Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Situaçoes que se repetem
    Iniciado por Victorya
    Lido 3.292 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola

Preciso que me ajudem a decifrar umas situaçoes que me tem acontecido com alguma frequencia.

Ja falei c varias pessoas acerca disso, mas ninguem me consegue explicar do que se trata...

Gostaria de saber se ja alguem passou por situaçoes destas.

Por vezes dou conta que algumas situaçoes no dia a dia se repetem, sao situaçoes sem importancia, completamente normais nao fosse o facto de eu dar conta que se esta a passar pela segunda vez, exactamente igual, com as mesmas pessoas, os mesmos gestos, tudo. Como se voltasse atras num filme e voltasse a ver a mesma cena.

Vou dar um exemplo real que se passou a algum tempo atras.

Estava na cozinha mais a minha filhota, eu estava a lavar a loiça e a preparar o jantar e tinha uma caixa com bolos sortidos em cima da bancada da cozinha. A minha pequenita nao parava de resmungar porque queria um bolo e eu estava a dizer-lhe que nao lhe dava, que ia jantar, enfim, aquelas coisas de mae. passado um bocado eu estava entretida a lavar a loiça e olho para tras para ver o que ela andava a fazer e nao a vejo e olho para o meu lado direito e ela estava muito parada ao meu lado a olhar para mim com ar de zangada, a fazer beicinho e começa a correr para o quarto e eu continuei a lavar a loiça. Logo de seguida oiço passos atras de mim e viro-me para ver onde ela andava e ela estava no mesmo sitio c a mesma expressao a olhar para mim, mais uma vez nao disse nada e foi a correr para o quarto. Eu achei aquilo tao estranho que fui ver o que ela estava a fazer e cheguei ao quarto e ela estava a brincar descansadinha.

Outra situaçao que me lembro foi uma altura que estava na loja, sentada a frente do computador e tenho a mania de vez em quando olhar para a porta e para a montra para ver se entra alguem entao vi uma rapariga conhecida a passar em frente a montra e a dizer-me adeus, baixou-se para apanhar alguma coisa e seguiu. Passado algum tempo, no mesmo dia, voltei a viver a mesma situaçao exactamente igual, acho que a primeira vez foi de manha e a segunda vez da parte da tarde, mas eu apercebi-me da situaçao e lembro-me de pensar-  ahhh isto ja me aconteceu!



Alguem que me diga o que  se passa, porque eu acho que isto nao e normal. :-\

Beijokinhas

Victorya



Olá!

São de facto um bocado estranhos esses deja vus.

Eu lembro-me que houve uma altura em que isso também me acontecia, mas era mais com conversas. Ou seja, parecia-me que estava a ter a mesma conversa com a mesma pessoa pela segunda vez e conseguia "adivinhar" todo o conteúdo da conversa.
A diferença é que eu apenas tinha a sensação de estar a repetir a conversa, "sem memória" da primeira vez que a tive.

Não sei se me fiz entender, pode ser que haja alguém que te consiga ajudar a perceber melhor o que se passa. ;)

se calhar são apenas coincidências,mas faz o seguinte vai reparando nesses pormenores e ao mesmo tenta ver as horas...

não será que a primeira vez seja visão e depois então aconteça mesmo?

 :-\ acho que nao canidger, no caso da minha filha eu falei com ela... nao era visao de certeza.

Depois isto acontece-me com tanta frequencia, ate situaçoes que me lembro na altura e depois   acabo por nao dar importancia.

Sinceramente, nao sei o que possa ser, so sei que fico com uma sensaçao estranha quando isto me acontece. :P

Nita, ja pensei nisso, em ter um caderno de apontamentos e apontar tudo, acho que vou seguir o teu conselho  ;)

Gawen, pois, comigo acontece exactamente o contrario, Eu apercebo-me que nao e normal porque estou a viver a mesma situaçao pela segunda vez.

Bjo


Boas a todos!

Há uns tempos o que aconteceu com o Gawen aconteceu comigo também, apesar de não saber o que se ia suceder sabia que já tinha visto aquela cena anteriormente, talvez num sonho ou assim. Tinha mesmo a sensação que já tinha passado por aquela situação. É realmente uma sensação estranha :x

Acontece me exactamente o que a Gawen descreveu: Conversas que me parecem extremamente familiares, e assim que a pessoa diz algo, eu já sabia que ela ia dizer isso. Ou seja, antes da pessoa dizer eu não consigo adivinhar, mas assim que ela diz eu "reconheço" a resposta e penso que já sabia que ela ia dizer aquilo!
Penso que isto são mesmo cenas do cérebro, que está sempre a pregar-nos partidas, com a sua mania de procurar padrões em tudo.. mas não deixa de ser estarnho, como se fossem momentos paralelos o passado e o presente.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

costumo muito ter dejavus, mas acho que são só mesmo isso, como a 3 anos (+/-) ir passear com o meu namorado, e ao descer a escadas ter a sensação que já la tinha estado com ele e saber o que ele ia dizer, mas foi a 1ª vez que lá estivemos!
Cumps, Kikka

Acontece'me muitas vezes isso, por vezes até mesmo na rua i quando isso acontece penso "já vivi isto antes" é estranho, tambem gostava de saber o pq de isso acontecer