Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Ghost Capture:aplicativo para iphone lança falsas notícias sobre fantasmas
    Iniciado por MissTiny
    Lido 5.588 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tablóides britânicos como o "Daily Mail" ou o "The Sun" são, ou deveriam ser, bem conhecidos como fontes nada confiáveis de notícias. De fofocas e escândalos a abordagens nada sérias do paranormal e ufologia, a estes veículos interessa mais a polémica, seja ela verdadeira ou não, do que a credibilidade.

Ainda assim a mais recente barrigada destes desperdícios de papel e tinta é impressionante.

"Um operário, [John Fores], demolindo uma escola antiga descobriu esta assustadora imagem de um menino na fotografia tomada com um telemóvel no local", anunciou o The Sun. "O zelador Gordon Bradshaw, 54 anos, disse que [a escola] tem uma fama de ser mal assombrada. ... Rob Taylor, da Sociedade de Fantasmas Paranormais de Hull, disse: 'Nunca vi algo tão claro e distinto como o menino nessa foto", desinformava o Mail.


Ao contrário do que os tablóides noticiaram, poucos levaram a imagem a sério, incluindo aí parapsicólogos e defensores de fantasmas. E foi um destes sites online que logo indicou que a imagem do fantasma era parte de um aplicativo gratuito para o iPhone que insere fantasmas automaticamente em qualquer foto.

É o "Ghost Capture":



Você pode encontrar o menino fantasma na série de espectros que podem ser inseridos em um clique no celular? Ironicamente, os autores do programa são a companhia chamada "Ghosts Don't Exist", ou "Fantasmas Não Existem".

Tudo indica que alguém simplesmente utilizou o aplicativo para inserir o fantasma nas imagens da demolição da escola. Mas quem? Descoberta a fraude, o operário Fores diz ao jornal local que:

"Durante a demolição alguns de nós estávamos tomando e trocando fotos enquanto montávamos um portifólio do trabalho. Uma das pessoas deve ter me enviado a foto, e eu não notei [o fantasma] até que fossem baixadas para o computador. Eu pensei que fosse autêntica".

Realmente, o celular que Fores exibe não é um iPhone, mas é interessante notar como o pequeno e conveniente detalhe de que não foi ele a capturar a imagem, e de que nem parece saber quem realmente tirou a foto — e fraudou a imagem — surge apenas agora.

"Eu fiquei incomodado", conta Fores. Certo.

Vale notar que há vários outros aplicativos para inserir todo tipo de imagens em fotos, de mais fantasmas, como o GhostCam, até discos voadores. Alguns exemplos: UFO Prank, UFO Sightings e UFO camera. Para quem duvidava que estas fraudes automáticas algum dia conseguissem confundir alguma pessoa...

Fonte:Sobrenatural


E meus caros colegas,voltei a encontrar uma falsa notícia,um embuste...reparem na menina fantasma da foto e comparem-na com  menina de vestido de xadrez aplicativo da iphone:

Um casal decidiu tirar férias e se hospedou no hotel Ramada, em Watford, uma cidade a noroeste de Londres, na Inglaterra. Segundo informações do jornal "The Sun", o casal olhou para um espelho e viu o espectro de uma menininha com um vestido xadrez e cabelos encaracolados olhando para eles e chorando (em destaque na foto).



A figura fantasmagórica da garota no espelho

Eles tiraram uma foto e correram para a recepção. Segundo funcionários e outros hóspedes, eles gritavam em coro "ela é pequena e está chorando" e diziam que queriam ir embora dali o mais rápido possível. Alguns funcionários foram acionados para checar se havia alguma pessoa no quarto 307, onde estava o casal, e nada foi encontrado.

O porta-voz do grupo Ramada disse que o casal ficou nervoso porque ninguém acreditou na foto deles e que seria feita "uma boa limpeza no quarto", mas que "eles estão confiantes de que nada de errado existe no hotel".



Hotel Ramada

A foto seria a única prova de que há algo sobrenatural rondando o hotel, todavia ao olharmos para foto em primeira mão, nota-se que possivelmente ela teria sido alterada. Porém o casal garantiu que não sabe utilizar nenhum programa que pudesse ter gerado tal imagem. Após o ocorrido o casal assustado desapareceu do local.

Fonte:Sobrenatural

Inventam cada coisa. :S

A foto não parece nada real (as proporções estão ridículas). E os fantasmas da aplicação também são todos pouco realistas. :/

Acho que quem perde tempo a fazer estas falsificações não é lá muito inteligente, porque utilizar imagens pré-preparadas tira logo qualquer tipo de credibilidade à partida.

Citação de: Nita em 18 maio, 2010, 21:54

Após o ocorrido o casal assustado desapareceu do local.


E se calhar desapareceram sem pagar... ;D

lol...foi uma boa desculpa para não pagar o hotel...ou são tolinhos.
;D
vê se perfeitamente que e a menina dos xadrezinhus..
devia lês aparecer um fantasma real a frente, só para não brincarem com coisas serias..lol

bom post Nita

não são nada tolinhos, é um casal tão fofinho ;D, até mereciam que lhes passassem por cima com um cilindro de rua ;D a cada uma...

Fazer fotos de fantasmas, formula perfeita:

Nikon D5000 + Longa Exposição + Longa Abertura de Obturador + Talentos em Photoshop/Corel Photodraw = Fotografia Minimamente convincente.

Para tornar mais realista a coisa é depois arranjar um programa que apague/altere os registos do ficheiro, nomeadamente que este foi tratado por um software de edição de imagem... ::)

***

Ah o jornal "The Sun"... O unico tablóide que investe o seu tempo em caça fantasmas, mesmo quando as historias são dadas provadas como falsas, eles continuam mesmo assim a esmiuça-las. *bater palmas*
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

bem realmente como é que podemos fazer acreditar as outras pessoas que temos fotos de fantasmas se agora é tão fácil cria-los, só mesmo as pessoas que sabem que não falsificaram e que têm a certeza que é verdade...

que tristeza :-\
Don´t be afraid

saryta

Logo à primeira vista que dei, vi logo que era falso, kkkkk.. good try!
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?