Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Céu e nuvens cor de laranja sobre Vila do conde???
    Iniciado por Sulphuristical
    Lido 4.782 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Isto aconteceu há bastantes anos, estava um dia de trovoada, mas era apenas cerca da uma da tarde (logo nada de por de sol ou nascer de sol), mas não chovia. Eu tinha para ai uns 9 anos apenas e estava a sair do meu ATL para ir para a escola. E o céu inteiro estava cor de laranja, com as nuvens estando avermelhadas. Achei aquilo MESMO estranho mas ninguém parecia reparar, apenas o meu melhor amigo. Ao chegarmos a escola ouviu-se um ribombar tremendo (isto já todos ouviram), mas não houve relâmpago. Então, ao estarmos no pátio da nossa escola, eu e o meu melhor amigo vimos algo em chamas a descer em direcção ao solo, e ele disse-me mais tarde que lhe parecia um bloco de gelo em chamas. Só sei que ninguém reparou naquilo, nem no facto de o céu estar cor de laranja, apenas nas trovoadas. Lembrem-se que era uma da tarde e o céu estava como se fosse o por do sol mas ainda mais avermelhado. Foi mesmo mesmo MESMO estranho. E depois a coisa a cair do céu... como um cometa talvez. Mas nada apareceu nas noticias, nenhuma reportagem ou relato de que algo caira do céu (pela trajectória parecia ir despenhar-se algures no mar que fica mesmo em frente á minha cidade).

Enfim digam o que acham porque é algo que me lembro ainda hoje e gostava de perceber o que foi aquela corrente de acontecimentos...

#1
Bem quanto ao ceu alaranjado, normalmente acontece ao por do sol, ou nascer, mas acho que nao é impossivel isso acontecer durante o dia segundo determinadas condiçoes. Na aula de quimica ja chegamos a estudar como se dao as cores ao por do sol, e chegamos a recriar em laboratorio. Por tanto não acho que isso seja assim tao estranho.
Agora a coisa a cair nao sei, mas acho que não tenha a ver com o ceu estar alanrajado.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.

Per Aspera Ad Astra

Ja tive oportunidade de assistir a uma situacao dessas de ceu alaranjado durante o dia, parece que tamos num filme ne?É mesmo surreal, mas creio que isso tenha uma explicacao metereologica, agora a cena a cair do ceu em chamas é que é intrigante. ???
Trebalig

Sim pareciam mesmo surreal como no meio de um sonho. Fazia lembrar uma cidade em chamas, como se ve nos filmes ou nos jogos.

Também já assisti ao céu laranja, muitas vezes em divrsas situações:

1º - Nascer do Sol
2º - Por do Sol
3º - Incêndio perto e o fumo passar em frente do sol
4º - Tempestade seca, trovoadas mas não chuva e o céu meesmo avermelhado, creio que tenha uma explicação metereologica

Agora isso a cair não sei mesmo... podia ser algo de um avião que despejou isso pelo ar, alguma peça de satélite ou até mesmo um cometa/meteorito (dito: estrela cadente)