Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Sem experiencias
    Iniciado por Legan
    Lido 4.040 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Legan
O meu topico e diferente de todos os outros visto que eu nunca tive uma experiencia sobrenatural...ja tentei encontrar em diversos sitios,as vezes ate vi-a coisas que a minha cabeça queria ver, mas nunca vi nada inexplicavel,será que sou o unico no PP? :-\

p.s-adorava ter uma experiencia sobrenatural...nem o psy-wheel funciona comigo ahahaa

Eu também nunca tive.
Algumas pessoas são destinadas a ter, a observar tais factos.

Quem me dera.
Já viste que não és o único ;)
As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.

Legan
pois mas as vezes e frustante gostar desta area e na realidade e tudo uma questao de fé,porque podemos passar a nossa vida toda sem uma unica experiencia

Olá!

Sobrenatural é quê?

Ter visões,"mover" objectos á distancia?

Acontece que isso não depende da vontade nem tão pouco está sujeita a ela.

Não gosto do termo sobrenatural,pois está carregado de preconceitos,prefiro o termo que á falta de outro adjectivo chamo "efeito Milagre" mas nada têm a ver com milagres por encomenda,mas ao acto aparentemente espontâneo e irracional de que se reveste.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

AndreiaLi
#4
Olá Legan. O facto de ainda não teres tido nenhuma experiência relacionada com o mundo do sobrenatural, não significa que não venhas a ter alguma experiência mais tarde. Já experimentaste por exemplo gravar evp's, e ver se captas alguma coisa fora do "normal"? é claro, as experiências "sobrenaturais" também têm os seus riscos, como tudo. Não desanimes.

nota: o psy wheel pode dias, semanas, meses até funcionar. Tudo depende da pessoa, do seu investimento e estado no momento. Quanto mais stressado estiveres, menos resultados vais ter. Tenta fazer tudo com calma.

Legan
Citação de: mysterium coniunctionis em 26 junho, 2010, 16:26
Olá!

Sobrenatural é quê?

Ter visões,"mover" objectos á distancia?

Acontece que isso não depende da vontade nem tão pouco está sujeita a ela.

Não gosto do termo sobrenatural,pois está carregado de preconceitos,prefiro o termo que á falta de outro adjectivo chamo "efeito Milagre" mas nada têm a ver com milagres por encomenda,mas ao acto aparentemente espontâneo e irracional de que se reveste.


As tuas opinioes sao sempre de uma arrogancia enorme tenta controlar;)

Olá.

Vou expor um exemplo,que só serve realmente para ilustrar o que eu chamo "efeito milagre",
Costumas ver o Dr.House?. Se não,corro o risco de não ser comprendido,mas vamos lá.

A estrutura do episódio é sempre a mesma.Um caso clínico complicado e a peripécias da vida social e privada dos personagens.
As pessoas transferem para cada um os seus problemas,entretanto o diagnostico ao paciente complica-se e seu estado de saúde também.

Entretanto o caso entra numa fase critica,o paciente está ás portas da morte,o Dr.House retira-se e entra em reflexão profunda,sem dar em nada.  

Por qualquer motivo nesse entretanto entra alguém que diz qualquer coisa mesmo desfasado do caso que Dr.House têm em mãos e esse é o gatilho para a solução.
Conclusão,a solução chegou por via Irracional.

Isto acontece a todos,mas adquire dimensão "sobrenatural" se envolver figuras arquetipas,religiosas e for solução para caso verdadeiramente desesperante.

O lendario e os relatos de milagres abundam.,e são sempre soluções que chegam por via irracional.,nada de energias ou casualidade

ps.

Espero que este post nao se some ao outro meu anterior,como ja aconteceu.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Legan
entao o que estas a querer dizer e que tu nao acreditas em nada que seja feito por uma via sobrenatural?
p.s
O que e que estas a fazer neste forum?

AndreiaLi
#8
A mim parece-me que o Legan está a querer dizer que nunca teve nenhuma experiência de cariz sobrenatural, seja ela qual for. Não me parece que ele se esteja a direccionar apenas para experiências de cariz "religioso" ou com entidades divinas e "arquétipos". O paranormal é muito mais abrangente que isso.

Legan
sim AndreiaLi e isso mesmo

Olá!

Como explicar.Vocês partem do principio que o "sobrenatural" é induzido de qualquer forma,eu digo apenas que ele acontece graças a estruturas aprioristicas tal como Kant , jung ,schopenhauer, krisnamurti, as define.

Fiz-me entender???
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Legan
pessoas como Kant foram filosofos como e que podem desencandear acções sobrenaturais??

Olá!

Podem ter razão numa coisa se questionarem que estruturas são essas,isso sim.Concordo com vocês.

Mas está fora dos meus planos explicar o pensamento desses senhores,net,faculdade de letras,livros é por ai que passei.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Legan

Ele está a querer dizer que não vai explicar o pensamento desses senhores.
Que explorou sozinho e que quem quiser explorar, vá pesquisar à net, livros, etc..
As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.