Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Àrvore a mover-se
    Iniciado por louie_louie
    Lido 3.874 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite! Desde já os meus parabens pela iniciativa de criação deste fórum!

Tenho a relatar uma experiência que aconteceu há quase dois anos comigo e um grupo de 5 amigos:
Na noite de 20 para 21 de Outubro de 2007, fomos a uma festa ques estava a haver no abandonado ondaparque da costa da Caparica, mas chegámos a uma hora a que já não se passava nada, decidimos dar uma volta e subimos até ao cimo da falésia que fica sobre a costa da caparica e que tem uma vista magnífica.

Passado um tempo quando decidimos voltar a descer para os carros, quando olhamos para o ponto mais elevado da clareira, deparámos-nos com um círculo de algumas pessoas a fazer umas rezas, das quais não percebemos nada. O que é certo é que, surpresos, ficámos parados até que todos vimos algo a avançar para nós, como que a planar sobre o solo na nossa direcção o que parecia um grande arbusto/pequena árvore. Imediatamente continuámos a andar a um passo mais acelerado até que tomados pela curiosidade parámos novamente. De imediato, o arbusto, que tinha parado quando nos "viu" a ir embora recomeçou a avançar na nossa direcção. Aí, acabámos mesmo por descer e ir à nossa vida. A curiosidade persistiu, não obstante e só não fomos ver do que se tratava porque alguns dos elementos do grupo entraram verdadeiramente em pânico.

Ora, desde esse dia temos ensaiado as mais diversas explicações possíveis para o que aconteceu, sempre partindo do pressuposto de que AS ÁRVORES NÃO ANDAM. Mas o que é certo é que não era possível ter havido ali nenhuma espécie de truque.

Alguém tem uma possível explicação para este tipo de experiência?!

Avanço desde já que os relatos de nós os 6 foram perfeitamente coincidentes, que estávamos perfeitamente sóbrios e que não havia uma suficiente altura de mato/relva para alguém se esconder e fazer a árvore avançar rastejando ou outra explicação do género.

Assumo, finalmente, que sou profundamente céptico mas não posso negar que testemunhei o que pareceu ter sido uma árvore a andar.

uma árvore a andar?não seria um vulto sem forma definida?

AndreiaLi
Não seria alguém disfarçado de arbusto (tipo desenhos animados).

#3
Citação de: Nita em 15 junho, 2010, 00:17
uma árvore a andar?não seria um vulto sem forma definida?

impossivel. noite bem clara, de lua cheia, numa clareira sem mais arvores nem outro tipo de objectos em redor. havia apenas o circulo de pessoas la mais ao fundo e essa arvore/arbusto a "planar"/deslizar na nossa direcção. foi bastante bizarro, e todos descrevemos o "fenómeno" da mesma forma... :\




só para dar uma ideia do tipo de terreno, encontrei esta foto do local na net. não é a perspectiva que tinhamos, mas dá para ter uma ideia do sítio e do tipo de terreno de que estou a falar, para quem não conheça...

Era muito pouco provável, com a claridade que estava e num terreno destes alguém se fazer passar por uma árvore andante iludindo 6 pessoas!  ;)

mafarrico
Boa Noite,

Sou amigo do louie_louie e sou novo aqui.
Também estava nessa noite e presenciei esse fenómeno do arbusto, arbusto esse que era mais propriamente uma arvore de tronco fino com cerca de dois metros , "pairou" uns 15 cm acima do solo e andou uns 30 metros em linha recta na direcçao do lado que está voltado para o mar. O grupo de indivíduos que estava a fazer a tal reza era integrado por 7 pessoas, se não estou em erro, na casa dos 20 e tais/30, duas delas raparigas
Queria acrescentar que voltámos lá várias vezes depois e numa delas encontrámos um grupo de 3 pessoas também elas envolvidas numa reza, as quais até nos cumprimentaram. Nada de estranho dessa vez.
Além de gostarmos de ouvir opiniões acerca do sucedido pedia também para deixarem aí um post se tiverem conhecimento de mais casos neste local ou se conhecerem algum grupo de pessoas que o frequente para este tipo de práticas ... Obrigado!

Olá louie_louie e mafarrico!
Sinceramente, de acordo com aquilo que descrevem será difícil chegar a alguma opinião mais próxima da verdade. Contudo, deixando de parte o que possa ou não ter acontecido de anormal, devemos ter consciência de que em determinadas alturas (como essa de quando presenciaram a dita reunião) o ser humano tem tendência a primeiro intelectualizar/tratar o que viu/sentiu para depois exprimir. Com isto, pretendo dizer que, a informação que nos estão aqui a fornecer já não é 100% pura, a partir do momento em que começaram a tratar a informação que recolheram dos vossos sentidos. Não pretendo, de alguma maneira, questionar a veracidade do sucedido.
Sendo um pouco mais específico, como disse primeiramente, é difícil apontar o que se possa ter acontecido e como possa ter acontecido pois os dados e factos não são muitos. O vosso grupo pode ter intelectualmente visto um panorama diferente daquele que ocorreu. Isto é, o que viram pode não ter sido "claramente visto", pode ter sido um conjunto enorme de coisas que naquele momento se tornaram óbvias. Podem ter tido a impressão de que houve algo a mexer-se e pode não se ter mexido. É normal acontecer em situações estranhas ao ser humano, acontece com o mais puro do ser mortal.
Claro que não poderei descartar a ideia de algo "anormal". Que tenha sido um arbusto não me convence tanto mas, que poderá ter sido uma manifestação espiritual (por exemplo) já me convenceria mais.
Aconselho-vos a reunir mais informação de modo a conseguir construir um puzzle.
Quanto à questão de os relatos de todos serem extremamente coincidentes devo dizer que a coincidência de factos é característica da intelectualização de um conjunto de sensações. Digo isto pois cada indivíduo vê e sente de maneira diferente, conduzindo a uma variedade de relatos. X pode ver um copo meio vazio e Y um copo meio cheio. A coincidência no relato pode advir de uma partilha de ideias em que os factos se tornam (ou não) mais consolidados.
De qualquer das maneiras, não deixa de ser intrigante.
Podem ser inúmeras coisas: um vulto e alguém a fazer-se passar por arbusto (tal como já foi publicado), um animal curioso, uma sombra (visto a noite ser muito luminosa), uma diminuição da intensidade da luz, etc.
Se tiverem dados novos, já sabem!
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

dbuddy, dizes praticamente tudo o que eu penso e segues aquele que sempre tem sido o meu raciocinio, como ceptico que sou. também sempre procurei esse tipo de explicaçoes que sugeres e tentei racionalizar a questão. e também é verdade que o facto de todos termos visto o mesmo pode abrir a porta a fenomenos de "sugestionamento" colectivo. e claro que nunca é de descartar a mera, simples hipótese de ilusao de optica, até porque todos vimos o "fenómeno" do mesmo ângulo, do mesmo ponto de vista, da mesma perespectiva. No entanto, todas estas hipóteses de explicação não me/nos satisfazem, parecem sempre insuficientes face aos factos, face à "realidade" que presenciámos (ou que construímos?! - debate eterno).

É complicado reconstruir a situação por palavras, especialmente àqueles que não conhecem o terreno... Isto para dizer que é pouco provavel (impossível) ser, nomeadamente, um vulto de alguem a fazer-se passar por arbusto ou um animal (que naquela zona não existe com aquele porte!).

Curiosamente, esperava mais respostas a remeter a situação para o campo da wicca e afins. Há mais um detalhe que nos esquecemos de referir... Na tentativa de recolher informações sobre este tipo de situações na internet, descobrimos uma referência ao Dia do Orgulho Pagão que se comemorou em 2007, justamente a 20 de Outubro. Curioso, no mínimo... E resume-se a isso os "dados novos" que coseguimos encontrar, dbuddy... Aliás, este post neste forum é, no fundo, uma busca de (possíveis) dados novos! :)

#7
louie_louie,

não podes colocar duas respostas seguidas no topico, nem colocares links com acesso a outros sites ou blogs.
por favor, consulta as regras gerais do forum https://portugalparanormal.com/index.php/topic,3.msg76207.html#new
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

ok, peço desculpa! queria apenas deixar ai o site onde vi a referencia ao dia do orgulho pagao. mas é facil, basta fazer uma pesquisa por "orgulho pagao", wicca, 2007.

Charlie84
Boa noite! Eu também estava presente nessa noite, juntamente com o louie_louie e o manfarrico. Estive agora a ler todas as hipóteses colocadas. A verdade é que a lua nessa noite permitia uma boa claridade do local, e eu permaneci parado a observar bem o que se passava durante uns poucos minutos. Tive tempo de observar e analisar bem, no instante, não posteriormente. A verdade é que o tronco do arbusto/pequena árvore era de contornos bem-definidos, e o mesmo se passava em relação à folhagem. Vi perfeitamente, na altura, e sem a influência de posteriores análises e trocas de conclusões entre nós do que se passou. Era um arbusto certamente, o tronco não permitiria que um ser humano se escondesse nele, e vulto não era pois havia luminosidade suficiente para distinguir o formato e até mesmo vislumbrar a cor e textura. Além do mais, o arbusto deslocava-se de uma forma deslizante, como que a pairar sob o pequeno planalto, em nossa direcção, o que invalida uma hipótese de arrastamento. O seu movimento era suave. Não me parece que possa ser uma visão por sugestão, porque vimos o grupo a rezar mas nem ligámos por ai além, e quando me disseram nem acreditei logo Quando parei para ver, assim o permaneci para visualizar com certeza absoluta o que estava perante mim. Devo dizer que não sou céptico, mas também tentei pôr todas as hipóteses racionais e lógicas que poderiam explicar o que vi e excluir o paranormal, mas nenhuma satisfaz. Mais informações ou relatos semelhantes seriam extremamente interessantes para nós. Nunca vi algo assim, não foi uma experiência assustadora (embora o tenha sido para algumas das pessoas que estavam connosco e que entraram em pânico) para a maior parte de nós, mas foi intrigante e inexplicável. Obrigado, cumprimentos