Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • O Sal!
    Iniciado por gabriellus
    Lido 32.469 vezes
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: Lilicas em 12 maio, 2010, 01:35
Por acaso não...

Mas até faz sentido... Sal> energia negativa; Pão (todos precisamos) e o "qualquer coisa" talvez folha de loureiro < para €  ;D

nao por acaso acho que era um alho ou dois algo assim mas nao tenho certesa mas era estranho era.....

Alho também pode  ser...
Trincar alhos afasta os espíritos obcessores  :laugh:

"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Citação de: Lilicas em 12 maio, 2010, 18:54
Alho também pode  ser...
Trincar alhos afasta os espíritos obcessores  :laugh:


afasta os espíritos obcessores e a gente chata :laugh:
é um bom truque  ;D

#18
Citação de: Lilicas em 12 maio, 2010, 00:04
Já ouviste e muito bem :) Qualquer coisa que faças para obter protecção deve ser de algo virgem, puro e neutro.
Se utilizares sal de um saco já aberto, perdem-se essas características.

Mas se te sentes bem com banhos de sal, então tenta também fazer banhos de alfazema, alecrim, arruda, pétalas de rosa branca... isto ajuda-te a repor a protecção que os banhos de sal nos deixam fragilizados.

Mas tenta em vez de usar sal para fins culinários, usar mesmo o sal marinho  ;) vais ver que sentes a diferença  ;)

Epá! Estamos sempre a aprender :D
O banho com as ervas também é feito do mesmo modo que o banho de sal? Ou seja, colocamos dentro de um recipiente com água morna juntamente com as ervas?
Obrigada pela dica!  ;)
"O verdadeiro mistério do mundo é o visível, não o invisível."

Se quiseres um banho de descarrego com sal, junta antes ervas do género alecrim, arruda, folhas de limoeiro, alhos...
Mas não esqueças, elementos em impar (3,5,7)....

Se preferires só sal, então faz o de alfazema ou pétalas de rosa branca, ou mesmo o alecrim ou arruda sozinhos, mas não no mesmo dia em que fazes o de sal  ;)



"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

OGAN
Citação de: Strela em 12 maio, 2010, 19:29
Epá! Estamos sempre a aprender :D
O banho com as ervas também é feito do mesmo modo que o banho de sal? Ou seja, colocamos dentro de um recipiente com água morna juntamente com as ervas?
Obrigada pela dica!  ;)
tome cuidado com os banhos de desgarregos, pois eles não podem passar pela cabeça, devem ser tomados do pescoço para baixo. e atenção também com as ervas, pois elas podem ter efeitos diferentes em determinadas pessoas. fique só pelo sal para se descarregar, não se enxugue logo após o banho, deixe o banho secar no corpo, nesse dia não vá mais a rua depois do banho e use roupas claras de preferencia troque a roupa de cama tambem nesse dia. não é recomendável estar sempre tomando banho de sal. pois como o proprio nome diz é descarrego, então tambem descarrega as tuas energias se for banhos constantes. boa sorte!

Segundo o que o investigador Ataíde de Oliveira escreveu no século XIX, o sal era utilizado para lançar uma maldição. Para tal, colocava-se uma linha de bastante sal marinho puro na porta da família que se pretendia amaldiçoar, de madrugada, com algumas gotas de azeite por cima da camada de sal. De manhã, ao abrir a porta, quem pisasse o sal ficaria amaldiçoado.
C'est dans l'air.

Tenho a certeza e tambem podendes ter a certeza que o sal efazta espiritos.
e se posto por exemplo numa porta evita que eles passem por essa porta claro poderao passar por outra.

Pois o sal é como um acido que curroi para os espiritos.

Espero ter ajudado.

Att
Investigar, caçar e ajudar as pessoas que precisam de ajuda neste tipo de coisas (Sobrenaturais).

É tudo o que mais gosto e sei fazer.

Vamos lá ver se percebi uma coisa...
1º Coloca-se o sal num recipiente com água quente.
2º Despeja-se pelo corpo a baixo? Isto no caso de quem costuma tomar duche? (o que é o meu caso...)
3º Tem alguma técnica, da direita para a esquerda ou vice-versa?

Eu por acaso sou apreciador de comer com sal (abuso um pouco às vezes...), isso ajuda em algo?

#24
     

Jesus disse: "Sois o sal da terra. Ora, se o sal se decompor, com que se salgará?". A frase foi registrada pelo apóstolo Mateus no Novo Testamento e revela o duplo significado do sal: conservar a união com Deus e dar gosta à vida.

Existem registros do uso do sal datados de 5 mil anos atrás. O sal foi usado na Babilônia, no Egito, na China e em civilizações pré-colombianas. Nas civilizações mais antigas, contudo, apenas as populações costeiras tinham acesso a ele. Ainda assim, existiam períodos de escassez ocasionados por condições climáticas e por períodos de elevação do nível do mar.

Foi apenas na Idade Média que a tecnologia de mineração começou a se desenvolver. Escasso e precioso, o sal era vendido a peso de ouro. Em diversas ocasiões, foi usado como dinheiro. Entre os exemplos históricos mais conhecidos figura o costume romano de pagar com sal parte da remuneração dos soldados, o que deu origem à palavra salário (do latim "salariu").

Por ser tão valioso, o sal foi alvo de muitas disputas. Roma e Cartago entraram em guerra em 250 a.C. pelo domínio da produção e da distribuição do sal no Mar Adriático e no Mediterrâneo. E após vencer os cartagineses, o exército romano salgou as terras do inimigo, para que se tornassem estéreis.

Cerca de 110 a.C., o Imperador chinês Han Wu Di iniciou o monopólio do comércio de sal no país, transformando a "pirataria de sal" em crime sujeito à pena de morte. O monopólio e o peso dos impostos sobre o sal foram estopim de grandes rebeliões. Na França, a elevação de uma taxa criada em 1340, chamada "gabelle", ajudou a desencadear a Revolução, em 1789. Séculos depois, na Índia, as taxas abusivas cobradas pelos ingleses encorajaram o movimento da desobediência civil, liderado por Ghandi, na década de 1930.

O sal está presente em rituais religiosos de diversas épocas e civilizações. Foi usado por gregos, romanos, asiáticos e árabes. Nas crenças populares, ele é um ingrediente obrigatório para afastar energias negativas e mau-olhado. Em várias culturas, acredita-se que o sal tem o poder de afastar espíritos densos e as energias negativas. Por essa razão, era oferecido aos deuses para afastar os demônios e muitos sacerdotes utilizavam-no nos rituais e nas cerimônias mágicas.

Os árabes citam recomendações de Maomé para: "começar pelo sal e terminar com o sal; porque o sal cura numerosos males". Também é considerado símbolo da incorruptibilidade - pois é a marca da eternidade e da pureza, porque jamais apodrece ou se corrompe; e da lealdade - como pode ser visto na Bíblia, o termo "aliança de sal" designa uma relação com Deus que não pode ser rompida.

Largamente utilizado pelos esotéricos, o sal é recomendado para a limpeza da aura, ou seja, o campo de luz que envolve o corpo humano. Quando a aura está saturada, o sal é o único composto que a recompõe rapidamente. Segundo o esoterismo, o banho de água e sal é excelente para expandir a aura. Mas, para isso, deve seguir algumas regras:

Primeiramente, deve-se tomar o banho normalmente, deixando ao lado um recipiente com água morna e sal grosso. Após o banho normal, despeja-se essa água com sal do pescoço para baixo, segurando o recipiente com ambas as mãos. O conhecimento esotérico indica que não se deve jogar na cabeça. Também não há necessidade de esfregar a água e o sal, já que o banho não atua no corpo físico, mas sim no corpo astral. Basta simplesmente jogar a água com sal sobre o seu corpo. Depois, não é indicado enxugar-se com movimentos de expulsão, ou seja, de baixo para cima ou para os lados, o correto é apenas deixar a toalha absorver a água.

Uma curiosidade a respeito do banho com sal grosso é que, dizem as tradições, ele deve sempre ser tomado nas segundas, nas quartas e, de preferência, nas sextas-feiras. Além disso, deve-se evitar os dias ímpares.

Um cristal

Segundo a explicação de especialistas em radiestesia, o sal é um cristal e, por isso, emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pela radiestesia (técnica que utiliza pêndulos para identificar e alterar os campos vibratórios). Experiências mostraram que ao colocar-se o pêndulo sobre um monte de sal, é possível detectar o mesmo comprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos.

A sabedoria popular vai pela mesma linha: como as energias densas costumam se concentrar nos cantos dos ambientes, costuma-se colocar um copo de água com sal grosso em pelo menos dois cantos. Quando se formarem bolhas, é hora de trocar a salmoura por outra.

O mesmo efeito purificador explica o famoso banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em uma salmoura morna): ambos têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo.

Nas tradições

No candomblé, religião trazida para o Brasil pelos escravos africanos, o sal tem importância fundamental. Na tradição africana, quando uma pessoa muda, deve entrar na nova casa levando primeiramente um copo de água e outro de sal.

Já na tradição judaica, quem muda de casa é presenteado com pão (para que nunca falte alimento) e com sal (símbolo da união indestrutível). No Oriente Médio acredita-se que quando duas pessoas comem sal juntas formam um vínculo. Por isso, é costume usar sal para selar um contrato ou acordo.

Existe uma superstição que indica que derrubar sal na mesa é sinal de mau agouro. Em sua obra "Dicionário do Folclore Brasileiro", Luís da Câmara Cascudo cita que Leonardo da Vinci, ao pintar o famoso quadro "A Santa Ceia", colocou o saleiro entornado diante de Judas.

Fontes de pesquisa:
Coluna da Mônica Buonfiglio no Portal Terra
norsal.com.br

Fonte: Jardim de Flores



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.

"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

Um facto: o Sal afasta as más energias, e disso eu tenho a certeza  ;)
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

As mas energias, (os espíritos, demónios, etc).

Já afastei muitos assim.
Investigar, caçar e ajudar as pessoas que precisam de ajuda neste tipo de coisas (Sobrenaturais).

É tudo o que mais gosto e sei fazer.

Vou carregar cartuchos de caçadeira com sal e guarda-los debaixo da cama... :laugh: :laugh: :laugh: ;D :angel: ;)

O Sal na antiguidade ( e até mesmo nos dias de hoje) é um elemento purificador e como tal é considerado um elemento sagrado...

Acho que está tudo dito  ;)
I was the shadow across the sun

Sim. o sal afasta espiritos.
mas nao é preciso exagerar: Cartuchos de caçadeira e uma caçadeira debaixo da cama??
;) ;) >:D
Investigar, caçar e ajudar as pessoas que precisam de ajuda neste tipo de coisas (Sobrenaturais).

É tudo o que mais gosto e sei fazer.