Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Imortalidade
    Iniciado por Josh13
    Lido 2.180 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola, numa conversa que tive com uns amigos meus sobre o paranormal em geral veio a conversa o tema da imortalidade. como tenho usado este site ,alias ate tenho um topico aberto relacionado com vidas passadas, achei que este site seria o melhor para colher informacoes e opinioes sobre o assunto, desde existe a imortalidade ate como atingir a imortalidade.

Olá!

Imortalidade quer dizer corpo incorruptível ou sobrevivência consciente do ego?

É que qualquer resposta por o tema ser tão vasto é incompleta visto que não se conhece o ponto a onde queres chegar.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: Josh13 em 07 julho, 2010, 15:01
Ola, numa conversa que tive com uns amigos meus sobre o paranormal em geral veio a conversa o tema da imortalidade. como tenho usado este site ,alias ate tenho um topico aberto relacionado com vidas passadas, achei que este site seria o melhor para colher informacoes e opinioes sobre o assunto, desde existe a imortalidade ate como atingir a imortalidade.
Isto nesta categoria, porque não considerar uma mudança de corpo, sem considerar a vida após a morte? Não sei se há algum termo para isto. Estás a ver mais ou menos como funciona a "folie a deux"? É por aí mas diferente, nos termos do fórum "a tua alma desencarna do teu corpo e encarna noutro corpo mais jovem, como a tua alma, pressupõe-se, leva com ela outras entidades a par com ela além do ego, esse bichinho tão pequenino e mandão, terias a possibilidade de assimilar as outras entidades do outro corpo e desenvolveres o teu ego nele e assim produzires um continuo de vida abstracta". Por outro lado, se estás a falar de imortalidade corpórea... As células humanas, em ambientes ideais só durariam por volta de 2000 anos, por causa daquela coisa do limite de divisão das células, o que é triste... ::)
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

AndreiaLi
#3
Parece-me que ele se está a referir a imortalidade da alma. Mas vamos esperar que ele responda.

Raedon
Tipo ficarmos cá na Terra para sempre, preservar a nossa alma para ir para outro corpo, isso sim é que eu chamaria de Imortalidade.

Citação de: Raedon em 21 agosto, 2010, 16:30
Tipo ficarmos cá na Terra para sempre, preservar a nossa alma para ir para outro corpo, isso sim é que eu chamaria de Imortalidade.
Por outro lado, ainda nos internam compulsivamente se falarmos muito nisto! Seus psicopatas...  :D
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Raedon
Isto já é retratado há muitos anos em vários livros, e por aí.. pergunto-me que base haverá para tal coisa

#7
Citação de: Raedon em 21 agosto, 2010, 17:29
Isto já é retratado há muitos anos em vários livros, e por aí.. pergunto-me que base haverá para tal coisa
Memética a um nível menor e depois, muita imaginação. A memética trata da comunicação de ideias entre indivíduos, algo que podemos descrever metaforicamente como "proteínas", as ideias como um ditado popular. Ora mas como, "quem procura acha", é pensar um bocadinho mais e criar estruturas abstractas para as "células"... Como explicar? E mais, será que convém desenvolver?

Edit: Aplicações
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)