Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Esta noite avistei algo fantástico!
    Iniciado por Ghost.Hunter
    Lido 6.969 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas, caros amigos.
Ontem estava uma noite fantástica.. tinha acabado de sair de um prédio com dois amigos meus eram 3:00H e pouco da manha..
De repente, olho para o céu e avisto uma bola de luz lá no cimo sempre a descer..disse aos meus amigos logo, "o que é aquilo?"
Eles olham e aquilo continuava a descer.. ficamos um pouco assustados e ate fugimos um pouco para trás, porque pensávamos que aquilo ia cair ali, e estava perto do local onde nos encontrávamos.
Deixamos de ver a tal bola de luz porque tinha uma casa á nossa frente e não conseguimos ver onde caiu e se terá mesmo caído..
O que nos veio á cabeça depois foi que poderia ter sido um meteoro, mas como nunca tínhamos avistado nada assim ficou na dúvida.

Hoje, procurei vídeos na Internet para ver se haveria algo parecido para vos poder mostrar o que vi, e realmente encontrei.

http://www.youtube.com/watch?v=KSfXQ0kqdIg#ws
Durou cerca de 6 segundos o avistamento, depois deixamos de ver.. mas foi algo muito parecido a isto que vimos.


Uma noite que ao fim de contas, e apesar do pequeno susto, valeu a pena!
;)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

conta uma coisa amigo ghost, qual a trajectória? A mesma do video? É muito provavel ser um meteorito....estão sempre a cair os desgraçados ;D ;D
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Raedon
Também gostava de ver um  :laugh:

É impressionante, de facto  :o

Citação de: maryn em 03 junho, 2010, 21:23
conta uma coisa amigo ghost, qual a trajectória? A mesma do video? É muito provavel ser um meteorito....estão sempre a cair os desgraçados ;D ;D

A trajectória foi a mesma que a do vídeo..  :P mas o que me impressionou foi que aquilo vinha tao alto e em tão pouco tempo já estava cá em baixo  ::)
E a luz daquilo era linda..sem duvida, adorei ver aquilo :)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Pode ser um meteóro, nao acho que seja um óvni  ;)
B.S

E relativamente à dimensão do tal objecto, era semelhante ao que se vê no vídeo?

Citação de: JDias em 04 junho, 2010, 08:57
E relativamente à dimensão do tal objecto, era semelhante ao que se vê no vídeo?

Um pouco mais pequeno do que a do vídeo :)
Não digo metade do tamanho, menos um pouco..   :P
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Fiquei curioso... :)
Olha, e o céu como estava? Nublado ou limpo?
A nível de velocidade era idêntico ao que se vê no vídeo?


Citação de: Ghost.Hunter em 04 junho, 2010, 15:01
Um pouco mais pequeno do que a do vídeo :)
Não digo metade do tamanho, menos um pouco..   :P

Poderia dirigir-se para o oceano... :)


Citação de: Lurdissima em 04 junho, 2010, 15:08
Mas sendo um meteoro não seria suposto ele cair em algum lado? deixar marcas?

Citação de: JDias em 04 junho, 2010, 15:17
Poderia dirigir-se para o oceano... :)


Exactamente, como já referi em cima no mapa.
Foi em direcção ao mar.. :)
Aviso também para o facto de que um meteoro, pode desfazer-se antes de cair.
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Exactamente!
Na verdade, a maioria dos meteoritos que atingem o nosso planeta, são tão pequenos que se desintegram quando chegam à atmosfera...
No entanto, muitos não deixam de produzir energia suficiente para serem avistados, é o que designamos por estrelas cadentes... :)
Os poucos que "sobrevivem" a esta transição, são os que aparentam estar a mais baixa altitude, no entanto, não muito raros, e não têm tamanho considerável para produzir grandes estragos, chegando a maioria a cair nos oceanos. :)


Citação de: Ghost.Hunter em 04 junho, 2010, 15:47
Exactamente, como já referi em cima no mapa.
Foi em direcção ao mar.. :)
Aviso também para o facto de que um meteoro, pode desfazer-se antes de cair.

Citação de: JDias em 04 junho, 2010, 16:00
Exactamente!
Na verdade, a maioria dos meteoritos que atingem o nosso planeta, são tão pequenos que se desintegram quando chegam à atmosfera...
No entanto, muitos não deixam de produzir energia suficiente para serem avistados, é o que designamos por estrelas cadentes... :)
Os poucos que "sobrevivem" a esta transição, são os que aparentam estar a mais baixa altitude, no entanto, não muito raros, e não têm tamanho considerável para produzir grandes estragos, chegando a maioria a cair nos oceanos. :)


JDias estou a ver que entendes sobre a matéria. :)
Depois de ver isto, pensei em comprar um Telescópio, mas não percebo muito de qualidades.. :p
Alguma dica? :)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Sou também principiante, há uns anos ofereceram-me um telescópio refractor, mas só o comecei a utilizar em Janeiro passado...
Depende de 3 factores, pelo menos:
- quanto quiseres gastar
- o que pretendas ver: objectos de céu profundo (nublosas/galáxias) ou planetas
- Se pretendes apenas observar ou também praticar astro-fotografia (esta última bastante dispendiosa)

Segundo dizem, não se compra nada com qualidade com menos de 400€, mas creio que não é verdade: a partir de 200€ já compras algo jeitoso...

Há dois tipos de telescópios: refractores e refletores...
Também estou a pensar comprar um melhor este ano, tenho estado a considerar um reflector Celestron 130EQ, custa cerca de 250€, ou um com montagem Dobson da Skywatcher 150mm, que custa 259€... Bom mesmo seria um dobson da Celestron de 200mm, mas seria um grande "canhão" e bastante pesado, para além de dispendioso: 380€.
Nesta decisão estou a considerar os factores financeiros (não sou muito abonado), o peso (para poder transportar facilmente, pois não pretendo tê-lo apenas para estar em casa), e o máximo de abertura possivel perante os factores anteriores (neste caso é 130mm ou 150mm, quanto maior a abertura, maior quantidade de luz entra no equipamento e mais pormenores consegues ver).
Se viveres numa cidade ou perto dela (como eu, em Lisboa), a tua vida fica mais dificultada, o maior inimigo de qualquer astrónomo amador é a Poluição Luminosa, ou seja, ilumina mais o céu e diminui o contraste dos objectos que poderás visualizar.

Celestron 130EQ


Skywatcher
http://nimax-img.de/Produktbilder/zoom/15559_1.jpg

Exemplo de refractor


Nesta imagem a seguir, encontras um refactor, um com montagem dobson e um reflector



:)





Citação de: Ghost.Hunter em 04 junho, 2010, 16:17
JDias estou a ver que entendes sobre a matéria. :)
Depois de ver isto, pensei em comprar um Telescópio, mas não percebo muito de qualidades.. :p
Alguma dica? :)

Era mesmo meteoro.também tive a sorte de o avistar da Covilhã,passando a sueste da serra da estrela em direcção ao oceano.foi um momento único,nunca tinha visto nada semelhante... ;)
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

Não esperes por uma crise para definir os teus objetivos