Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • o relógio
    Iniciado por feiticeiraazul
    Lido 3.480 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 :laugh:Olá boa tarde a todos,estive agora a ler um tópico que falava na costureirinha e fez me lembrar de uma coisa que se passou comigo durante alguns anos,entre os meus 12 anos até sensivelmente aos 19.
Todas as noites quando m deitava e colocava a cabeça na minha almofada ouvia um relógio,tipo aqueles antigos que tem um tic tac bastante forte,relógio esse que parecia brincar comigo pois quando levantava a cabeça  parava também,a minha mãe chegou  a ouvir mas parecia que era só mesmo quando ele queria,até que não tive outro remédio de que adormecer sempre a ouvi-lo.acabei por me habituar,foi engraçado pois chegou a estar a família toda reunida a volta da minha cama para tentarem descobrir o que era mas foi em vão.depois um dia desapareceu,nunca mais o ouvi.

AndreiaLi
Olá.

O relógio sempre foi teu, ou já pertenceu a outra pessoa?

Não ,eu não tinha relógio nenhum ;) esse relógio não existia em lado nenhum!!!

irakaya
Já ouvi falar que as casas também "gravam" memórias! Não me lembro o nome que se dá, mas vou procurar

AndreiaLi
Ahhh ok, não tinha percebido. Sim, pode ser algo residual de alguém que esteve lá anteriormente.

irakaya
Citação de: AndreiaLi em 21 maio, 2010, 16:43
Ahhh ok, não tinha percebido. Sim, pode ser algo residual de alguém que esteve lá anteriormente.

Isso....

Feiticeira Azul

Foi pena você não ter ido a um neurologista na altura pois certamente ter-lhe-iam feito alguns exames que demonstrariam o que realmente tem. Você tem certamente capacidades extra-sensoriais e isso faz com que desenvolva a capacidade de comunicação. Essa comunicação através do desenvolvimento de uma membrana ectoplasmica permite produzir sons. Se alguém os tivesse gravado teria oportunidade de os tentar decifrar. Através de algumas técnicas de cifra. è natural que daqui a uns meses ou anos isso se torne a repetir. Saiba que não é única, embora existam poucas pessoas com essa capacidade.

Olá a todos,na casa dos meus pais onde tantos anos ouvi o rellógio e a minha mãe também algumas vezes não morou anteriormente ninguem,os meus pais compraram a casa nova,só se fo do terreno pois sempre lá acontecia e acontece muita coisa.
Em resposta ao Oculto,foi muitas vezes ao neurologista,fiz muitos exames desde tac,electrocefalogramas etc e até agora os médicos não encontram nada é clro que tenho a perfeita noção que não posso dizes ao meu neurologista que sempre vi mortos  e que os oiço se não claro que me mandava enternar he,he.

Depende. Olhe que conheci neurologistas que não o fariam e que talvez lhe dessem a explicação sobre essas suas capacidades extra sensoriais.

Citação de: oculto em 27 maio, 2010, 17:27
Depende. Olhe que conheci neurologistas que não o fariam e que talvez lhe dessem a explicação sobre essas suas capacidades extra sensoriais.


Aceitando-as ou negando-as?
Templa - Membro nº 708

Aceitando-as e explicando-as.

Citação de: oculto em 28 maio, 2010, 08:32
Aceitando-as e explicando-as.


Ok. Componente espiritual e científica. Obrigada.

Abraço

templa
Templa - Membro nº 708

Olá,

É interessante... Sempre associei, não sei porquê, relógios a fantasmas, talvez devido a umas "visões" que tive durante a minha adolescência. Mas isso é outra história. A minha mãe contou-me, há uns anos, que, numa casa, as pessoas ouviam ruídos estranhos, incluindo um entrechocar muito semelhante à das bolas de bilhar. No entanto, o som não era idêntico ao que, efectivamente, as supraditas bolas produzem. Veio depois saber-se que o som correspondia mesmo ao que, inicialmente se tinha pensado. No entanto, o som era de bolas de marfim, material que antigamente se usava. Poderá haver realmente uma memória guardada na casa, um fenómeno electromagnético causado por materiais de construção. Embora eu seja um completo leigo no que diz respeito a física, tanto pode ter havido magnetização de qualquer material devido a um som tão repetitivo como é o de um relógio - o facto de o ouvires quando te deitavas poderá ter que ver com a mudança de pressão sanguínea, a qual pode ter promovido a tua percepção de determinadas frequências - ou até. e isto é já mais rebuscado, um qualquer "efeito de fonógrafo". Imaginemos que o som do relógio entrou em ressonância com as vibrações de qualquer material e que foi criando pequenas fissuras. Uma carga electromagnética de qualquer espécie - electrodomésticos, um despertador ou um rádio - poderá ter ampliado as ondas sonoras decorrentes da passagem de vários corpúsculos por essas fissuras ou orifícios. Poderá também ter havido uma excitação, causada por alguma radiação (também por electrodomésticos) dos electrões presentes no isolamento das paredes, previamente magnetizado, dando-se origem à emissão de frequências audíveis pelo ouvido humano. Há algum físico por aqui que possa confirmar a verosimilhança destas afirmações?

Cordialmente,

Stone