Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • "You Will", campanha visionária da AT&T em 1993
    Iniciado por MissTiny
    Lido 2.121 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Deem só uma olhada nesta campanha publicitária da AT&T que foi lançada no início dos anos 90, em 1993 e que apesar de que todos os gadgets e tecnologias que aparecem no vídeo estão rodeados de um entranhável ar vintage, resulta surpreendentemente profético.

A campanha, que teve um verdadeiro reconhecimento tinha o nome "You Will" (Você fará) e a verdade é que ainda que tenha um estilo retrô muito particular quase tudo o que aparece no vídeo é usado hoje em dia de maneira habitual.

O vídeo está em inglês, mas não deve constituir um problema para que seja entendido:
AT&T 1993 "You Will" Ads

O que é verdadeiramente incrível, é que 1993 está logo ali na esquina e quase parece mentira tudo o que aconteceu no desde então até agora. Alguém se atreve a imaginar onde estaremos daqui há outros 17 anos?

Pessoalmente acho que esta primeira década do século XXI caracterizou-se pela assentamento da tecnologia: a popularização da internet, da banda larga, dos celulares e das redes sociais. Acho que a segunda década será caracterizada pela popularização dessa mesma tecnologia com sua disseminação chegando a todos os níveis da sociedade. Acho também que veremos avanços no terreno dos órgãos bio-eletrónicos, a expectativa de vida deve aumentar substancialmente, os carros eléctricos deixarão de ser apenas um conceito e as redes sociais se integrarão de maneira transparente na vida quotidiana das pessoas (este último é mais um desejo que uma previsão).

E você, como acha que vai ser o nosso mundo daqui há 17 anos?



Fonte:Mdig

Esta publicidade estava mesmo muito á frente no tempo, parece que estamos a ver um anuncio rodado hoje.


Daqui a 17 anos, a minha previsão é:

-Teletransporte.
-Maquina do tempo, mas em que apenas podes voltar no tempo como espectador e nunca como interveniente.

Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: karoxa em 01 junho, 2010, 14:05
Esta publicidade estava mesmo muito á frente no tempo, parece que estamos a ver um anuncio rodado hoje.


Daqui a 17 anos, a minha previsão é:

-Teletransporte.
-Maquina do tempo, mas em que apenas podes voltar no tempo como espectador e nunca como interveniente.

Beijokas

E adoraria também viajar no tempo, conquanto não tivesse de passar por algum processo incómodo ou doloroso. Está claro que a máquina teria de ser eficiente ou então ficaria presa no tempo.

#3
Teletransporte já existe, nada de muito avançado. Soube que fazem esperiencias deste âmbito na Alemanha e é com energia e não com objectos nem animais.
Viajar no tempo acho inconcebivel. Acredito que energia consiga viajar no tempo agora pessoas, animais e objectos duvido. Cada pessoa tem algo de inerentemente único que é a consciência. Para os crentes no além mundo: uma alma por assim dizer. Ora como pode alguém viajar no tempo por exemplo para o passado, nomeadamente 1 semana antes, ficando exposto ao mesmo espaço-tempo que ja estaria ocupado por si? Não faz sentido. A mesma consciência para dois corpos ou a mesma alma para dois corpos, não é algo coerente. Se fosse possivel viagem no tempo haveria uma problemática enorme visto que haveria dois corpos para a mesma consciência. Deste modo, ou a consciencia em si controlaria os dois corpos (o que me parece um feito inconcebivel), ou uma existência anularia a outra (o que por si só é algo um tanto reducionista), ou anular-se-iam uma à outra em simultaneo (é uma hipotese a ser trabalhada). Para já só encontrei estas alternativas contudo, poderão existir mais. O facto é que o tempo é um continuo e por mais que o ser humano seja ganancioso (poderia falar em ambição, ha quem o seja, mas ha sempre coisas que o ser humano quer conseguir por ganancia e creio que a viagem no tempo poderá ser o caso; de que serve viajar no tempo, ha que deixar os eventos seguirem o seu rumo), o ser humano não deve interferir com as Leis do Universo.

Citação de: Spectrum em 02 junho, 2010, 23:18
Teletransporte já existe, nada de muito avançado. Soube que fazem esperiencias deste âmbito na Alemanha e é com energia e não com objectos nem animais.
Viajar no tempo acho inconcebivel. Acredito que energia consiga viajar no tempo agora pessoas, animais e objectos duvido. Cada pessoa tem algo de inerentemente único que é a consciência. Para os crentes no além mundo: uma alma por assim dizer. Ora como pode alguém viajar no tempo por exemplo para o passado, nomeadamente 1 semana antes, ficando exposto ao mesmo espaço-tempo que ja estaria ocupado por si? Não faz sentido. A mesma consciência para dois corpos ou a mesma alma para dois corpos, não é algo coerente. Se fosse possivel viagem no tempo haveria uma problemática enorme visto que haveria dois corpos para a mesma consciência. Deste modo, ou a consciencia em si controlaria os dois corpos (o que me parece um feito inconcebivel), ou uma existência anularia a outra (o que por si só é algo um tanto reducionista), ou anular-se-iam uma à outra em simultaneo (é uma hipotese a ser trabalhada). Para já só encontrei estas alternativas contudo, poderão existir mais. O facto é que o tempo é um continuo e por mais que o ser humano seja ganancioso (poderia falar em ambição, ha quem o seja, mas ha sempre coisas que o ser humano quer conseguir por ganancia e creio que a viagem no tempo poderá ser o caso; de que serve viajar no tempo, ha que deixar os eventos seguirem o seu rumo), o ser humano não deve interferir com as Leis do Universo.

Por isso é que disse "voltar no tempo apenas como espectador", não falei em ir ao futuro, porque acho que o futuro a Deus pertence.

Beijokas


Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

#5
Citação de: karoxa em 03 junho, 2010, 16:00
Por isso é que disse "voltar no tempo apenas como espectador", não falei em ir ao futuro, porque acho que o futuro a Deus pertence.
Beijokas

As vezes é preciso visitar o futuro para acreditar no presente, e às vezes o Divino dá-nos essa possibilidade.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

A questão não creio estar na forma como irás intervir no espaço-tempo para que te diriges mas sim, no teu existir nesse espaço-tempo. Como viajas no tempo, existes nesse tempo para que viajaste e independentemente de seres um espectador ou não estás a existir em simultaneo contigo mesma o que leva ao problema que coloquei a cima.

Citação de: Spectrum em 03 junho, 2010, 20:15
A questão não creio estar na forma como irás intervir no espaço-tempo para que te diriges mas sim, no teu existir nesse espaço-tempo. Como viajas no tempo, existes nesse tempo para que viajaste e independentemente de seres um espectador ou não estás a existir em simultaneo contigo mesma o que leva ao problema que coloquei a cima.

Tudo bem, mas pensa o que seria poderes assistir aos maiores eventos da história, poderes formar a tua opinião, acabar com alguns mitos.

Por exemplo ainda há quem não acredite que existiu o "Holocausto Nazi".
Imagina como seria poderes chegar ás tuas proprias conclusões.
Porque para mim a história, apesar de já ter acontecido não é algo absuluto, depende muito de quem a conta.


Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.