Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Despedida estranha
    Iniciado por Edhelar
    Lido 3.975 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Desde ja peço desculpa pelo titulo mas não sou bom a colocar rotulos nas coisas.

Quero dar aqui mais duas experiencias que ao ler uns topicos se me lembraram.

1. Um dia estava eu a fazer o jantar (como janto cedo eram cerca das 21), quando oiço um ruido cá fora. (Convém aqui referir, que exceptuando os gatos da vizinhança, os muros daquela casa tem uma pequena altura de 2 metros.)
Fui á porta ver se algum dos meus amigos me tinha vindo visitar, mas ao olhar encontro um doente meu que estava bastante mal. (Era um doente que conheci quando comecei a trabalhar e que segui por mais de 3 anos. Daqueles que quase adoptamos por avô). Tinha um sorriso no rosto e um olhar sereno. Só fui capaz de mentalmente dizer para partir em paz e me perdoar as minhas traquinices, mas quando voltei a cair em mim, fiquei na duvida se tinha sido real ou não.
No dia seguinte, confirmaram-me a noticia e o senhor tinha morrido... por volta das 21 horas.

2. Um dia estava a fazer noite (desta vez no hospital mesmo) e vejo o que me pareceu um doente de raça negra que estava internado. ( O corredor estava escuro e so se via o vulto em contraluz com o fundo do corredor).Nisto vejo-o a entrar num quarto onde so haviam mulheres. Lá vou eu atras do doente e quando chego ao quarto...Ninguém. Tudo (o que era vivo) dormia profundamente.
No dia seguinte, perguntei a um colega meu, se algum homem tinha morrido naquele quarto e qual não foi o meu espanto quando ele diz: "tens mesmo alzheimer!!! Não te lembras, o ano passado quando o quarto foi transformado em homens e ficou uns meses assim. Morreram alguns." :( :(

O mais engraçado é que isto ja aconteceu mais uma ou duas vezes.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Desculpa lá, és médico ou enfermeiro?  Deves ser um excelente profissinal porque te movimentas em duas dimensões. Se tiveres outra profissão qualquer dentro do ramo da saúde, também, obviamente.

Já o disse por aqui, o médico de um dos meus amigos é médium e um grande sofredor...


Templa
Templa - Membro nº 708

Sou enfermeiro. Os médicos raramente andam nos corredores, a não ser se forem chamados, nas noites.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Essas situações acontecem muito nos hospitais ,pois eles ficam presos  aos sítios e também porque muitas não aceitam o facto de já terem partido,tenho uma pessoa amiga que também é enfermeira e conta que muitas vezes durante a noite ouve chamar e quando vai ao sitio de onde veio a voz não á ninguém ou os doentes estão a dormir,

Estas são calminhas. Mas com o meu bom feitio a maioria também não quer nada comigo.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Talvez o espírito do doente que o foi visitar não tivesse recebido tanto carinho de outra pessoa e quisesse despedir-se de si.

Parabéns... Isso só revela que és um excelente profissional. Nunca te transformes num daqueles profissionais de saúde empedernidos que acabam por ser a coisa mais amarga possível... Quanto a teres esse dom, porque não tentares controlá-lo e usá-lo para o bem dos que tratas?

Um abraço,

Stone

Parabens por seres uma boa profissional.
Isso só acontece no primeiro caso porque a pessoa como tu disses que ela para ti era quase um avo ele pode te considerar como tal e virse despedir como o meu veio
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

gostei da calma que demonstras ao ter estes encontros,demonstra experiência e sabedoria ;)

#9
Citação de: Nita em 03 junho, 2010, 11:36
gostei da calma que demonstras ao ter estes encontros,demonstra experiência e sabedoria ;)
Já foi mais, ultimamente tem andado muito parada, mas quando se vem de um meio em que estes fenomenos e outros mais naturais são levados a sério ficamos com esta tendencia. Também tenho um boa cota de sustos.

Agradeço a todos os elogios. Só sei que dou o meu melhor e porque ja passei por uma cama do hospital sei o que custa la estar. Não digo que sou bom mas neste caso, eu pelo menos tinha uma ligação forte com ele.

De qualquer forma a mais forte que assisti no hospital não foi passada comigo.

Ainda era eu aluno e estava entrega a uma enfermeira de um serviço. Tinhamos um doente em estado terminal que estava a ser acompanhado pela familia (filha neste caso). num momento, estando o senhor como já estava a alguns dias, a filha disse-nos que ia "comprar uma revista e tomar um café" e ja vinha. Saiu.
Passado alguns minutos o senhor morre.
A enfermeira ao ver o cenário, chega ao ouvido do senhor e diz ".... a sua filha já vem. Ela tem estado sempre ao seu lado, vai ficar triste se você for assim."
Fiquei parvo quando apos isto o senhor volta a ter batimento cardiaco e a respirar.
Acabou por falecer quando a filha chegou e disse: "Pai, estou aqui!!!"
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Citação de: Edhelar em 05 junho, 2010, 23:40
De qualquer forma a mais forte que assisti no hospital não foi passada comigo.

Ainda era eu aluno e estava entrega a uma enfermeira de um serviço. Tinhamos um doente em estado terminal que estava a ser acompanhado pela familia (filha neste caso). num momento, estando o senhor como já estava a alguns dias, a filha disse-nos que ia "comprar uma revista e tomar um café" e ja vinha. Saiu.
Passado alguns minutos o senhor morre.
A enfermeira ao ver o cenário, chega ao ouvido do senhor e diz ".... a sua filha já vem. Ela tem estado sempre ao seu lado, vai ficar triste se você for assim."
Fiquei parvo quando apos isto o senhor volta a ter batimento cardiaco e a respirar.
Acabou por falecer quando a filha chegou e disse: "Pai, estou aqui!!!"


Este relato é maravilhoso, até fiquei comovida.
Realmente quando se está numa cama de hospital, doente com alguma gravidade, é uma bênção haver profissionais da saúde como tu e esta tua colega para nos acompanhar.

O meu muito obrigado a todos os profissionais de saúde, realmente vocês tornam este mundo um sitio muito mais agradável de se viver.

Beijokas Fofas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

se calhar devias ser daqueles enfermeiros que anda sempre com alegria a a brincar com os doentes e sobre tudo esse se teve la 3 anos e se tu quase o tratavas por avo se calhar ele ja te tinha quem sabe ate num nível acima dos netos sei la e na ora de ir lembrou-se da enfermeira especial que lhe ajudou que tudo passasse mais facilmente e quis se despedir decentemente...(isto pelo facto de aparecer e a sorrir-te)