Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Insecto ou Orb?
    Iniciado por LunarSol
    Lido 2.373 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Este vídeo foi capturado quando eu e mais uns amigos praticávamos uma espécie de meditação.
Na verdade a qualidade do vídeo está extremamente em baixo em relação à gravação feita no mini DVD.
Pensámos ser um insecto e ao longo de semanas eu capturei moscas e mosquitos de forma a que pudesse filma-los nas mesmas condições ;D
Nunca os consegui visualizar nos filmes, pois ficavam negros e nunca da forma do objecto que surge na gravação.
Até hoje permanecemos na ignorância... Adorava ouvir as teorias que têm para oferecer.
Obrigado  :)

Para mais detalhe, deixo a descrição da câmara :

A filmadora digital formato DVD, modelo DCR-DVD108 da Sony, significa um avanço em termos de simplicidade na hora de gravar e compartilhar vídeos, gravando diretamente em mídias tipo DVD, assim, você pode reproduzir logo em seguida as suas gravações na maioria dos DVD players domésticos ou em PC´s. Além da incrível compatibilidade, a filmadora digital formato DVD, modelo DCR-DVD108 da Sony também, apresenta uma maneira fácil de gravar, editar, reproduzir e compartilhar memórias de vídeo. Com a capacidade de armazenamento do DVD, você consegue capturar milhares de fotos em formato JPEG e com a resolução VGA. Uma filmadora digital compacta, com uma ampla e avançada gama de recursos, que define novos parâmetros de eficiência para as suas gravações de vídeo digital.
    * Feature:
    * Tipo de Filmadora: Filmadora digital formato DVD;
    * CCD: 1/6" de 680.000 pixels/Vídeo - 340.000 pixels efetivos/Foto - 340.000 pixels efetivos;
    * Lente: 1.9-76 mm f/1.8-4.1;
    * Zoom Óptico: 40x/Zoom Digital: 2x;
    * Estabilização de Imagem: Estabilizador Eletrônico de Imagem;
    * Tamanho do Filtro: 30 mm;
    * Lux: 3 Lux/0 Lux no Modo NightShot Plus;
    * Sistema: NTSC;
    * Formato: Compatibilidade - DVD+R/W - DVD-R/W (dupla camada);
    * Áudio: Não especificado;
    * Time Code: Não;
    * Data e Hora: Sim;
    * Copiagem A/V: Não;
    * Visor: Colorido de 0,3" com 123.000 pixels;
    * Monitor LCD: LCD de 2,5" com 123.200 pixels;
    * Controles Manuais: Foco/Balanço de Branco;
    * Luz Integrada: Não;
    * Microfone Integrado: Sim (Estéreo);
    * Falante Integrado: Sim;
    * Sapata de Acessórios: Não;
    * Titulador: Sim;
    * Efeitos Digitais: Sépia/Mosaico/Pastel/Monocromático/Filme Antigo/Recorte de Luminância;
    * Fader: Sim (Wipe/Preto/Branco/Overlap;
    * Carregamento de Fita: Lateral;
    * Resolução 640x480 pixels;
    * Slot de Cartão: Cartão de memória Memory Stick Duo (MS);
    * Flash Integrado: Não;
    * Entrada de Linha de Gravação: Não;
    * Entradas: 1 entrada USB 2.0;
    * Saídas: 1 Saída Composta/1 Saída S-Video/1 Saída USB 2.0;
    * Protocolo de Edição: Não;
    * Entrada de Microfone: Não;
    * Jack de Headphone: Não;
    * Requisitos de Alimentação: Visor - 3,0W/LCD - 3,4W;
    * Consumo de Energia: DC 7,2V (bateria)/DC 8,4V (adaptador AC).



Insecto ou Orb?
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Lunática
#1
*** Visto que o primeiro tópico igual a este foi removido, coloco aqui o comentário deixado por Zühl ***

Citação de: Zühl em 03 julho, 2009, 22:39
Gostei da info completissima :D

Em relação ao video:
Não me parece nada que seja um insecto.Não conheço nenhum insecto que seja luminoso,a não ser o pirilampo.
Se fosse um pirilampo(ou outro insecto qualquer que eu desconheça),acho era obvio que alguem,ou todos iriam reparar.
Pelo que me dá a parecer,não existe muita fonte de luz,logo não penso que seja algum reflexo de luz nem nada do género.
E deixa uma espécie de rasto pelo caminho.
Acho que capturaram uma bela duma orb!  ;)

Quero agradecer à moderação assim como ao Zühl pela atenção :)

"Se fosse um pirilampo(ou outro insecto qualquer que eu desconheça),acho era obvio que alguem,ou todos iriam reparar.
Pelo que me dá a parecer,não existe muita fonte de luz,logo não penso que seja algum reflexo de luz nem nada do género.
"

Sim, estávamos com o mínimo de luz possível, apenas depois de ver o video é que vimos o que se tinha passado  ;D
Ficamos o resto da noite a pensar no que poderia ter aparecido e tentar reproduzi-lo novamente. Nada de sucesso :s
É estranho porque eu estava convicto nessa noite de que tivesse sido um mosquito ou insecto semelhante, mas após as experiências que fiz, vi que não era...


"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

é um gafanhoto luminoso  ;) que quando esta para aterrar, desliga as luzes  ;D brincadeira.... sinceramente o video ta muito bom, agora  o que é, nao da para definir :-[



Orbs não +é bem a minha especialidade mas parece-me ser uma orb, porque o movimento que faz é dificil de ser um insecto. =|
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

#6
Espero não ofender ninguém,com a minha opinião.
Eu pessoalmente , acho que é um insecto.E passo a explicar ou pelo menos tentar fazê-lo,os insectos tem movimentos muito rápidos e mudam também rapidamente a sua trajectória, como o local tem pouquissíma luz ,apenas o conseguimos ver de alguns ângulos ou seja quando a pouca luz existente incide nas asas e desaparece de seguida quando muda de direcção ou passa novamente para uma área mais escura.É um pouco como ver televisão á noite e sem luz , conseguimos vê-los
mas perdemos fácilmente o rasto (ás vezes mesmo com luz). Peço desculpa mas sinceramente esta é a minha visão e a minha explicação. :angel:
PAZ a todos
PS. os insectos são atraídos pela menor réstia de luminosidade, daí na primeira imagem do vídeo
ele sair de um ponto escuro, directamente pela frente da máquina (penso que aí devia haver alguma vela ou lanterna ou algo que provocasse claridade, parece luminoso porque a luz é reflectida nas asas que são lustrosas.

Citação de: WhiteAngel em 03 março, 2011, 04:37
Espero não ofender ninguém,com a minha opinião.
Eu pessoalmente , acho que é um insecto.E passo a explicar ou pelo menos tentar fazê-lo,os insectos tem movimentos muito rápidos e mudam também rapidamente a sua trajectória, como o local tem pouquissíma luz ,apenas o conseguimos ver de alguns ângulos ou seja quando a pouca luz existente incide nas asas e desaparece de seguida quando muda de direcção ou passa novamente para uma área mais escura.É um pouco como ver televisão á noite e sem luz , conseguimos vê-los
mas perdemos fácilmente o rasto (ás vezes mesmo com luz). Peço desculpa mas sinceramente esta é a minha visão e a minha explicação. :angel:
PAZ a todos
PS. os insectos são atraídos pela menor réstia de luminosidade, daí na primeira imagem do vídeo
ele sair de um ponto escuro, directamente pela frente da máquina (penso que aí devia haver alguma vela ou lanterna ou algo que provocasse claridade, parece luminoso porque a luz é reflectida nas asas que são lustrosas.

Concordo plenamente.