Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.434
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Possessão em casa dos meus tios?
    Iniciado por MadalenaRuiz
    Lido 7.084 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos :)
Como referi na minha mensagem de apresentação, sou um pouco céptica, mas curiosa e aberta a qualquer explicação fora do "normal".
Até sábado passado nunca pude dizer que tinha realmente assistido a um fenómeno, e nunca mais esqueço aquela noite. Estava a jantar em casa dos meus tios como habitual aos sábados. Vou apenas referir porque é importante, o meu tio sofre de alzheimer precoce ( tem 60 anos), portanto estava ele, eu, a minha tia, os meus dois primos, a minha mãe e um amigo deles recem-divorciado que estava um pouco em baixo e resolveu "afogar" as mágoas literalmente.
Já bem depois de jantar e enquanto estavamos na mesa a conversar, o amigo dos meus tios estava meio "choramingas" a queixar-se da vida que tinha, quando de repente levanta a cabeça com um olhar estranho e começa a dizer numa voz diferente e muito forte que tinhamos que o ajudar, nos todos perplexos e ele sempre a exigir cada vez mais que o ajudasse-mos. A minha prima de 9 anos começou a ficar assustada e a minha tia acabou por dizer ao amigo: Faria, acalma-te! Aí foi a bomba, ele olha para ela e diz, com raiva: eu não sou o faria, tu não és minha amiga, tu não me vais ajudar. O meu tio que normalmente fica apenas sentado a ouvir as nossas conversas pois a doença assim o pos levanta-se e com uma força que não lhe conhecia, começa a empurrar o senhor. A minha tia resolveu leva-lo para a sala de estar e perguntou-lhe quem ele era, ao que ele respondeu, sou o Suggia, tenho que ir ao teatro salva-la antes que morra no incendio. A minha primita começou a ficar assustada e acabei por a levar para o quarto no andar de cima. Passado um pouco o meu primo vai ao quarto e diz-me para ir à sala que não ia acreditar no que ia ver. Um pouco receosa, fui. O Faria estava a dizer que tinha que ir salvar a Guilhermina, só falava na Guilhermina, perguntei quem era a Guilhermina e ele respondeu que era a sobrinha, que estava a actuar no teatro quando começou a arder. De repente fez-se luz na minha cabeça, Guilhermina Suggia foi uma pianista do inicio do sec XX e hoje até existe uma escola de musica para crianças com o seu nome, a qual passo todos os dias para ir para a faculdade. Liguei o computador e começei a procurar suggia, depois incêndio teatro s. joao. e foi quando percebi que realmente houve um incendio em 1908 onde morreram várias pessoas durante uma actuação adivinhem de quem? Guilhermina Suggia. Tentamos explicar isso ao espirito, que acabou por dizer que se chamava António ( posteriormente confirmamos a sua morte no incendio e a sua relação familiar com Guilhermina) que o incendio já tinha sido há mais de 100 anos, que Guilhermina tinha sobrevivido e entretanto já tinha falecido devido à idade. Foi aí que o amigo da minha tia "acordou" e não se lembrava de nada. Nós estavamos todos perplexos. A minha tia acabou por dizer que já não era a primeira vez que aconteciam coisas estranhas em casa.
Tenho pensado muito nisto, eu assisti, pesquisei o que foi dito e bateu certo. No fundo axo que estou a tentar arranjar uma justificação não paranormal para a situação. Até já ponderei que o senhor soubesse a historia e bebado lhe desse para isso, mas confirmei com ele que nem conhecia os nomes.

A minha pergunta a vocês é: podem dar-me algum tipo de justificação? :)
E já agora, axam que se fosse mesmo o espirito do senhor terá partido ao ser confrontado com o facto de que o que ele dizia ja tinha ocorrido à 100 anos? Ou será que ainda vagueia? E porque possuiu aquela pessoa, que nunca tinha tido experiências, nem acredita sequer?! O alcool pode ter deixado o senhor vulnerável?

Obrigada desde já por qualquer esclarecimento que me possam dar. :)

Beijinhos e Abraços
You have three choices in you life, be good, get gooder or give up

#1
Certamente que existirão da parte desta comunidade, muitíssimas opiniões sobre o caso que nos coloca. Será impossível saber qual a mais correcta. Segundo parece,não estava presente ninguém que soubesse falar ou encaminhar o espírito. Na minha modesta opinião penso que deverá existir algum elo de ligação à vossa família ou ao local, onde hoje é a casa dos seus tios, para que o espírito tenha surgido. O aproveitamento da pessoa do Sr. Faria para se manifestar, deve-se provavelmente às suas capacidades estarem debilitadas devido ao álcool e à sua própria tristeza. Quanto à partida do espírito da vossa casa, é impossível sabê-lo. Com o tempo e dado que os seus tios lhe disseram que têm ocorrido acontecimentos estranhos, poderão verificar se eles se mantêm ou não. Quanto a qualquer elo de ligação que possa existir entre o espírito a vossa casa, a vossa família ou o Sr. Faria, talvez fosse bom pesquisar. Isto é uma mera opinião. Terá outras certamente bem mais válidas.

A única ligação que vejo é o teatro de s. joao ser proximo da casa. Quanto às outras ocorrências, também não me foram ditas quais, apenas que aconteceram coisas estranhas. A verdade é que o Sr. Faria não se lembra de nada e ainda chegou a pensar que estavamos a brincar com ele.
You have three choices in you life, be good, get gooder or give up


Estás-me a dizer que quem o possuíu foi um espírito??

Se sim, da minha opinião renego o facto, pois daquilo que sei os espíritos não nos possuem, fazem encostos! O que é um encosto? É do tipo por exemplo:  um tipo qualquer que fuma bués e um espírito que em vida também fumava muito (sem entrar no corpo!) põe o  vivo obcecado pelo pelo cigarro (mais que o normal), consegue entrar em sintonia com a satisfação e quando o larga ele nem se apercebe do que passou.


É apartir de estado de emoções ou vícios que eles de certa forma tanto podem entrar em sintonia conosco (tipo mais vicio ou mais depressão) mas nos casos emocionais é mais para ssugar energia... Agora falar...


Não estou a querer dizer que seja falso o teu relato, mas acho que isso só pode adevir de outra entidade (não sei se há diferenciações de se é um espírito, um poltargeit ou mesmo se é alguma sombra!)

Eu já ouvi vários relatos parecidos e este eu assisti, eu que sou céptica e não arranjo justificação. Se é um espírito ou outra coisa qualquer, isso não sei dizer, pois, como todos nós, ainda procuro respostas para o desconhecido :)
You have three choices in you life, be good, get gooder or give up

Relato bem incrivel.
Acho que por o Sr. Faria estar um pouco debilitado com os seus problemas e com alcool à mistura isso tenha ajudado. Agora uma justificação lógica nem sei bem como dar, nunca vi nenhum tipo de possessão ou algo parecido com o teu relato, já ouvi falar obviamente, mas ver, nunca vi.
Na minha opinião eu acho que sim, que um espirito pode ocupar o corpo de uma determinada pessoa, principalmente quando quer dizer algo muito importante e aproveita-se então de pessoas que no seu interior não estão bem.
Mas mais alguma coisa se passou na casa? Tinhas notado anteriormente situações estranhas que não tenhas arranjado lógica para o acontecimento?
Quanto ao espirito se ter ido embora, ninguém é capaz de te responder com certezas.
:-*
I belive....

credo,será que o sr já está habituado a incorporações?ou será que quem o incorpora é sempre o mesmo espírito...?!
que estranho...
esse espírito está por cá porque teve uma morte violenta e morreu a tentar ajudar ou preocupado com a sobrinha...
se lhe costuma acontecer coisas estranhas em casa,mas se fora dela o leva com ele,parece-me mesmo um encosto e dos difíceis...ui

Até agora não aconteceu mais nada, pelo menos que me tenham dito. Eu nunca senti nada de diferente lá, mas também julgo que não tenho essa pecepção apurada. Disseram-me hoje que o espirito podia estar de passagem e não estar ligado a ninguém nem à casa, qual a vossa opinião? E se não for abusar, também tenho ideia de ter lido ou ouvido que os espíritos se alimentam de energia, assim sendo, podem alimentar-se de "nós"? Da nossa energia?
Obrigada
You have three choices in you life, be good, get gooder or give up

Passagem só? e faz uma coisas dessas? sei lá, não me parece..mas se agora esta tudo mais calmo ainda bem  ;)
Ele pode não estar ligado À casa ou até mesmo a ninguém da familia, pode ser uma entidade revoltada e ter-se chegado a alguém mais fraco , daí sempre de dizer para tentar nunca ter medo.
Quando uma entidade esta entre nós, temos que fazer de tudo para que ela vá para a "luz", é lá o lugar dela. As entidades não se alimentam de energias, elas apenas se chegam ás pessoas que pensam que as podem ajudar na missão que deixaram de fazer, enquanto vivos. Mas como nos vivos, existem entidades perdidas, que não sabem que estão mortas, que são más, gozonas, bricalhonas, etc.

:-* :-*
I belive....

Incrível o teu relato.
É realmente estranho o facto de tudo bater certo. E se foi de um momento para o outro então não me restam duvidas que terá sido, um encosto de um espírito como dizem os nossos amigos.

Cumprimentos
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Citação de: Jack Gordon em 08 julho, 2010, 12:14
Não estou a querer dizer que seja falso o teu relato, mas acho que isso só pode adevir de outra entidade (não sei se há diferenciações de se é um espírito, um poltargeit ou mesmo se é alguma sombra!)
Os poltergeists são entidades criadas por um sentimento humano muito forte (normalmente depressão, tristeza profunda, desgostos, alguém que morreu...) Eles não possuem as pessoas, se bem que há uns piores que outros depende da intensidade do sentimento. Eles normalmente manifestam-se por barulhos, o mover de objectos, ou sombras escuras a um canto e por vezes orbes. Mas não possuem as pessoas visto que eles próprios são frutos de uma.
That's the Way I like it.

a identidade provavelmente se aproveitou do seu tio estar debilitado ou fraco de espírito para poder possuir o teu tio
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

fialves
#12
Provavelmente haverá alguma ligação entre a vossa casa e o espírito em questão. Note que muitas vezes o que importa não é a casa em si, mas o terreno. O senhor em questão podia ser dono do terreno onde a vossa casa foi construída, por exemplo. Mas por alguma razão continua preso ao mundo e não conseguir seguir para a Luz.

Deviam chamar um padre ou um médium de incorporação que ajudem o homem a sair da vossa casa, a convencer-se de que morreu e a seguir para a Luz.

Quanto ao senhor Faria, deve ter alguma capacidade mediúnica. Provavelmente é corpo aberto: devia consultar um bom médium (de Deus e que não peça dinheiro) para se 'fechar', ou então dirigir-se a um centro espírita e trabalhar como médium, se estiver disposto a isso.




quote author=Jack Gordon link=topic=8589.msg86977#msg86977 date=1278587683]
Estás-me a dizer que quem o possuíu foi um espírito??

Se sim, da minha opinião renego o facto, pois daquilo que sei os espíritos não nos possuem, fazem encostos! O que é um encosto? É do tipo por exemplo:  um tipo qualquer que fuma bués e um espírito que em vida também fumava muito (sem entrar no corpo!) põe o  vivo obcecado pelo pelo cigarro (mais que o normal), consegue entrar em sintonia com a satisfação e quando o larga ele nem se apercebe do que passou.


É apartir de estado de emoções ou vícios que eles de certa forma tanto podem entrar em sintonia conosco (tipo mais vicio ou mais depressão) mas nos casos emocionais é mais para ssugar energia... Agora falar...


Não estou a querer dizer que seja falso o teu relato, mas acho que isso só pode adevir de outra entidade (não sei se há diferenciações de se é um espírito, um poltargeit ou mesmo se é alguma sombra!)
[/quote]

Uma coisa posso garantir: já assisti a uma possessão e não e nada bonito de ver...já postei anteriormente esse relato aqui no fórum e posso dizer que me traumatizou bastante e a amigos meus que assistiram. Uma pequena senhora com uma força descomunal e uma voz que nem me quero lembrar estava a ser segura por 5 (cinco) homens que com dificuldade a impediam de ir para onde ela queria( creio que o cemitério)... Eu não dormi nessa noite e outro amigo só dormiu medicado ao fim de 2 dias...e aterrador porque deste "lado" temos pouca ou nenhuma informação do outro "lado"... Porque não seguem a luz? Porque nos apoquentam? Estão revoltados por ainda estarmos vivos? Quem já leu os meus posts sabe do que falo...atenção que nem todos nos perturbam... Alguns protegem-nos pelo menos e a sensação que tenho...
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

fialves
#14
Silknet,

Não duvido do seu relato, mas uma coisa é a encarnação de um espírito no corpo de uma pessoa que, mesmo que não o saiba, tenha faculdades mediúnicas (que parece ser o caso do senhor Faria). Outra coisa é a possessão por demónios (ou maus espíritos), que aparenta ser o caso dessa senhora que viu.

A possessão diabólica, que é muito rara, tem como objectivo causar sofrimento à Humanidade, levar ao suicídio, à descrença e ao afastamento de Deus. Geralmente, acontece com pessoas que não são crentes ou que tenham uma fé muito débil, ou no oposto, isto é, pessoas que são exemplos de fé e de caridade e que o demónio veja como alvos a abater (por exemplo, isto aconteceu a alguns exorcistas que acabaram por ser possuídos após anos a expulsarem demónios). Nestes casos, Deus permite a possessão como forma de provação para a pessoa em questão e para estimular a fé e a caridade nas restantes. Há famílias que recuperam a fé e que voltam a frequentar a igreja depois de uma experiência destas (ver "Memórias de um Exorcista", do padre Gabriele Amorth).

Importa ainda referir que a possessão pode ser muito subtil e não se notar. Uma pessoa pode estar possuída durante toda a vida e não o saber. Existem várias condições necessárias para se suspeitar de possessão, em especial uma demonstração de força sobrenatural (caso da senhora que referiu) e uma aversão à Igreja e aos símbolos sagrados (incluindo a água benta). Mas tudo isto pode estar oculto: geralmente, o demónio/mau espírito só se pronuncia durante um ritual de exorcismo. Ainda assim, a maioria dos casos que são apresentados aos exorcistas são de doenças mentais e não de possessão.

Até porque a possessão diabólica é muito rara, porque o demónio tem outras formas, mais eficazes, de procurar afastar a Humanidade de Deus. Como disse João Paulo II, a "maior astúcia do demónio é fazer crer que não existe".

Ainda no domínio da possessão, há outras formas que não incluem a entrada do demónio/espírito mau no corpo da pessoa afectada. Uma casa assombrada por maus espíritos é um caso de possessão e pode ser tratada através de um exorcismo. Um 'bruxedo' mais não é do que a invocação de maus espíritos para fazerem mal a uma determinada pessoa (basta que se 'encostem' à vítima e não a larguem -- almas de mortos perto de nós fazem-nos sempre mal, salvo quando são espíritos superiores que têm como missão proteger-nos e orientar-nos).

No entanto, para vencer este tipo de coisas, o exorcismo não basta: é necessário ter fé e fazer o Bem. Caso contrário, não se resolvem.

Citação de: silknet em 01 outubro, 2012, 19:04
Uma coisa posso garantir: já assisti a uma possessão e não e nada bonito de ver...já postei anteriormente esse relato aqui no fórum e posso dizer que me traumatizou bastante e a amigos meus que assistiram. Uma pequena senhora com uma força descomunal e uma voz que nem me quero lembrar estava a ser segura por 5 (cinco) homens que com dificuldade a impediam de ir para onde ela queria( creio que o cemitério)... Eu não dormi nessa noite e outro amigo só dormiu medicado ao fim de 2 dias...e aterrador porque deste "lado" temos pouca ou nenhuma informação do outro "lado"... Porque não seguem a luz? Porque nos apoquentam? Estão revoltados por ainda estarmos vivos? Quem já leu os meus posts sabe do que falo...atenção que nem todos nos perturbam... Alguns protegem-nos pelo menos e a sensação que tenho...