Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Galinhas sem penas
    Iniciado por Margarida
    Lido 6.538 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.





Cientista israelense cria 'galinha careca'


Cientistas em Israel provocaram controvérsia ao criar uma galinha sem penas que, segundo eles, cresce mais rápido - e pode ser mais humana.



  Os frangos, criados na Universidade Hebraica de Israel, não precisam ser depenados, economizando dinheiro nas granjas.

  O professor Avigdor Cahaner, responsável pelo "frango careca", afirma que eles não se adaptariam bem em países mais frios mas, em compensação, estariam bem melhor em países quentes.

No entanto, os críticos acham que as mudanças não beneficiam os frangos e, provavelmente, tornam suas vidas muito pior. 

"Raça natural"

   O professor Avigdor Cahaner, que liderou o projeto, disse à BBC: "Esta não é uma galinha geneticamente modificada - se trata de um cruzamento natural entre raças, cujas características são conhecidas há 50 anos".

  "Estou apenas transferindo as características para frangos de crescimento mais rápido."

  "É um frango normal, a não ser pelo fato de que não tem penas", disse ele.

  O professor contou que as galinhas são alimentadas intensivamente para crescer mais rápido, o que significa que elas, provavelmente, vão produzir maior quantidade de calor.

  Segundo ele, por causa disso, os frangos "sofrem terrivelmente" em países mais quentes.

  As galinhas sem penas tendem a ter menos gordura e, provavelmente, a crescer mais rápido, o que melhoraria a qualidade da carne e ajudaria os produtores a economizar dinheiro.

Poluição

  Segundo o professor, o fato da galinha não ter penas também ajuda a reduzir a poluição produzida pela grande quantidade de água contaminada com penas e gordura.

  Grupos de defesa dos animais alertam que as penas são importantes para ajudar as galinhas a se proteger de parasitas, e que elas provavelmente vão ser "queimadas" pelo sol.

  Além disso, os frangos macho podem não conseguir se reproduzir.

Fonte: Humor na Ciencia
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

ai mas que bicho mais estranho  :o
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Qualquer coisa bizarra, não paranormal mas muito anormal.
vi o documentario e não resisti a colocar aqui.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

coitadito do galo!
não estou de acordo... >:(

Raedon
Qualquer dia criam o super homem, um homem que não se canse nem coma  ::)

#5
Citação de: Nita em 17 junho, 2010, 18:50
coitadito do galo!
não estou de acordo... >:(

Tudo genéticamente transformado, se estas barbaridades já são aceitáveis nos animais não tarda muito estão a fazer em humanos e isso sim é muito assustador...

Citação de: Raedon em 17 junho, 2010, 20:32
Qualquer dia criam o super homem, um homem que não se canse nem coma  ::)

Isso ainda era ao menos, o pior é se criam monstros destruidores e bye bye humanidade
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Raedon
Margarida, eles não presisam de tal, basta carregarem nuns poucos de botões e "goodbye Humanity", com tantas bombas nucleares que andam a ser faladas até dá medo.

Citação de: Raedon em 17 junho, 2010, 21:32
Margarida, eles não presisam de tal, basta carregarem nuns poucos de botões e "goodbye Humanity", com tantas bombas nucleares que andam a ser faladas até dá medo.

è verdade meu lindo e o pior é que nem para eles mesmos são bons...

Mas esta crueldade com as pobres galinhas dá-me volta ao estômago
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Taditas das bichas, isto é humilhante.

Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Raedon
Eu não seria capaz de comer estes bichos, mas dúvido, que se as comermos, saibamos..  ::)

Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

lado negativo: não é natural

lado positivo: não é preciso depenar  ;D desculpem a piada >:D >:D
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Ao que parece, não são as únicas experiências "anormais" genéticas que estão em curso.
Inclusivé estas esperiências tomam lugar numa quinta a que intitularam de Quinta de Frankenstein... vai-se lá saber porquê...
Desde porcos florescentes, devido a terem sindo genéticamente introduzidas substancias de alforrecas... ou seja os desgraçados dos porcos brilham no escuro, aos salmões de tramanhos desproporcionais, para garantir o fornecimento de caviar e para que a espécie não entre em  vias de extinção, só que não há bela sem senão... se forem libertados em àguas livres podem tornar-se uma prada e uns predadores parececidos aos tubarões pondo em causa outras espécies...

Fonte: Televisiva
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Raedon
#13
Enfim.. sem comentários..  :-\

Acredito que já tenham "brincado" com os humanos também, embora seja proibido.

Tudo isto é anti-natura. O pior é que o resultado destas experiências quer seja com frangos quer seja com outros alimentos genéticamente manipulados só se vem a conhecer muitos anos mais tarde. Vejamos o caso das vacas loucas, do excesso de hormonas que ainda há umas décadas ocasionaram o desenvolvimente precoce dos órgão sexuais nas crianças, entre outras. O homem, na sua tentativa de se transformar em Deus, destrói paulatinamente tudo o que Ele criou.