Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Hematite e as suas propriedades
    Iniciado por Exdissound
    Lido 5.972 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A hematite pode ser encontrada em diversas variedades, desde o castanho avermelhado até ao cinzento ou mesmo preto, mas a forma mais comum é de um cinzento metálico.

Estas pedras prateadas podem ser polidas de tal forma que há muitos anos atrás eram usadas como espelhos. Sendo constituída por óxido de ferro, e porque o ferro era tradicionalmente associado aos guerreiros de Marte, costumavam esfregá-las nos seus corpos acreditando que os protegeria.

A hematite é uma pedra de protecção, embora talvez não da maneira que os antigos Romanos pensavam que ela fosse. Esta pedra é especialmente recomendada para aquelas pessoas que têm dificuldade em impedir que elas próprias absorvam as emoções dos outros. Aqueles que têm fortes representações de Caranguejo ou Peixes na sua carta astral provavelmente serão esponjas emocionais, mas poderá haver outras pessoas vulneráveis neste sentido. Quando 'apanhamos' a disposição de outra pessoa, é quase como se rendêssemos a nossa vontade à dessa pessoa. A hematite, enquanto pedra de poder, cujo objectivo é aprofundar a ligação entre o corpo e o espírito, ajuda-nos a manter firmes a nossa noção do eu e dos nossos objectivos. A sua qualidade reflectiva simboliza a sua capacidade de ajudar a reflectir as emoções dos outros. A hematite é a ÙNICA pedra de auto-cura entre todas as de qualidades protectoras e de cura. Arranhe um pedaço de hematite e enquanto medita vá passando/esfregando o seu dedo sobre o arranhão, enviando energias de cura para a pedra... verá que ela se vai curando lentamente e após algumas sessões o arranhão já lá não estará.

Ao promover esta ligação entre corpo e espírito faz também dela uma boa pedra de enraízamento. É uma excelente pedra para manter sempre por perto!

Ela estimula a absorção de ferro e a formação de glóbulos vermelhos no sangue, melhora o fornecimento de oxigénio pelo corpo e estabiliza a nossa saúde.

Atenção: Não usar em elixires porque enferruja! :o)

Fonte:
http://www.universodeluz.net





AndreiaLi
Excelente pedra. Gosto muito  :)

eu tambem gosto muito, e uso uma pulseira com uma ;)

Enferruja? A sério?
Mas não a podemos lavar? Numa riacho ou ribeira, sei lá, com água forte a cair?
Ou mesmo colocar na água durante horas?
É que tenho uma e queria lavar, já que foi comprada e andaram "milhentas" mãos e energias por lá.

Claudius

Se estiver lapidada como esta nas fotografias acima pode, mas se por exemplo caiu e se partiu, a parte parida enferruja.

Ah, obrigado. Está lapidada sim, não há problema então.
Obrigado pela informação.

Claudius

gosto muito da hematite, tenho varias pedras dessas.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Realmente ela é muito bonita.
É uma pedra muito subtil, eu acho.

Claudius