Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Como é que descobriram que são médiuns?
    Iniciado por luismar
    Lido 17.770 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
pois.. mas ao contrario do que muita gente pensa, nao se fecha assim, um choque pode apenas bloquear o véu

Citação de: Exdissound em 21 julho, 2010, 14:01
pois.. mas ao contrario do que muita gente pensa, nao se fecha assim, um choque pode apenas bloquear o véu

so bloquear? nao pode fazer o contrario , desbloquear?

#47
nao.. um grade choque pode criar um certo medo que bloqueia o , nao deixando a pessoa sentir, ver, ouvir.. etc os espiritos

Acho que está aqui uma grande confusão entre o que é a mediunidade e o que é o espiritismo.  "cofre" ou "morada" aberta,  significa que a pessoa pode vir a ter experiências de incorporação, devido ao facto de um espirito se poder apoderar do corpo fisico.
Caso a pessoa tenha-a fechada, tal experiência não é possivel para a maioria dos espiritos e só altas entidades o poderiam fazer. Esta faculdade ou se tem ou não se tem, mas seja como for não é um tipo de faculdade mediunica, trata-se apenas de uma pessoa que infelizmente não se consegue proteger naturalmente contra "invasões".

Contudo estamos a falar de estados naturais, porque uma pessoa que faça pactos com magias negras torna-se vulneravel às conhecidas possessões e poderia não ter morada aberta. As pessoas que naturalmente tem morada aberta podem-se proteger não a 100% mas impedir que espiritos de energias baixas use o seu corpo.

Um espirita é uma pessoa que consegue comunicar com o mundo dos mortos, de forma bilateral, e é um tipo de mediunidade, e não a mediunidade por si só.

Citação de: onshanti em 21 julho, 2010, 18:14
Acho que está aqui uma grande confusão entre o que é a mediunidade e o que é o espiritismo.  "cofre" ou "morada" aberta,  significa que a pessoa pode vir a ter experiências de incorporação, devido ao facto de um espirito se poder apoderar do corpo fisico.
Caso a pessoa tenha-a fechada, tal experiência não é possivel para a maioria dos espiritos e só altas entidades o poderiam fazer. Esta faculdade ou se tem ou não se tem, mas seja como for não é um tipo de faculdade mediunica, trata-se apenas de uma pessoa que infelizmente não se consegue proteger naturalmente contra "invasões".

Contudo estamos a falar de estados naturais, porque uma pessoa que faça pactos com magias negras torna-se vulneravel às conhecidas possessões e poderia não ter morada aberta. As pessoas que naturalmente tem morada aberta podem-se proteger não a 100% mas impedir que espiritos de energias baixas use o seu corpo.

Um espirita é uma pessoa que consegue comunicar com o mundo dos mortos, de forma bilateral, e é um tipo de mediunidade, e não a mediunidade por si só.
realmente quando mais conheço este mundo do oculto mais descubro que ha mais ainda para conhecer  :-\ :-\

Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

é verdade. como eu digo sempre, o conhecimento da magia é infinito ;)

Citação de: Exdissound em 21 julho, 2010, 22:29
é verdade. como eu digo sempre, o conhecimento da magia é infinito ;)

e o pior é que se começa a confundir tudo e a misturar  :(

#53
ok... talvez não seja bem assim... no meu caso perdi em muito a minha sensibilidade... mesmo assim não deixo de sentir...

AndreiaLi
por favor atenção á utilização de linguagem de chat/sms que não é permitida no fórum.  ;)

No meu caso foram várias pessoas que me o disseram. Espiritas e Pais de Santos para ser mais exacta...
"só se desilude, quem se ilude"

fada lavanda
No meuu caso a minha mãe já o era e uma amiga medium confirmou que eu tambem sou.

Ah foi simples assim:

Eu sempre vejo vultos e aparições rapidas de pessoas,e tudo embaçado.
Eu sempre tive premonições,já vi muitos deja vús e sonhos repetitivos,sempre ouço vozes e etc.Ouço também barulhos pela casa e outros lugares,eu odeio os meus pesadelos que envolvem mortes de pessoas.

Também descobri por conta propria,só depois fui saber que iss era mediunidade!

Desculpe os erros de português.

eu percebi totalmente a coisa de 2 anos quando começei a ter sensaçoes estranhas e comecei a ver coisas o caso mais recente foi ontem quando estava na casa de uma amiga minha e ela mostrou-me uma pilha de livros na garagem que eram do avo dela quando ela saio da garagem ainda fiquei a ver os livros por um bom bocado e de repente senti um calor intenso na parte de tras do meu pescoço acabei por nao dar muita importancia mas por pura curiosidade perguntei como e onde tinha morrido o avo dela e ela disse que tinha sido naquela casa e que tinha tido um ataque cardiaco e perguntei se ele gostava muito dos livros dele que estavao na garagem e ela disse que ele tratava os livros como se fossem o seu tesouro nesse momento fiquei um pouco assustado porque pensei sera que foi o avo dela que me tocou na parte de tras do pescoço quando eu estava a ve-los

Olá Spellcaster, lamento desiludir-te mas essa sensação que indicas, não garante a tua "mediunidade".
Na minha opinião, todos somos médiuns e o que sentiste, reflecte apenas uma sensação típica de quem mexem em algo de alguém que já partiu.
Se te puseres a falar com pessoas sobre espíritos, poderás senti-los, arrepiares-te e sentires o tal calor, sem seres médium. É a mais comum das sensações  ;)
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."