Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Descoberta múmia com 500 anos na Coreia de Sul
    Iniciado por MissTiny
    Lido 3.478 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A múmia de 500 anos de idade de uma mulher coreana foi descoberta em um complexo industrial em Osan, província de Gyeonggi na Coreia do Sul.


Tradicionalmente os mortos eram enterrados com seus bens mais preciosos para levar em sua vida após a morte. E para isso essa múmia portava o seu item mais importante, a sua bolsa.



O corpo da mulher coreana, que se acredita tem cerca de 500 anos, também foi encontrado com a sua melhor roupa, bem como uma intrincada mochila e ornamentos.

Investigadores do Seogyeong Cultural Properties Research Institute, em Seul, acreditam que a mulher era a esposa de um alto oficial do governo durante a Dinastia Joseon que governou entre 1392 até 1910, e que morreu durante o século 16.

A análise do caixão de madeira em que ela estava enterrada revelou caracteres que indicam que ela era uma mulher de grande importância.

As roupas encontradas com a múmia ajudarão os investigadores no estudo de como as mulheres viviam na época.

Embora as múmias estejam normalmente associadas com o antigo Egito, a mumificação era comum na Coréia. Diferentemente do processo egípcio, os cadáveres coreanos não eram deliberadamente mumificados.

Durante a dinastia, as classes superiores eram enterradas de maneira que impedia a decomposição do corpo.



Colocavam seus mortos em um hoegyeok, um tipo de tumba, e os cadáveres eram enterrados em dois caixões cobertos com uma camada de uma mistura de calcário que isolavam completamente os corpos da água e do ar impedindo a decomposição do corpo.



Tradução: Carlos de Castro


Fonte:Arquivos do Insólito-Daily Mail



   

AndreiaLi


realmente diga me só uma coisa rápida em termos espirituais não fará mal andar a mexer em múmias e assim tipo não sei não causa nada em termos espirituais ?

Diz-se que sim em termos das múmias do egipto. A mumificação da Coreia aparentemente terá acontecido por "acidente" ? Os seus métodos para enterrar deram origem à mumificação. Não sei digo eu com base no que foi lido.  ;)
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

77A1988
sabem me dizer o significado de terem os braços cruzados em forma de X sobre o peito?

saryta
era o habito dos egipcios  enterrarem os seus mortos após a sua mumificação.
eles eram enterrados ou colocados nas pirâmides com todos os seus pertences e objectos pessoais e fechados no seu sarcófago com eles nas mãos para que na morte estivessem com eles, é a explicação que encontro.
pois  não dava muito feito terem os seus objectos nas mãos cm elas escondidas,talvez uma questão de vaidade também mas isto é uma suposição :)