Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Possessão em casa dos meus tios?
    Iniciado por MadalenaRuiz
    Lido 7.097 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: MadalenaRuiz em 08 julho, 2010, 06:42
Olá a todos :)
Como referi na minha mensagem de apresentação, sou um pouco céptica, mas curiosa e aberta a qualquer explicação fora do "normal".
Até sábado passado nunca pude dizer que tinha realmente assistido a um fenómeno, e nunca mais esqueço aquela noite. Estava a jantar em casa dos meus tios como habitual aos sábados. Vou apenas referir porque é importante, o meu tio sofre de alzheimer precoce ( tem 60 anos), portanto estava ele, eu, a minha tia, os meus dois primos, a minha mãe e um amigo deles recem-divorciado que estava um pouco em baixo e resolveu "afogar" as mágoas literalmente.
Já bem depois de jantar e enquanto estávamos na mesa a conversar, o amigo dos meus tios estava meio "choramingas" a queixar-se da vida que tinha, quando de repente levanta a cabeça com um olhar estranho e começa a dizer numa voz diferente e muito forte que tínhamos que o ajudar, nos todos perplexos e ele sempre a exigir cada vez mais que o ajudasse-mos. A minha prima de 9 anos começou a ficar assustada e a minha tia acabou por dizer ao amigo: Faria, acalma-te! Aí foi a bomba, ele olha para ela e diz, com raiva: eu não sou o faria, tu não és minha amiga, tu não me vais ajudar. O meu tio que normalmente fica apenas sentado a ouvir as nossas conversas pois a doença assim o pôs levanta-se e com uma força que não lhe conhecia, começa a empurrar o senhor. A minha tia resolveu leva-lo para a sala de estar e perguntou-lhe quem ele era, ao que ele respondeu, sou o Suggia, tenho que ir ao teatro salva-la antes que morra no incêndio. A minha primita começou a ficar assustada e acabei por a levar para o quarto no andar de cima. Passado um pouco o meu primo vai ao quarto e diz-me para ir à sala que não ia acreditar no que ia ver. Um pouco receosa, fui. O Faria estava a dizer que tinha que ir salvar a Guilhermina, só falava na Guilhermina, perguntei quem era a Guilhermina e ele respondeu que era a sobrinha, que estava a actuar no teatro quando começou a arder. De repente fez-se luz na minha cabeça, Guilhermina Suggia foi uma pianista do inicio do sec XX e hoje até existe uma escola de musica para crianças com o seu nome, a qual passo todos os dias para ir para a faculdade. Liguei o computador e comecei a procurar suggia, depois incêndio teatro s. João. e foi quando percebi que realmente houve um incêndio em 1908 onde morreram várias pessoas durante uma actuação adivinhem de quem? Guilhermina Suggia. Tentamos explicar isso ao espírito, que acabou por dizer que se chamava António ( posteriormente confirmamos a sua morte no incêndio e a sua relação familiar com Guilhermina) que o incêndio já tinha sido há mais de 100 anos, que Guilhermina tinha sobrevivido e entretanto já tinha falecido devido à idade. Foi aí que o amigo da minha tia "acordou" e não se lembrava de nada. Nós estávamos todos perplexos. A minha tia acabou por dizer que já não era a primeira vez que aconteciam coisas estranhas em casa.
Tenho pensado muito nisto, eu assisti, pesquisei o que foi dito e bateu certo. No fundo acho que estou a tentar arranjar uma justificação não paranormal para a situação. Até já ponderei que o senhor soubesse a historia e bêbado lhe desse para isso, mas confirmei com ele que nem conhecia os nomes.

A minha pergunta a vocês é: podem dar-me algum tipo de justificação? :)
E já agora, acham que se fosse mesmo o espírito do senhor terá partido ao ser confrontado com o facto de que o que ele dizia já tinha ocorrido à 100 anos? Ou será que ainda vagueia? E porque possuiu aquela pessoa, que nunca tinha tido experiências, nem acredita sequer?! O álcool pode ter deixado o senhor vulnerável?

Obrigada desde já por qualquer esclarecimento que me possam dar. :)

Beijinhos e Abraços

possivelmente possessão ...

mas não incorporação como muitos imaginam que possessão seja uma incorporação que não é nada disso...

o que poderá ter acontecido na minha maneira de ver as coisas é que esse espírito há anos que vagueava sem noção que já estava morto seu corpo e continuou sempre até lhe ser permitido a psicofonia através desse medium inconsciente... se isso aconteceu é porque vocês iriam conseguir ajudar ele e penso que pela conversa que tiveram deu para ele perceber onde estava e que realmente já não pertencia a este mundo..
orem a essa alma perdida.. que deus jamais se esquece dos seus filhos..



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.