Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Acampamento fantasma
    Iniciado por Arph
    Lido 7.231 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Em memória da minha avó, que me contava estas estranhas histórias, partilho convosco mais esta.

Contava ela que no tempo em que andaria na casa dos 20 anos, quando o pinhal que semearam entre Quiaios e Aveiro, pelas dunas de areia branca, estava a despontar, da aldeia viu-se, em certa noite já adiantada, uma grande claridade provocada por várias fogueiras, e grande alarido de vozes. Pensaram que seria gente que vinha duma povoação mais a sul (Caniceira), para irem trabalhar com os bois na pesca (arte xávega), como faziam algumas vezes. Mas, porque da aldeia da minha avó muita gente tinha vindo da Caniceira, havia muitos laços de sangue entre eles e aqueles sempre ali passavam primeiro para matar saudades, no seu percurso em direcção ao mar, até porque era local de passagem.
Nessa madrugada não o fizeram, o que fez estranhar os aldeões, pois não era esse o costume.
Os meus bisavós e a minha avó, tinham que passar pelo local onde o acampamento havia estado, e ao passar por lá, nenhum rasto de fogueiras, gente ou animais por lá acharam. 

Raedon
História muito interessante, gostei muito.
Já ouvi outras parecidas de várias "raves" de fantasmas! Ai os malucos dos fantasmas! ::)

a tua avó devia ser uma senhora muito interessante.. essas histórias fascinam-me  :D
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

e ainda hoje o meu melhor amigo fez-me vir pelo braço para me mostrar um monte dessas historias que se passaram na nossa zona
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Legan

Antes da história, fascina-me o Local, a minha avó também tem pinhais, assim arenosos próximos de Aveiro, aconselho vivamente a se embrenharem por esses bosques, os riachos lá no meio e a neblina à tarde leva-nos para outro local, nem parece Portugal, lembram-me os bosques Britânicos!

#6
Para quem gosta de se embrenhar em pinhais recomendo irem visitar durante a noite a estrada florestal que liga Esmoriz ao Furadouro.Emoções e arrepios garantidos.

Citação de: Buxter50 em 12 junho, 2010, 00:02
Para quem gosta de se embrenhar em pinhais recomendo irem visitar durante a noite a estrada florestal que liga Esmoriz ao Furadouro.Emoções e arrepios garantidos.

Essa é aquela estrada que passamos por uma pequena capela que foi erguida no meio do pinhal porque o mar uma vez chegou aí e os pescadores ficaram incrédulos ou coisa do género? (já há muitos anos!) é que se é essa, já passei aí muita vez para ir ao furadouro, e realmente isso de noite..... ninguém quer parar!!

 
Será que foi alguma aldeia morta pela peste ou algum tipo de febres? ::)

Citação de: Buxter50 em 12 junho, 2010, 00:02
Para quem gosta de se embrenhar em pinhais recomendo irem visitar durante a noite a estrada florestal que liga Esmoriz ao Furadouro.Emoções e arrepios garantidos.
_________________________

ja passei por essa estrada algumas vezes de carro sozinho durante a noite é de facto arrepiante nao se vÊ nada nem ninguem apenas a escuridao total.
sao 6/7 min de carro completamente medonhos onde apenas se vÊ escuridao e onde as arvores parece que nos "engolem"
so uma correcçao a estrada liga furadouro ate maceda.
eu propunha uma caminhada de uma ponta à outra da estrada um destes dias.... :)
alguem alinha ?

adoro estas histórias... ;)

Citação de: ryback em 15 julho, 2010, 20:31
_________________________

ja passei por essa estrada algumas vezes de carro sozinho durante a noite é de facto arrepiante nao se vÊ nada nem ninguem apenas a escuridao total.
sao 6/7 min de carro completamente medonhos onde apenas se vÊ escuridao e onde as arvores parece que nos "engolem"
so uma correcçao a estrada liga furadouro ate maceda.
eu propunha uma caminhada de uma ponta à outra da estrada um destes dias.... :)
alguem alinha ?

A estrada vai ate a praia de esmoriz, quando se chega a rotunda segues em frente e aquele resto de estrada que tem e o que faz a ligação ate esmoriz e e ali que acaba a estrada florestal ou estrada da mata como a gente chama por aqui

Citação de: Buxter50 em 25 julho, 2010, 20:44
A estrada vai ate a praia de esmoriz, quando se chega a rotunda segues em frente e aquele resto de estrada que tem e o que faz a ligação ate esmoriz e e ali que acaba a estrada florestal ou estrada da mata como a gente chama por aqui

_______________

sim mas no fim de maceda , ja tens alguma iluminaçao em alguns pontos e o percurso é mais diminuto .
o pior mesmo é entre furadouro e maceda :)

yap, e a aquela zona onde tem a cruz e as velas a assinalar aquele sitio onde morreram 3 rapazes num acidente automovel que ate me da um arrepio a cada vez que passo por la... :(

Citação de: sleepinginmind em 11 junho, 2010, 21:09
Antes da história, fascina-me o Local, a minha avó também tem pinhais, assim arenosos próximos de Aveiro, aconselho vivamente a se embrenharem por esses bosques, os riachos lá no meio e a neblina à tarde leva-nos para outro local, nem parece Portugal, lembram-me os bosques Britânicos!

Também gosto de fazer isso !