e estes homens sao tudo e mais alguma coisa mas por acaso lembram-se que ha casos em que homens sao maltratados e mortos por mulheres? ou as mulheres agora sao algumas santas que nao fazem nada? todas querem igualdade de direitos mas nao querem abdicar de serem as mais protegidas....

ps:desculpem se fui bruto no desabafo nao quero ferir ninguem
existem sim casos,mas a grande maioria são de homens que batem em mulheres,nem há comparação...as mulheres sendo santas ou não,não é razão para sofrerem violência,e lá por querermos direitos iguais não quer dizer que não precisemos de atenção,cuidado e carinho...foi um comentário um bocado desnecessário,a meu ver...

Citação de: canidger em 19 outubro, 2010, 18:24
Acho vos grassa sem grassa nenhuma um homem bater a uma mulher ou pronto casos estremos como os que estao em causa sao um escandalo e estes homens sao tudo e mais alguma coisa mas por acaso lembram-se que ha casos em que homens sao maltratados e mortos por mulheres? ou as mulheres agora sao algumas santas que nao fazem nada? todas querem igualdade de direitos mas nao querem abdicar de serem as mais protegidas....

ps:desculpem se fui bruto no desabafo nao quero ferir ninguem

Ola companheiro

Realmente é verdade, também há homens que sofrem de violência domestica, e até há homens que são perseguidos insistentemente por mulheres loucas que lhes fazem a vida num inferno.

Mas este tópico trata-se de mulheres mortas por violência domestica, violência esta que é muito condenável, seja no masculino ou feminino, não entendo porque falas em igualdade de direitos, violência é violência, seja contra homens, mulheres, crianças, animais...é um crime hediondo.


Fica bem , caro companheiro!




Canidger, se não te importas usa o corrector ortografico, obrigada!
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Ainda para mais quando se está em vantagem fisica (o que acontece na maioria das vezes).  >:(
"só se desilude, quem se ilude"

#9
na minha opinião não é menos casos mas sim menos divulgados porque hoje em dia basta uma mulher se lembrar de ir a policia e fazer queixa que o homem lhe bateu e ela tem direito a tudo e mais alguma coisa enquanto que os homens começam logo por não se queixar com vergonha de serem gozados e depois sabem que não vão ter a atenção de que se for uma mulher logo a questão dos números na minha opinião não é que a maioria são casos de mulheres vitimas mas sim os casos que são denunciados e com mais atenção são os das mulheres e não os dos homens pois esses fazem impacto e um escândalo.....

não to a querer ser desagradável se tiver digam que abandono o tópico só que me faz confusão como esta sociedade esta que embora digam que não, que os direitos são iguais e não sei que ainda se vê muita a realidade contraria......digam la se tipo se fosse tipo" 30 homens são mortos por violência domestica" qual era a vosso primeiro pensamento? será que teria o mesmo impacto que tem este?

não me levem a mal :-\ poderei estar errado mas ate agora é a minha opiniao

Citação de: canidger em 19 outubro, 2010, 19:16
na minha opinião não é menos casos mas sim menos divulgados porque hoje em dia basta uma mulher se lembrar de ir a policia e fazer queixa que o homem lhe bateu e ela tem direito a tudo e mais alguma coisa enquanto que os homens começam logo por não se queixar com vergonha de serem gozados e depois sabem que não vão ter a atenção de que se for uma mulher logo a questão dos números na minha opinião não é que a maioria são casos de mulheres vitimas mas sim os casos que são denunciados e com mais atenção são os das mulheres e não os dos homens pois esses fazem impacto e um escândalo.....

não to a querer ser desagradável se tiver digam que abandono o tópico só que me faz confusão como esta sociedade esta que embora digam que não, que os direitos são iguais e não sei que ainda se vê muita a realidade contraria......digam la se tipo se fosse tipo" 30 homens são mortos por violência domestica" qual era a vosso primeiro pensamento? será que teria o mesmo impacto que tem este?

não me levem a mal :-\ poderei estar errado mas ate agora é a minha opiniao

Bom, que eu saiba para puder dar seguimento a uma queixa, há que ter provas....e mesmo assim cometem se muitas injustiças....e mantendo a minha opinião, normalmente o agressor aproveita se de ter alguma vantagem fisica..
Falo não só de violencia doméstica mas também de outros tipos de violência, como por exemplo um pai ou uma mãe que mata um filho pequeno :-\.
"só se desilude, quem se ilude"

Citação de: canidger em 19 outubro, 2010, 19:16
na minha opinião não é menos casos mas sim menos divulgados porque hoje em dia basta uma mulher se lembrar de ir a policia e fazer queixa que o homem lhe bateu e ela tem direito a tudo e mais alguma coisa enquanto que os homens começam logo por não se queixar com vergonha de serem gozados e depois sabem que não vão ter a atenção de que se for uma mulher logo a questão dos números na minha opinião não é que a maioria são casos de mulheres vitimas mas sim os casos que são denunciados e com mais atenção são os das mulheres e não os dos homens pois esses fazem impacto e um escândalo.....

Mas se são menos divulgados a culpa é da vergonha dos homens e de não apresentarem queixa... ninguém está a omitir dados a favor das mulheres... e achas que quando uma mulher apresenta queixa por agressão tem direito a tudo? tens lido os jornais ultimamente? Desculpa lá mas não me parece... se tivessem direito a tudo, não havia tantas mortes, porque as mortes na maioria das vezes dão-se após muitos e muitos anos de violência e a nossa justiça da maneira que está não ajuda muito: elas apresentam queixa e eles são chamados à esquadra e ficam de se apresentar quinzenalmente apenas (penso que se chama termo de identidade e residência) e vão à vidinha deles, para casa de novo, enchê-las de mais porrada por terem apresentado queixa...

Acredito que se os homens apresentassem queixa ia ser igual, discriminar porquê? Por serem homens? O que é que isso tem a haver? São vítimas na mesma, não são menos homens por serem vítimas de mulheres e a violência tem muitas formas, como a Magda referiu anteriormente...

Agora lá porque as mulheres querem igualdade de direitos também têm que levar e tar caladinhas? É isso?

Além de detestar violência de qualquer tipo, também detesto o machismo... >:(

Pronto ok não vale a pena estar a alimentar esta discussão, não consegui passar a minha opinião correctamente vou apenas seguir o tópico ate a próxima e desculpem algo da minha parte, nunca quis ser machista apenas discutir uma opinião de forma saudável ate a próxima.....

 
Citação de: Magda_Costa em 19 outubro, 2010, 17:10
Quando não é violência física, pode ser violência psicológica. Ambas magoam e deixam marcas. Quantas mulheres não são acusadas inocentemente de terem amantes, muitos homens. Até o simples facto de gostarem de tratar o corpo, pode para o companheiro, significar que quer agradar a outros homens.
Agressões verbais, também podem ser graves pois ninguém gosta de ser acusada/o quando está inocente..principalmente pela pessoa que se ama..
ola a todos.. eu estou completamente de acordo com a Magda, e acho que esses tipo de pessoas devem sofrer de um mal estar psicológicos ou ciumes. Posso dizer também que só as mulheres (ou Homens) que já passaram por isto é que sabe realmente o que sentem....um medo constante...