Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Bairro do Castelo...
    Iniciado por JDias
    Lido 3.164 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pessoal, morei a maior parte da minha vida no bairro do Castelo em Lisboa, decidi então ir metendo durante o dia de hoje algumas fotos deste bairro lindíssimo... :)

Prédio onde eu morava...





Largo dos Loios













Rua das Damas



















Rua de S. Tomé



Esta última foto, dizem ser a casa de habitação mais antiga de Lisboa, e que data de período anterior ao terramoto...

Miradouro de Santa Luzia












Vista para o Castelo








#1
 :o que bonito... que privilégio ;)
e eu que nasci lá(em Lisboa),pouco conheço... :-[

Grande Lisboa a nossa,não há outra igual :D

#3
Citação de: JDias em 02 julho, 2010, 10:41



Esta última foto, dizem ser a casa de habitação mais antiga de Lisboa, e que data de período anterior ao terramoto...




Por acaso já tinha visto fotos desta casa, é a tipica casa da Idade Média, só não sei se fazia parte de alguma Judiaria.

É lindissima, e o bairro do Castelo também.

Quando era adolescente adorava ir passar as tardes de domingos ao Castelo, quando ainda era á borla. ;D


Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

e saiste de la?nao leves a mal...mas eu nao teria saido :P:P
o sitio e magnifico...e olha que e uma pessoa do porto a dizer isso...portanto... ;D

Realmente é magnifico, tem um encanto que não sei explicar, e lamentavelmente tive de sair de lá, implicações legais com contratos de arrendamento antigos, etc...
Gosto imenso daquele bairro, foi onde passei a maior parte da minha vida :)
Neste momento, apesar de estar a morar noutro bairro típico de Lisboa, continuo a sentir-me como parte do Castelo...  :P

Citação de: kalabdog13 em 03 julho, 2010, 00:19
e saiste de la?nao leves a mal...mas eu nao teria saido :P:P
o sitio e magnifico...e olha que e uma pessoa do porto a dizer isso...portanto... ;D

Citação de: kalabdog13 em 03 julho, 2010, 00:19
e saiste de la?nao leves a mal...mas eu nao teria saido :P:P
o sitio e magnifico...e olha que e uma pessoa do porto a dizer isso...portanto... ;D
As pessoas nem sempre arranjam estudos ou trabalho perto de casa. ;)

#7
Em miúdo também ia lá passar imensas tarde... :)
Depois, o Castelo levou a remodelação, retiraram uma árvore centenária que havia no miradouro, enfim... :(
Agora até se paga para entrar (moradores fora de Lisboa e estrangeiros)...
Não tarda, ainda vão querer cobrar a vista para o Castelo que se tem do Terreiro do Paço...  :D
Saí de lá, não foi por causa de trabalho ou estudos, o problema é que morávamos em prédio arrendado, e tivémos que sair de lá...
E comprar casa nesse bairro, nem pensar, as casas são demasiado caras... :(

Citação de: karoxa em 02 julho, 2010, 22:10


Por acaso já tinha visto fotos desta casa, é a tipica casa da Idade Média, só não sei se fazia parte de alguma Judiaria.

É lindissima, e o bairro do Castelo também.

Quando era adolescente adorava ir passar as tardes de domingos ao Castelo, quando ainda era á borla. ;D


Beijokas

sao coisas que aconteceum, mas que o sitio e lindo, la isso e, e pelas fotos nao se nota nenhum sinal de poluiçao ou vandalismo, o que e muito raro hoje em dia ;D

Vandalismo felizmente não há, o problema que existe em bairros antigos é a falta de obras nos prédios, principalmente naqueles que têm moradores com contratos de arrendamentos antigos... Isso pode-se verificar na foto que indico ser o prédio onde eu morava...

Citação de: kalabdog13 em 05 julho, 2010, 23:06
sao coisas que aconteceum, mas que o sitio e lindo, la isso e, e pelas fotos nao se nota nenhum sinal de poluiçao ou vandalismo, o que e muito raro hoje em dia ;D

pois...tambem e culpa das pessoas mal informadas, pois ouvi diser que se o senhorio nao faz obras, a camara faz e depois a renda vai para a camera, mas como ja sao contractos de arrendamento antigos, a renda deve ser muito pouca, o que deve resultar no desinteresse da camera...enfim , em todo o país , gastar dinheiro em futebol, desvios de capitais, etc, mas manter o patrimonio, so se a UE obriga...e depois onde esta o orgulho Portugues?...enfim

Ah pois, é, concordo plenamente...
As fotos que aqui pus, são de sítios muito bonitos, e tentei tirar o melhor ângulo...
Porém, o miradouro de Santa Luzia não está nas melhores condições, hei-de ter algumas fotos que mostra o estado de alguns azulejos...
É deprimente o estado em que se encontram... Se encontrar essas fotos, hei-de coloca-las aqui!
E este tipo de situação não se trata de rendas e afins, é mesmo questão de património municipal/nacional...
Enfim, viva o futebol...  :(

Citação de: kalabdog13 em 06 julho, 2010, 11:13
pois...tambem e culpa das pessoas mal informadas, pois ouvi diser que se o senhorio nao faz obras, a camara faz e depois a renda vai para a camera, mas como ja sao contractos de arrendamento antigos, a renda deve ser muito pouca, o que deve resultar no desinteresse da camera...enfim , em todo o país , gastar dinheiro em futebol, desvios de capitais, etc, mas manter o patrimonio, so se a UE obriga...e depois onde esta o orgulho Portugues?...enfim

yap, viva aos 22 gajos a ganharem milhoes atras de uma bola -.-

Quando ouço falar das remunerações deles, penso:
"bolas, estes fulanos nem falar ou escrever direito, às vezes sabem... Um médico que estuda anos a fio, tem que ter resultados espectaculares nos exames para se tornar médico e especializar, não chega a ganhar tanto... Um médico pode salvar vidas, estes jogadorzecos, tudo o que sabem é comprar e espatifar ferraris..."

Citação de: kalabdog13 em 07 julho, 2010, 09:31
yap, viva aos 22 gajos a ganharem milhoes atras de uma bola -.-

temos que reconhecer que na sociedade o desporto e essencial e o futebol e necessario, so que e muito sobrevalorizado, a hierarquia social esta completamente errada, pelo que quanto mais inutil o emprego for, mais se ganha, o que acho injusto..portugal podia ser um pais fenumenal, quer em termos economicos, quer sociais, so que o que prevaleçe e o tipico pensamento governante portugues, o rei ( ou governo) e o que importa, o povo nao. Por exemplo...o futebol e separado do governo, entao porque e que no euro, la teve o governo que faser estadios e tal?e depois a clubes que se endividam ate mais chega...olhem o caso do benfica, deve tanto quanto o porto e o sporting juntos, e numa entrevista, o vieira ja disse que estaria disposto a endividar ainda mais o clube...tipo que mentalidade e esta?simplesmente nao e por ser portista que tou a diser isto, digo isto porque e um disparate, refflecte o tipico pensamento Portugues do pensar no presente e ignorar o futuro...enfim....