Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Reencarnação...outra vez
    Iniciado por mysterium coniunctionis
    Lido 1.742 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá!
Existem casos paradigmáticos nas historias da reencarnação.

Antes de opinar vou dar alguns casos curiosos.

O primeiro têm a ver comigo.Eu nasci com um gémeo falso,isto é não eramos do mesmo óvulo
Acontece que foi baptizado,teve um nome,e passados 40 dias faleceu repentinamente.

Não é que passados alguns anos,contam os meus pais que por alguma razão,o contraceptivo não funcionou e ele nasceu,embora não estivesse nos planos dos meus pais ter esse filho nessa altura,ele nunca foi indesejado.

E...por alguma razão ele têm o mesmo nome do bebé que morreu,mais,é parecido comigo,e ainda por cima o meu relacionamento com ele é nulo ou á distancia,ao contrario dos outros familiares.

Outro caso, que anula os sinais físicos de vidas anteriores,é o seguinte.

Conheço um caso em que numa família,ao pai diagnosticaram um cancro com metasteses já
espalhadas por todo o corpo.

Um dos seus filhos ia ser pai.Infelizmente aconteceu uma tragédia. O patriarca da família não
suportando a sua condição de canceroso,deu um tiro a si próprio com o cano da arma apontado ao ceu-da-boca.
Entretanto a criança nasceu....sem ceu-da-boca.esta parte do corpo têm nome que não lembro agora.
Espantoso!!Mas neste caso não se tratou de reencarnação pois a quando da tragédia a criança estava em gestação.

Quanto á minha opinião,ela é meramente crença,valor cientifico é nulo,pois não posso provar nada.
Mas também tenho o direito a especular um pouco,já agora negar a mim mesmo algo tão singular seria perversidade,era o que faltava!.Embora seja adepto do rigor cientifico.

Falando em VIDA,nós não criamos nada,reproduzimos.Embora todos sejamos únicos em
caracteristicas pessoais,somos sempre produto de uma reprodução.Saimos uns dos outros.
Mais, é um dever que temos para com os nossos ancestrais,por isso,reproduzam-se para que um dia os vossos quadrinetos vos façam nascer de novo.

Nesta condição já todos estamos ligados desde sempre.
Agora creio que uma parte de nós nunca nasce,logo também nunca morre.É o nodo isto é o ponto de intercepção da imensa teia,metafora que fui buscar á teia de Wyrd do mito nórdico em que as três fiandeiras fabricam essa imensa teia a que a todos liga.

Depois do nosso corpo não suportar mais a vida o nodo é quebrado,e todas as nossas vivências são remisturadas no grande novelo de todas as vidas.
Assim uma vivência nossa irá para um futuro humano,outra para outro,de forma tal viveremos as experiencias uns dos outros,e experimentamos sempre os contrastes das vidas dos outros e os outros das nossas.O objectivo será um equilíbrio para mim ainda não compreendido pois segundo a mitologia Hindu e Budista,Tauista,Confucionista,não se deve ser bom nem mau.Se hoje for muito  bom talvez alguém espere conhecer o que é mau, seja passivamente seja activamente.É verdade revejam a materia.Talvez só com a "iluminação" é que se compreenderá porquê.Posso mais tarde dizer onde está isso escrito.
Claro que a identidade pessoal desaparecerá para sempre.
Neste contexto nem os conceitos da roda do Samsara nem do karma são postas em causa.
Alguém que contém parte do que nós fomos vai passar pelo que já passamos.

E o cristianismo o que diz?
A teia de wyrd abrange todos,Cristo não Habita em todos?
também é verdade que o João ou o Manel depois de morrerem não voltam mais,o que é verdade.
E não é verdade que Jesus disse que quem matar a ferros a ferros morrerá?
E não é verdade que um dia perguntaram ao "mestre" quem era culpado por tal sujeito ser cego?
Ele esquivou-se e disse que eram assuntos que só Deus sabia os desígnios.Boa resposta!

Portanto a ideia que proponho acaba com a incompatibilidade entre cristianismo e orientalismo.
Existe um principio que não nasce,logo  também não morre e isso é factor de união entre todos.
Cristo e todos os mestres falam em fraternidade....porque será????





 
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

#1
CitaçãoO primeiro têm a ver comigo.Eu nasci com um gémeo falso,isto é não eramos do mesmo óvulo
Acontece que foi baptizado,teve um nome,e passados 40 dias faleceu repentinamente.

Não é que passados alguns anos,contam os meus pais que por alguma razão,o contraceptivo não funcionou e ele nasceu,embora não estivesse nos planos dos meus pais ter esse filho nessa altura,ele nunca foi indesejado.

E...por alguma razão ele têm o mesmo nome do bebé que morreu,mais,é parecido comigo,e ainda por cima o meu relacionamento com ele é nulo ou á distancia,ao contrario dos outros familiares.

Desculpa, mas não percebi muito bem essa parte  :-X
Estás a dizer que os teus pais passado uns anos, tiveram um filho bastante parecido com o teu gémeo falso e que também tinha o nome dele?
Foi o que eu percebi  :-\ Se for isso aí acima que eu disse entender, o que é que o facto do teu relacionamento com ele tem haver? E pode ser parecido contigo pois é teu irmão. Não leves a mal a minha ignorância, hoje está um bocadinho no céu  :angel:
wunderbar

Olá!
É isso entendeste bem!
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Olá!!
Gostei!!  :laugh: Tocas-te em pontos bastante interessantes...
Eu acredito que se nesta vida nunca tiveste falta de nada,é provável que na outra tenhas falta de algo! Tens que conhecer os dois lados da "moeda" para saberes qual é o teu equilíbrio!
Todos somos professores/alunos na grande lição que é a vida! A palavra fraternidade na minha opinião é para mostrar que todos somos filhos do mesmo Mestre!

Shalom! 
Sekhmet

...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez