Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • O que significá tudo isto? Não passarão de meros sonhos?
    Iniciado por guida332
    Lido 3.044 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde pessoal (:
Bem sou nova aqui no Fórum e vim aqui contar-vos os mais diversos fenómenos que aconteceram á minha mãe ao longo da vida, apesar de estarem todos relacionados.
Bem ... A historia é a seguinte. A minha mãe morava na Madeira, não teve uma infância propriamente feliz e aos 18 anos quis vir para Lisboa trabalhar, e por sorte houve um senhor (que mais tarde veio a ser meu pai) que estava de férias na madeira e que precisava de alguém para trabalhar e estava a fazer umas entrevistas e uma noite a minha mãe viu uma senhora que pelo que ela diz era gordinha e com um enorme chapéu preto a dizer "volta lá, volta lá", ou seja essa senhora estava a dizer para a minha mãe ir ter com o senhor que a entrevistou, ela foi e veio para Lisboa trabalhar para casa daquele que mais tarde passou a ser o meu pai, quando chegou viu uma fotografia em cima de uma mesa, e a pessoa que estava nessa fotografia era a senhora que a minha mãe tinha visto, avó do meu pai que já tinha morrido.
Casaram-se e tinham um casamento muito feliz e passados muitos anos o meu pai morreu. O meu pai sempre dizia á minha mãe "quando eu morrer, tu nunca serás feliz com mais ninguém" e isso aconteceu, já passaram 13 anos e a minha mãe nunca consegui ser feliz com mais ninguém.
O meu pai tinha uma fabrica em Lisboa e uma noite ele aparece á minha mãe e diz "então, deixas-te a minha fabricar ir abaixo", e no outro dia quando a minha mãe foi lá ver tinha acontecido exactamente isso. Pelo que me disseram a minha ame faz imensas projecções astrais, ela diz que consegue ir até á minha antiga casa, que vê o meu pai exactamente da mesma forma que ele morreu, de roupão e chinelos. A minha mãe diz também que conversa muitas vezes com ele, e ele conta-lhe coisas que ela não sabia mas que quando vai a ver correspondem exactamente á realidade. A minha mãe descreve que muitas vezes vê o meu pai num fundo de um túnel escuro e que vai ao encontro dele. Uma vizinha nossa diz que o meu pai caminha sempre ao lado da minha mãe e que um dia lhe contou que a minha mãe era uma excelente mãe. E essa vizinha também diz que a minha mãe tem o "dom do cofre aberto", acho que foi isso, a minha mãe não tem a certeza, o que significa isso?
Uma amiga da minha entendida no assunto diz que o desejo do meu pai querer que a minha mãe vá para junto dele pode ser mais forte do que tudo o resto, e o meu pai pode fazer com a minha mãe tenha um acidente ou qualquer coisa assim parecida, será isso possível? Essa mesma amiga da minha mãe quer que ela vá a um sítio, acho que é uma espécie de igreja, acender umas velas e afastar o meu pai da vida dela.
Preciso de opiniões sobre o que significa isto tudo, se me poderem ajudar fico muito agradecida (:
"Para aqueles que crêem, nenhuma explicação é necessária, e para aqueles que não crêem, nenhuma explicação é possível."

Essa amiga da tua mãe tem razão,não é bom para ninguém ter um encosto,mesmo sendo um familiar...

Como diz a Nita, parece que a tua mãe tem um encosto, e parece-me também que ela tem algum poder mediunico.

Aconselho vivamente a visitarem um centro espirita, e falarem com alguem que vos possa ajudar directamenta, tanto na questão do teu pai como no desenvolvimento da mediunidade da tua mãe.

Aqui tens a lista dos centros espiritas em Portugal.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html


Boa sorte
Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Quando morremos é natural que fiquemos a visitar a familia durante algum tempo e é nesse periodo que a visita/visões de familiares são mais frequentes. Depois a pessoa começa  perdr os vinculos com este mundo e so vem quando necessário (alertar de alguma coisa).

Esse encosto do teu pai é mau para os dois, porque nem o teu pai tem descanso (os vinculos estão activos a este mundo), nem a tua mãe (ele não a liberta para ela seguir a sua vida).
Não sei se em vida ele era ciumento, mas pelo menos apaixonado parecia ser!!! No entanto, esse desejo pode realmente provocar fenomenos menos agradaveis á tua mãe.

Ele deve ser convencido a partir de alguma forma!
Realmente a consulta de um centro espirita; tentares falar com ele e exprimir-lhe o teu amor mas que ele deve seguir sozinho e que quando for a hora dela ela o encontrará (é normal ele ouvir a filha).... não sei mas tenta
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

#4
Cara guida!
Segundo o que eu percebi o teu pai parece estar a ter alguns problemas em seguir em frente, talvez o amor pela família não o permita, talvez as saudades ou querer a tua mãe, e até mesmo tu perto dele.
Claro que com um pouco de ajuda seria possível, aconselhava também que a tua mãe arranjasse meios de relaxar, talvez algo que realmente goste de fazer, ou até meditar, tirar um pouco tempo para ela, visto que não parece ser saudável manter-se de tal forma ligada ao teu pai, pode trazer-lhe stress, até mesmo insónias, entre outros problemas.
Concordo com o Edhelar em como seria bom visitarem um centro espírita. Muitas vezes as pessoas que partem para o mundo pós morte mantêm de tal forma ligados a nós, que uma sensação de nos querer por perto pode trazer acontecimentos inesperados, talvez algo que o teu pai não consiga controlar, se imaginarmos que o sentimento de querer a família perto dele for mais forte ainda do que ele mesmo. Talvez o teu pai só percise duma ajuda para encontrar a paz, num local onde possa observar a família e até mesmo esperar por vosses.
Liberta o medo e o desespero, apenas a curiosidade e a ansiedade te podem salvar!