Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Prato que rebentou
    Iniciado por weird
    Lido 3.762 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
weird
aconteceu ha algum tempo quando estava a almoçar com a minha familia e alguns amigos.
enquanto comiamos, um prato que tinha pouca comida rebentou mesmo à nossa frente, ate deu para sentir a força da explosao. quando fui recolher os vidros reparei que o prato rebentou mesmo no meio do prato. ele nao tinha sido aquecido nem nada e a comida ja nao estava quente. senti uma sensaçao muito estranha, nao consigo explicar. a partir desse dia, tenho dormido muito mal e quando adormeço, sinto sempre que estou a cair no vazio e acordo com um sobressalto. ja aconteceu a alguem?  :o

acontece muitas vezes...é devido ás modificações de temperatura,normalmente acontece mais com os de vidro e pirex...não tem a ver propriamente com o calor da comida,mas sim com se levantar o prato quente e pousar por exemplo numa mesa fria...como sou cozinheira numa escola,percebo bem da loiça :laugh:

weird
nao estava quente nem nada -.- nem o prato nem a mesa

Citação de: weird em 07 maio, 2010, 23:30
nao estava quente nem nada -.- nem o prato nem a mesa
poderia ter rachado por baixo da comida...não penses mais nisso... ;)

mesmo sendo tipo tirares a comida quente metes em cima da mesa (pedra fria ) ele aguentar alguns 5 minutos e depois de um momento para o outro ele partir sozinho sem lhe tocar? tabem pronto que pode ser da temperatura mas tipo se for da temperatura não devera ser logo quando apanha o frio?

Isso acontece. As vezes o vidro tem micro-rachaduras e a m[inima variação de temperatura faz com que o vidro quebre. Semana passada um copo quebrou na mão de uma pessoa aqui em casa, do nada e sem líquidos dentro. Provavelmente ele tava trincado ou como ficava num armário trancado ficou frágil com o calor.
Não precisa se preocupar com isso  :D

Há acontecimentos que têm lugar nos momentos mais inesperados. Já me aconteceu acabar de tomar banho e rebentar o lustre que tinha na casa de banho. O vidro ficou aos pedacinhos antes de cair, era já bem tarde. Não pensei muito nisso porque há sempre casos destes em haqbitações que não carecem de elctricidade.