Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.471
Total de tópicos
26.918
  • A mitologia grega de Narciso
    Iniciado por Jack Gordon
    Lido 7.387 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.




Narciso era um jovem muito belo e atraente, mas ao mesmo tempo muito convencido, mau e egoísta.
Tal convencido era, que sua vaidez o cegara...

Certo dia Narciso passeava ao longo da floresta, quando se deparara com uma bela jovem ninfa chamada Eco, essa bela não detinha grande capacidade de articulação na fala e era de uma beleza simples, isto é era uma sombra ao pé de Narciso. Esta sempre seguia Narciso por todo o lado, até que Narciso lhe perguntou:
             --Porque me segues?
             --segues, segues, segues
E sempre que lhe perguntava alguma coisa, ela só repetia a mesma palavra (agora sabem de onde vem o termo "eco"!! ;D)
Com o tempo Narciso apercebera-se de Eco se apaixonara por ele e como de costume, Narciso adorava atrair todas as meninas para ele e depois dar-lhes com os pés (era o seu passatempo...).
Quando aquela relação esteve no seu auge, Eco não foi excepção da sua maldade e então lá lhe partiu seu pobre coração...
Após este acto maldoso Narciso sente uma forte ambição em se olhar no lago, ficou horas a apreciar o seu reflexo no rio até que subitamente começou a ter uma vontade louca apaixonando-se pela sua própria imagem, e começou a olhar mais de perto e mais perto, até que escorrega e cai ao rio.

Em vez de emergir, no seu lugar apareceu uma flor branca (dai que demos o nome deste sujeito à flor...)

Narciso colhe-a e transforma-se na mais bela das ninfas, passando não só a ser bela por dentro, mas também por fora!  ;)

Mural: "Mente sã, corpo são"

P.S: como vêm esta velha frase grega não é só para preguiçosos ou gordos, mas também para Narcisos incompletos...  ;D
É por estas que adoro mitologia grega, nunca dão ponto sem nó com cada mural...  8)

grande Jack, estás a ajudar-me a voltar a pôr-me a par dessas lendas :D
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."


Mitologia... Nada destes personagens é real ou meio reais...  ;) (é o que os difere as lendas!)

"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."