Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • A Rapariga Que Não Envelhece
    Iniciado por IceBurn
    Lido 11.061 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Enfim, tudo parece servir de desculpa para o paranormal, até as desgraças dos outros...

nossa  :-[ :-[ :-[
parece um caso igual aki no brasil :oldman: :oldman: :oldman:
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Citação de: Infanati em 26 agosto, 2009, 15:49

Epa compreendo que para quem não esteja dentro da area da suade diga certas coisas que so me dá vontade de rir e pensar sei lá o quê.

Mas realmente é obvio que a rapariga envelhece!
e é obvio que é uma situação patologica e desconfio que seja a nivel cromossomatico!, embora n tnha certeza.

Também devias compreender que,se o pessoal não está dentro dessa área,também não percebeu nada do que disseste. :laugh:
Podes explicar melhor?
Believe to see...

As células reprodutoras humanas são haploides (isto é, só têm "uma" informaçao)...

A célula reprodutora do homem e da mulher juntam-se e formam uma célula diploide (com "duas" informações)...

Os cromossomas são estas "informações"...

Um erro a nível somático seria quando há um erro nos cromossomas... essas tais "informaçoes"...

Penso que muito muito basicamente é isto... Peço desculpa por alguma incorrecção
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: Morgriff em 19 dezembro, 2009, 21:17
As células reprodutoras humanas são haploides (isto é, só têm "uma" informaçao)...

A célula reprodutora do homem e da mulher juntam-se e formam uma célula diploide (com "duas" informações)...

Os cromossomas são estas "informações"...

Um erro a nível somático seria quando há um erro nos cromossomas... essas tais "informaçoes"...

Penso que muito muito basicamente é isto... Peço desculpa por alguma incorrecção

certo ;D ;D ;D

voce tambem gosta de biologia que legal :D :D :D
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Citação de: lucas147 em 19 dezembro, 2009, 22:07
certo ;D ;D ;D

voce tambem gosta de biologia que legal :D :D :D

Estudei esse assunto ainda há pouco tempo... Matéria de biologia A de 11º ano
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

#21

Citação de: Morgriff em 19 dezembro, 2009, 22:17
Estudei esse assunto ainda há pouco tempo... Matéria de biologia A de 11º ano
o 11 ano equivave ao 2colegial???
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

''A tradição é a personalidade dos imbecis"



Sim é mais ou menos isso! não disses-te nenhuma barbaridade! ;D


Epa explicar... eu sou sincero e não tenho problema nenhum em admitir que não sei o nome da doença que é!
Agora sei que é a nível cromossómico porque todas as doenças que levam a mal formações ou problemas deste género a maior parte tem a ver com a parte genética.

Por exemplo o SIndorme de Down muita gente não sabe mas há vários tipos pois há vários "agentes causais", se é que me faço entender.


Voltando ao caso da rapariga! Epa... não sei se isso se poderá chamar mesmo Nanismo.


Nanismo hipofisário - hipofisário porque é derivado dum mal funcionamento da hipófise (glândula responsável pelo crescimento, e não só)

Causas

A hormona do crescimento (HC ou GH), igualmente denominada somatotropina (STH), é uma hormona elaborada na hipófise anterior que actua sobre todo o organismo com uma função anabólica, ou seja, favorecer a formação dos tecidos. Uma das principais funções desta hormona é proporcionar um estímulo para o crescimento dos ossos, influenciando decisivamente a estatura alcançada pela pessoa ao chegar a idade adulta. De facto, qualquer défice na produção da hormona do crescimento ao longo da infância provoca problemas no desenvolvimento corporal, cujas repercussões dependem tanto do grau de insuficiência hormonal como da idade em que se manifesta, embora sejam mais evidentes se surgirem logo a partir do nascimento.

A origem do défice da hormona do crescimento responsável pela doença pode ser variada. Na maioria dos casos, deve-se à existência de um tumor intracraniano congénito, normalmente do tipo craniofaringeoma, que perturba o funcionamento da hipófise, provocando uma diminuição da sua produção hormonal. Nestes casos, para além do défice na hormona de crescimento, costumam ocorrer outras falhas na actividade hipofisária, o que provoca problemas associados. Para além disso, existem outras doenças que, embora se manifestem com menor frequência, apresentam consequências idênticas, tais como as que surgem ao longo da gravidez, sobretudo de índole infecciosa, e eventuais problemas que surjam lesões hipofisárias. Por outro lado, por vezes, surge um défice isolado da hormona de crescimento devido a uma doença de índole genética. Conhecem-se várias alterações deste tipo transmitidas hereditariamente de várias formas, dando lugar a um nanismo hipofisário.

Por último, é preciso referir que, em alguns casos, não é possível determinar a origem do défice hormonal causador da doença.

Manifestações


Por vezes, o défice da hormona de crescimento manifesta-se de tal forma ao longo da gravidez que o recém-nascido evidencia, desde logo, um peso e uma estatura muito reduzidos, abaixo dos parâmetros normais. Contudo, só em casos muito raros ou quando existem antecedentes familiares de nanismo hipofisário, é que esta alteração é detectada no momento do nascimento, pois são, muitos e extraordinariamente variados os possíveis motivos de um escasso desenvolvimento intra-uterino.

A doença costuma evidenciar-se nos primeiros anos de vida, sobretudo até aos 2 ou 3 anos de idade, altura em que um atraso considerável do crescimento começa a ser perceptível. De facto, é comum que a altura da criança apresente valores muito inferiores à média correspondente à sua idade, o que pode ser detectado pelo pediatra nas consultas regulares. Nestes casos, o crescimento corporal, embora lento, é harmonioso, pois o comprimento dos membros proporcional ao tamanho do tronco, ao contrário do que acontece noutros tipos de nanismo. Todavia, normalmente, tanto as mãos como os pés são proporcionalmente pequenos, o desenvolvimento do queixo é igualmente reduzido, ocorrendo também um atraso na dentição. Se o problema não for detectado ao longo da infância e não se proceder ao tratamento adequado, a estatura final não costuma superar os 130 cm, atingindo o máximo de 150 cm nas mulheres e de 160 cm no caso dos homens.

Por outro lado, caso a doença se deva ao desenvolvimento de um tumor intracraniano que provoque sintomas locais ou por uma destruição da hipófise que origine o défice de outras hormonas elaboradas por esta glândula, podem ser provocadas outras alterações orgânicas para além da própria limitação do crescimento. Felizmente, a doença não costuma ser acompanhada por alterações psíquicas.

Tratamento

Quando a doença é provocada pelo desenvolvimento de um tumor intracraniano que afecte a actividade hipofisária, impõe-se o tratamento cirúrgico adequado. Embora com esta medida não se solucione o défice hormonal, consegue-se evitar algumas complicações que poderiam colocar a vida do paciente em perigo.

A doença do crescimento pode ser solucionada com a oportuna administração da hormona do crescimento desde a primeira infância, normalmente com intervalos regulares, até ao fim da adolescência. No entanto, a terapêutica deve ser adequada a cada caso específico, nomeadamente depois de se determinar os níveis sanguíneos da hormona e comprovar a possível variação da sua secreção hipofisária, após a aplicação de vários estímulos.

O sucesso da terapêutica depende do momento em que é iniciada, pois se for precoce a criança pode alcançar uma estatura final de acordo com os parâmetros considerados normais.


Bibliografia:

- http://www.medipedia.pt/home/home.php?module=artigoEnc&id=250

- Enciclopédia Enfermagem Medico-cirúrgica





Não sei se será isto mas desconfio que possa ser um caso de Nanismo! =|
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Citação de: Lunática em 27 junho, 2009, 15:13
Não me parece que ela guarde o segredo anti-envelhecimento como diz o vídeo. Isto porque ela aparenta ter alguma anomalia. Não aparenta ser um bebé normal de 2 ou 3 anos. Até acho que tem cara de velhinha.
Absolutamente de acordo!

Citação de: ruhig em 06 dezembro, 2009, 23:15
Enfim, tudo parece servir de desculpa para o paranormal, até as desgraças dos outros...

Discutir algo como o caso desta Jovem/ Menina não me parece ser um aproveitamento da desgraça dos outros. A verdade é que é uma situação clínica não normal. Esta situação é absolutamente o inverso da progeria. Com o tempo e quando se souber quais as funções de todos os genes, provavelmente será uma situação fácil de evitar nos exames pré-natais.

Raedon
Duas mensagens foram eliminadas deste tópico por incitar ou se suspeitar de incitação ao mau ambiente devido ao seu carácter provocador.

Obrigado pela compreensão.

...a juventude não é uma era da vida...mas sim um estado de espírito..!