Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Mais jovem toureiro do mundo já sabe o que é levar uma cornada...
    Iniciado por JDias
    Lido 7.135 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
não tenho pena nenhuma do miudo, é por causa de coisas como estas que sou anti-tourada.
incentivar crianças a maltratarem animais é um insulto à nossa propria condição humana.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

#16
Também sou completamente anti-tourada. Mas daí a dizer "tenho pena que não tenha morrido"... ::)
É um miúdo de 11 anos... Tudo bem que o que ele faz não é de todo correcto, mas não deixa de ser um miúdo de 11 anos, muito provavelmente incentivado pela família.
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Citação de: ppcom em 09 junho, 2010, 21:31
Também sou completamente anti-tourada. Mas daí a dizer "tenho pena que não tenha morrido"... ::)

pois, também concordo. isso ainda é pior.  :(
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

ppcom, eu ja sei que sou ma pessoa, mas sou ma pessoa para quem merece, cumo e o caso dos toureiros...simplesmente respeito toda a gente, que respeita os outros...quando alguem nao respeita os outros ou os animais, eu nao respeito esse alguem ...sei que ta errado, mas acho que nao vou po inferno por causa disso ;D

Inês Henriques

Citação de: ppcom em 09 junho, 2010, 21:15
Se tourear faz dos toureiros más pessoas, o que é que desejar que os toureiros morram faz de ti?

Embora tenhas razão, é muito estúpido, cruel, ... tanta coisa fazer mal aos pobres animais.
A culpa não é ao certo do miudo, também das condições onde vive e está.
O kalabdog13 tem uma certa razão, embora não fosse preciso exagerar, mas é compreensível, pois o nosso estado de espírito muda ao vermos certas coisas.
As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.

hhyyeyyyy tenho um bcd de rasao....;D
simplesmente em casos de crueldade para com outro ser, vida com vida se paga  quando e acidente compreende se...ha motivos? okey nao se compreende mas dependendo do motivo coise...agr magoar animais porque e uma tradiçao quando se vive num mundo onde a tradiçao nao se respeita? porque nao fasemos o mesmo com as lei? porque nao passamos a seguir as leis que nos convem ? resulta em espanha com as toradas....so seguem as tradiçoes que gostam -.-

Concordo com o kalabdog13, no entanto abriria no caso do miúdo uma excepção por ser tão novo, pode ser que se arrependa e não volte a tourear.

"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

infelizmente ele nao deixa por causa da educaçao...uma pessoa e educaça conforme o meio a sua volta e deixar de tourear num meio como o dele era como virar homossexual numa familia de cristaos rigidos....simplesmente nao conseguiria

Pois é, agora também falaste aí da tradição.
Existem tantas e tão parvas.
Mas o que podemos fazer? nada.
Quer dizer poder podemos, mas quem tem mais poder para as parar não quer saber disso.
Como as touradas em espanha, também existe um gigante 'aprisionamento' da mulher muçulmana, e tantas  coisas mais.
As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.

Olha que pena... ::) (not really)

Os pais dessa criança é que deviam levar umas valentes cornadas.

Citação de: kalabdog13 em 09 junho, 2010, 13:38
e pena não ter morrido juntamente com todos os toureiros -.-
AS culturas e tradições dos países fazem com que tenham conceitos diferentes. Todavia o seu desejo de que a criança morresse bem como todos os outros toureiros (desejar a morte a alguém) certamente faz de si uma pessoa com mais maus instintos que os dos próprios toureiros. Muito embora eu não seja um fã das touradas, não posso criticar quem gosta delas. Os bois não são animais de estimação e todos eles, de uma forma ou de outra, acabam no prato. Penso que ao comer um bom bife, não se lembra da forma como o animal foi abatido.  Isto de ser mais papista que o papa, não é certamente a melhor forma de viver.

Citação de: oculto em 25 janeiro, 2011, 09:22
AS culturas e tradições dos países fazem com que tenham conceitos diferentes. Todavia o seu desejo de que a criança morresse bem como todos os outros toureiros (desejar a morte a alguém) certamente faz de si uma pessoa com mais maus instintos que os dos próprios toureiros. Muito embora eu não seja um fã das touradas, não posso criticar quem gosta delas. Os bois não são animais de estimação e todos eles, de uma forma ou de outra, acabam no prato. Penso que ao comer um bom bife, não se lembra da forma como o animal foi abatido.  Isto de ser mais papista que o papa, não é certamente a melhor forma de viver.
Para mim a vida de um ser humano não tem necessariamente mais valor que a de um animal (muitas vezes até é o contrário...).

Desejar a morte a uma pessoa/animal e matar esse animal por uma questão de necessidade/alimentação são coisas muito diferentes.
As touradas existem porque alguém (muita gente, pelos vistos) sente prazer ao ver um animal indefeso a ser torturado, morto lentamente e sem piedade. A essas pessoas, eu desejo o mesmo destino. Não desejo o mesmo destino a esse rapaz porque não tem ainda idade para saber que o que está a fazer é errado, porque está ali porque os pais assim o quiseram.

Matar um animal depressa, sem sofrimento ou com o menor sofrimento possível para extrair produtos a esse animal que são necessários já é uma coisa que não é exclusiva do ser humano.
Os animais também matam outros animais por uma questão de cadeia alimentar, ou porque se sentem ameaçados. Não matam pelo prazer que isso lhes dá, ao contrário dos humanos. Nós somos por natureza omnívoros e a proteína animal não é indispensável mas é benéfica e daí não vejo grande problema (em matar animais para obter alimento). Aliás, se umas espécies não se matassem umas às outras, haveria certamente sobrepopulação de várias espécies na terra. Isso faz parte da lei da natureza, e nós somos predadores.

Pessoalmente, não como carnes vermelhas, mas como carnes brancas e peixe, e não é por comer carne e detestar touradas que estou a ser hipócrita. São coisas completamente diferentes.

Matar um animal para entertenimento humano não é tradição, é uma chacina.

se um ser humano tortura outro ser humano com o intuito de se divertir ou tem prazer nisso , esse ser humano e doentio...mas se um ser humano faz isso a um animal ja e tradiçao? VIVA NÓS SERES HUMANOS YYEYY -.-