Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.471
Total de tópicos
26.918
  • Instrução Mágica do Espírito - controle do pensamento e disciplina
    Iniciado por AndreiaLi
    Lido 4.177 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
AndreiaLi
Instrução Mágica do Espírito - controle do pensamento e disciplina do pensamento. Domínio do pensamento.

Sente-se confortavelmente numa cadeira ou deite-se num divã. Relaxe todo o corpo, feche os olhos durante cinco minutos e observe o curso dos pensamentos que você tenta fixar.
No inicio, irá perceber que uma grande quantidade desses pensamentos precipitar-se-ão em sua mente, na sua maioria pensamentos relativos a coisas e a situações do dia-a-dia, ás suas actividades profissionais, e preocupações em geral. Imagine-se na posição de um observador silencioso, totalmente livre e independente. Conforme o estado  de ânimo e a situação em que você se encontrar no momento, esse exercício será mais ou menos difícil de realizar. Não se trata de perder o curso do pensamento ou de esquece-lo, mas de acompanha-lo com atenção. Ao nos sentirmos cansados, devemos interromper o exercício imediatamente e adiá-lo para outra ocasião, não nos deixando dominar pelo sono ou cansaço.


Este exercício deverá ser feito de manhã e á noite e a cada dia o seu tempo deverá ser prolongado em um minuto, para que em uma semana possamos acompanhar e controlar o curso dos nossos pensamentos por dez minutos no máximo sem nos dispersarmos.
O aprendiz atencioso, perceberá como inicialmente os pensamentos vão sobressalta-lo, passando por sua mente em grande velocidade dificultando a sua captação. Mas de um exercício a outro ele constatará que o caos inicial irá desaparecendo aos poucos e eles ficarão mais ordenados, até que só uns poucos surgirão na sua mente como que vindos de longe. Deve-se dedicar a máxima atenção a esse trabalho de controle do pensamento, pois ele é extremamente importante para a evolução magica o que mais tarde se evidenciará por si mesmo.


Assim, uma vez dominado este exercício podemos passar ao próximo que consiste em fixar uma única ideia por um certo período de tempo e reprimir com firmeza outros pensamentos que vem se juntar a ela na mente com violentos sobressaltos. Escolha então um pensamento ou imagem fixe-a com toda a sua força e rejeite energeticamente todos os outros pensamentos que não tenham nada a haver com o exercício. No inicio apenas conseguira fazer isto por alguns segundos e posteriormente por alguns minutos. Você tem que conseguir fixar um único pensamento e acompanha-lo no mínimo por 10 minutos seguidos.
Se for bem sucedido no seu intento, estará maduro para mais um exercício que consistirá no aprendizado do esvaziamento total da mente. Deite-se confortavelmente num sofá ou numa cama, ou então sobre uma  cadeira reclinável, e relaxe o corpo inteiro. Feche os olhos. Rejeite energeticamente todos os pensamentos emergentes. Na sua mente não deve haver nada, somente o vazio total. Fixe esse estado de vazio total, sem se desviar ou distrair. No inicio você so conseguirá manter isso durante alguns segundos, mas exercitando-se constantemente conseguirá um melhor desempenho. O objectivo será alcançado quando conseguir manter-se nesse estado durante dez minutos completos, sem se distrair ou adormecer.

Os seus sucessos, fracassos, tempos de duração dos exercícios e eventuais perturbações deverão ser anotados cuidadosamente num diário mágico. Um diário que servirá para o controle pessoal da sua escalada.


Fonte: Bardon, F. (2007). Magia Prática: o caminho do adepto. São Paulo: Editora Ground.

Boas

Excelentes exercicios, são bem mais dificeis do que parecem á primeira, a mente e as suas diferentes camadas têm muito que se diga...
Fueled by Satan

Olá!
gosto do autor,já fui seu fã.,mas é a tal coisa....nunca compreendeu que não somos totalmente senhores em nossa propria casa.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Boas

O que interessa neste post é a qualidade e a finalidade dos exercicios, não considerações subjectivas acerca do autor, até porque os exercicios relatados têm equivalentes em muitas outras correntes, como budismo,hinduismo, varias escolas de yoga, etc.

O valor dos exercicios so pode ser avaliado de uma forma, fazendo-os e experimentando os resultados, criticar o autor não contribui em nada de constructivo, especialmente criticas sem bases nem argumentos especificos.

A minha modesta sugestão é que experimentem, podem ficar surpreendidos com os resultados ;)
Fueled by Satan

AndreiaLi
Este é o primeiro de muitos. Mais tarde irei decidir se vale a pena ou não continuar a "partilha-los".

#5
Olá!

Já disse que conhecia o autor e seus exercícios aliaz já  os pratiquei ,como já pratiquei Yoga,e uma data de exercícios que me eram sugeridos pela "Te Rosicrucian Fellowship" de que já fui membro.
É verdade que se obtêm efeitos fantásticos,inimagináveis para quem nunca os sentiu,e que dada a natureza de alguns é melhor não falar.....mas é tudo fisiológico.

É a continuação da historia das energias,mas é claro o corpo têm dinâmica energética , endotrmica,etc.e por ai.

Por conhecer bem estas energias é que a questiono,não é mera teimosia.A vida_em_Si não é energia é um fim_em_si mesma,não depende de corpo algum.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

AndreiaLi
#6
Bem, já vi que tens uma opinião muito vincada sobre o tema das energias. Que tal abrir um tópico sobre isso no quadro de Crenças e Cepticismo, organizando um debate? só uma sugestão.

A minha opinião sobre o tema já é conhecida, e como não gosto de me repetir, não vou voltar a referi-la. É um desperdício de energias  :D

Olá!

Pode se mas outro dia,ou alguem se quiser.mas agora sem "subtilezas",como deve se. ok.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Também existe a variação de se escolher um objecto focalizar o pensamento nele, tentando reproduzir ao máximo as suas caracteristicas.

no principio so se vê a forma e pouco mais, mas com o treino consegues até sentir o cheiro e a textura.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Citação de: Edhelar em 30 junho, 2010, 00:40
Também existe a variação de se escolher um objecto focalizar o pensamento nele, tentando reproduzir ao máximo as suas caracteristicas.

no principio so se vê a forma e pouco mais, mas com o treino consegues até sentir o cheiro e a textura.

Pessoalmente adoro fazer este exercício quando medito.
Funciona às mil maravilhas com frutos e é extremamente apaziguante (no verão chega a ser "fresquinho")

Excelentes exercicios de meditação Andreia! :) Serei o único que o pensamento é uma música que por mais que queiramos de a ouvir, ela não pára de tocar na nossa cabeça? lol odeio quando isso me acontece......

fabiana
#11
poxa eu gostei desse exercicio.sera que daria para postar mais eu gostei muito bom bem relaxante :laugh: :laugh: :laugh: