Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Mafioso mais procurado apanhado com a ajuda do Facebook
    Iniciado por Ghost.Hunter
    Lido 3.075 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pasquale Manfredi, fugido desde Novembro, está entre os 100 criminosos mais temidos do país.

Pasquale Manfredi foi detido no seu esconderijo, onde utilizava uma ligação à Internet, através de uma placa USB. As autoridades conseguiram interceptar as ligações que fazia sempre do mesmo local e, através delas, captar o sinal que lhes indicou o local onde se refugiava. Pasquale tinha criado uma página no Facebook, onde usava o nome Scarface - a alcunha do mafioso Al Capone, que inspirou os nomes de uma longa linhagem de protagonistas de filmes de gângsteres, o último dos quais encarnado por Al Pacino.

Como utilizava uma password para se ligar à rede social, os agentes conseguiram interceptar a ligação e identificar o edifício onde se encontrava: na Rua Kennedy, na costa siciliana.

O criminoso, um dos mais procurados pela polícia italiana, foi detido em Isola Capo Rizzuto quando tentava escapar aos agentes através do telhado da casa onde se escondia, depois de perceber que o edifício estava cercado. Os agentes bloquearam todas as saídas, invadiram o prédio e algemaram-no.

Manfredi é suspeito de chefiar a Ndrangheta, a máfia calabresa, e é um dos 100 criminosos italianos mais temidos. O clã que dirige, os Nicosia-Manfredi, controla toda a zona de Isola Capo Rizzuto, em Crotone.

Com 33 anos, o chefe da máfia, estava fugido desde Novembro, quando a operação Pandora levou à detenção de vários suspeitos de ligação à máfia. É acusado de crimes como associação mafiosa, homicídio, extorsão, posse ilegal de armas - inclusivamente de guerra - e tráfico de droga.

Pasquale Manfredi é considerado "frio e cruel" e os investigadores incluem-no numa lista de perigosos gângsteres, suspeitando mesmo que tenha assassinado membros de clãs rivais. O homicídio de Carmine Arena, em Outubro de 2004, é um desses casos. Depois de o carro blindado em que seguia ter quebrado sob o disparo de uma bazuca, Manfredi terá disparado com uma kalashnikov contra Arena. É também acusado do assassinato de Pasquale Tipaldi, outro rival, em Dezembro de 2005.

Manfredi terá tido formação numa espécie de escola de guerra, com verdadeiros campos de treino, nas proximidades do rio Pó, onde se especializou na utilização de armas de guerra.

::)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Citação de: Ghost.Hunter em 02 junho, 2010, 14:43
Tão espertinho e falha no mais fácil   :P

Isso chama-se excesso de confiança, e depois olha.....choldra.
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

pois, o facebook é a desgraça para muita gente.  ;D
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin


coitado andava a ver se engatava umas e depois
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Nada como um ego inflado para levar a erros básicos e imbecis...bem mereceu ser apanhado ;D
Fueled by Satan

AndreiaLi
#8
É preciso ser muito cromo. Não queria que soubessem onde estava e deixou "caír " a informação, sem sequer pensar.  ;D

Hum... e daí é mais burrice mesmo.