Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Arqueólogos encontram túmulo do faraó Seti I do Egipto
    Iniciado por AndreiaLi
    Lido 2.196 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
AndreiaLi
Arqueólogos encontram túmulo do faraó Seti I do Egito

Uma missão de arqueólogos descobriu no Vale dos Reis, na cidade de Luxor, o último trecho de um corredor subterrâneo que conduz ao túmulo do faraó Seti I, pai de Ramsés II e que reinou no Egito entre 1.314 e 1.304 antes de Cristo.

O Conselho Supremo de Antiguidades (CSA) anunciou nesta quarta-feira em comunicado que a descoberta aconteceu após uma busca que durou aproximadamente 200 anos nesta zona de Luxor, a cerca de 600 quilômetros ao sul do Cairo.

Foi a primeira vez na qual os arqueólogos conseguem descobrir totalmente um corredor escavado nas rochas de até 174,5 metros de longitude, que leva a um túmulo de 98 metros de profundidade, segundo o secretário-geral do CSA, Zahi Hawas.

Dentro do corredor, os arqueólogos encontraram peças de cerâmica que datam da dinastia XVIII (1569-1315 a.C.), escadas decoradas com inscrições e a maquete de um barco.

Durante as escavações, os arqueólogos encontraram, além disso, outro corredor de seis metros de comprimento e cuja entrada tem inscrições que contêm as instruções dadas pelo arquiteto aos operários responsáveis pela construção.

A construção do primeiro corredor principal foi suspensa com a morte de Seti I, após a qual Ramsés II começou a construir um túnel igual dentro de sua própria tumba.

O corredor que conduz ao túmulo de Seti, já descoberto, foi encontrado em 1817 pelo aventureiro italiano Giovanni Belzoni, que conseguiu passar pelos primeiros cem metros deste túnel.

Entre 1903 e 1908, o arqueólogo britânico Howard Carter, que descobriu o túmulo de Tutancâmon em 1922, restaurou a entrada do corredor, cuja escavação foi contínua ao longo dos anos até agora.

fonte: Terra


É como eu digo, falta encontrar muita coisa pelo mundo fora, existe tanta terra, tanta areia,tanto mato e tanto mar. :D

Boa descoberta :)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Citação de: Ghost.Hunter em 04 julho, 2010, 00:26
É como eu digo, falta encontrar muita coisa pelo mundo fora, existe tanta terra, tanta areia,tanto mato e tanto mar. :D

concordo, nos nao estamos nem perto de descobrir tudo o que há neste planeta  ;)
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

#4
Muito interessante, o post  ;)
Desde pequeno sempre me interessei pela nossa História e a cultura dos outros países. Uma das culturas que mais me fascina é exactamente a egípcia. Tenho muitos livros sobre ela, já fui a algumas exposições, já vi documentários e filmes, tenho quadros em papiro em casa, além de alguns dos meus familiares já terem visitado o Egipto (que espero também vir a visitar um dia)... e com tudo isso aprendi como a História daquele país é interessantíssima!


Túmulo de Seti
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."